Log In

Notícias

Tatiana Maslany, protagonista de ‘Orphan Black’, fala sobre a corrida pelo Emmy

Pin it

A última sexta-feira (28) foi o prazo final para os membros do Academy of Television Arts & Sciences submeterem seus votos que irão decidir os indicados à 65ª edição do Emmy Award. A lista dos indicados aos prêmios de diversas categorias televisivas será divulgada no dia 18 de julho e um dos nomes especulados para essa lista é o da atriz Tatiana Maslany.

Todo esse burburinho ao redor da indicação da atriz faz sentido já que ela é responsável por interpretar diversos personagens na série Orphan Black, drama sobre clonagens da BBC America.

Quando questionada sobre a possibilidade de indicação ao prêmio, a atriz se mostra muita esperançosa.  “Seria muito surpreendente se a série fosse indicada. Eu acho que as pessoas ficariam animadas com isso porque muitas séries incríveis de ficção-científica não são levadas a sério na temporada de premiação”, disse.

A atriz também acrescentou o motivo pelo qual as séries do gênero deveriam ser melhor consideradas nas premiações.”[A ficção-científica] coloca histórias muito reais no contexto de um mundo fantástico, por isso há uma sensação de fuga [da realidade], mas há também uma sensação de ‘Isso não está longe de nossa realidade'”, argumentou.

Se for indicada para a categoria de Melhor Atriz e vencer, Tatiana Maslany será a primeira mulher a ganhar um prêmio de melhor atriz por um programa de televisão de ficção-científica desde 1997, quando Gillian Anderson ganhou o prêmio por sua atuação em X-Files (Arquivo X).

Se for indicada à Melhor Drama e sair vencedora, Orphan Black será a primeira série do gênero sci-fi a conquistar um Emmy na categoria (desconsiderando a vitória de Lost em 2005, já que a série não se encaixa no gênero).

A segunda temporada de Orphan Black estreia no primeiro semestre de 2014.

Com informações do Hypable

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

2 Comments

  1. Paullo Kidmann

    Ainda não vi a série, mas desde o fim de semana, sempre estou vendo algo sobre, vou baixar pra ver se é tão boa quanto todo mundo ta falando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account