Log In

Notícias

Susan Boyle confirma fama do Britain’s Got Talent criar sucessos virais

Pin it

Susan BoyleQual foi o assunto televisivo da semana na Internet? Não não foram as novas novelas da Globo e da Record, nem a última eliminação de O Aprendiz, nem nenhuma morte inesperada em algum seriado dramático. A sensação da semana veio da TV inglesa, na estreia da terceira temporada do reality show Britain’s Got Talent.

O programa não tem nada de inovador: é a versão inglesa do America’s Got Talent (que vai ao ar aos sábados no canal Sony) e tem fórmula parecida com a do velho Show de Calouros que Silvio Santos apresentava nas noites de domingo do SBT. Se existe um diferencial, é que na Inglaterra os candidatos são julgados por dois jurados famosos por não serem nada simpáticos: Simon Cowell (que também é jurado do American Idol e é o criador do programa) e Piers Morgan (que também é jurado do America’s Got Talent e que também participou para primeira temporada de O Aprendiz: Celebridades).

No programa que foi ao ar neste sábado, quem roubou a atenção foi Susan Boyle, uma senhora de 47 anos, desempregada, impertinente e, é preciso dizer, nada atraente. Parecia ser um destes candidatos que entram no programa para passar vergonha. Até a primeira nota.

Cantando “I Dreamed A Dream”, do musical Os Miseráveis, Boyle conquistou a todos e virou a sensação da web: segundo o jornal inglês Telegraph, o vídeo foi assistido mais de 2,5 milhões de vezes na Internet apenas nas primeiras 72 horas após ter sido postado na rede. Mas a verdade é que neste momento é impossível dizer qual o alcance da apresentação, já que o vídeo ultrapassou as barreiras do YouTube, e está disponível em diversos outros sites de vídeo. Abaixo você pode ver o vídeo postado pelo BOL Notícias, já com legendas em português:

Mas Boyle não é o primeiro fenômeno viral da Internet a surgir nos palcos do Britain’s Got Talent.

A apresentação do vencedor da primeira edição do programa, Paul Potts, também já fez muito sucesso na Internet. No Brasil, como mostra o vídeo abaixo, o vídeo ganhou legendas e até uma abertura típica daquelas apresentações em Powerpoint de auto-ajuda, usando-o como modelo de que as aparência enganam:

Outro grande hit do Britain’s Got Talent foi Connie Talbot. Se Boyle e Potts fizeram sucesso por provocar surpresa, Talbot conquistou ao criar um vínculo imediato de ternura. A pequena loirinha de seis anos arrancou lágrimas de muita gente, com sua interpretação de “Over The Rainbow”, tema de O Mágico de Oz.

Com informações do Telegraph e do BOL Notícias.

Gostou das canções? No Shopping UOL você encontra CD e DVDs de Les Miserables. O CD de Paul Potts e o CD importado de Connie Talbot.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

88 Comments

  1. Lilian

    Incrivel………
    Nossa to boba aqui…. como ito faz a gente rever os nossos valores e a maneira com a qual julgamos as pessoas…

  2. Carlos

    Por certo a Aline imagina q cantar bem é algo como ficar ouvindo a xuxa ou essa turma de chapelão, bota, calça justa.

  3. Chen

    Pessoal, não joguem tantas pedras na Aline. Ela está acostumada a cantoras como Lea Salonga, Elaine Paige, Sarah Brightman etc. O que importa é que o vídeo emociona, sejam quais forem as razões de cada um, e lhe faz sentir-se bem.

  4. Rafaela

    Esta apresentação confirma os ditados: “nao julgue o livro pela capa ” e “as aparências enganam”

    Parabéns Susan. Esta sim, é uma história de superação

  5. Ruth

    Eu fiquei emocionada.Susan Boyle,sua voz é linda e você é muito simpática.Tenho certeza que você fará muito sucesso.Não é fama para quinze minutos não.Quem nasce com essa voz é abençoado por Deus.

  6. Alberto

    Somente idiotas julgam as pessoas sem as conhecer. Isso acontece a toda hora: em casa, no trabalho, na faculdade, nas ruas. Adoro quando um Nerd surpreende os fortões, bonitões etc. De onde menos se espera é que surgem os talentos.

  7. Rose Massaro

    Simplesmente fantastico, beleza e talento nem sempre andam juntos.

  8. Ana Rita

    Chorei ao assistir o vídeo… simplesmente fantástica a apresentação… espero que esta voz abençoada por Deus faça muito sucesso.
    Parabéns Susan!!

  9. Mauro B. Villela

    O ser humano continua o mesmo.
    Julgar pela aparência.
    Esta é a maior lição de humildade que já vi e ouvi!
    Que voz.

  10. José Lucchesi

    Aqui a gente tem que engolir pernas de fora, pula pula e voz nenhuma.

  11. Raphael Figueiredo

    Fiquei sabendo ontem a noite pelo meu irmão que viu o noticiário na Record news e me contou se eu sabia da história, só por curiosidade entrei no youtube para assistir, fiquei todo arrepiado, uma sensação jamais sentida, fiquei tocado e sensibilizado ao mesmo tempo, fiquei até 3 horas da manhã vendo o vídeo dela e tds as reportagens sobre ela em todo o mundo e as edições anteriores do Reality Show e fiquei imaginando que nunca é tarde para corrermos atrás dos nossos sonhos, quem sabe da história dela fica ainda mais chocado, ela já é uma lição de vida…

  12. antonio

    SHAHEEN JAFARGHOLI esse é o garoto cantando o rei do pop who´s loving you de aarrepia como os outros!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Arnaldo Pereira dos Santos

    Olha pessoal, para ainda quem não ouviu ela cantando “cry me a river”, ouçam, é muito linda a interpretação de Suzan Boyle, que tambem tem extremo bom gosto na escolha da musicas…baixem esta música e ponha no repertório de suas vidas!
    abração á todos!

  14. willian cesar

    O mundo precisa de mais pessoas assim, que chegam de vagarinho e com muita humildade, consegue fazer coisas fantasticas.

    Esta apresentação confirma os ditados: “nao julgue o livro pela capa ” e “as aparências enganam”

    Parabens.

  15. Evaldo M . Amorim

    Não tinha visto antes apenas comentários , quem tem um mínimo de sensibilidade pode refletir sobre grandes questões da humanidade , parabéns susan boyle ea todos q entenderam esta espetacular apresentação não só do seu talento mas nas entrelinhas de sua mensagem ,valeu!!

  16. Adriano Joaquim

    Acredito que Susan Boyle , tenha um significado importante neste cenario mundial, um presidente negro da nação mais poderosa do mundo, o presidente brasileiro: não preciso nem falar a história, um índio comandando a Bolívia e varios casos como esse pelo mundo de transformações, vejo em alguns posts tentando explicar esse fenômeno, até mesmo diminuindo a conquista de Susan Boyle ou comparando com o show de calouros ou algo assim,Mas tanto o programa que é muito bem produzindo diferente dos programas produzido pela televisão brasileira, que tem a produção muito fraca e que não ousa e cria novas visões de programas,e sim só copiam oq vem de fora e mal copiadoe não percebem as novas possibilidades de fazer programas e muito menos compreedem o novo formato do mundo , que precisa muito mais de talento , conhecimento , carisma e paixão .Então parabens Susan Boyle, vc também representa o novo e diferencial e nos precisamos disso.

  17. josé

    muito bom susan,um dos melhores video que ja vie me emocionou muito. As aparencia enganam e essa é a prova disto.

  18. Ricardo G. Barbosa

    Revelações como essas que Susan Boyle nos presenteou ensinam que o milagre da vida está escondido na alma das pessoas e nem sempre é visto por quem só enxerga com os olhos. Dentre as maravilhas criadas por Deus para engrandecer o homem, você, Susan, na ternura de sua humildade, revelou ao mundo uma dádiva que muitos cobiçam, e poucos, muito poucos, demonstram estar à altura de merecer. O espanto de surpreender a nossa indiferença demonstra o quanto vivemos de idolatrias fúteis, de apego ao supérfluo e menosprezo àqueles que não se encaixam nesse estereótipo. Seja feliz, e encante o mundo com o seu dom, reconhecido pela força da sua coragem. Parabéns !

  19. Cacau

    Achei muito lindo. Somos muitas vezes obrigados a ouvir pessoaos sem talento, com play back e ganhando horrores e pensar que muitas pessoas talentosas não têm a oportunidade de se revelarem. Que este vídeo sirva como incentivo para todos!!Parabéns!!!

  20. sans

    Sempre tem um preconceituoso, né? Aqui apareceu mais um chamado Everton que acha que para ser bom em alguma coisa tem que ser primeiro doutor na própria língua. Cuidado, Everton,ou você vai acabar levando chumbo como aqueles apresentadores do programa levaram. rs rs rs

  21. laura

    Nossa,muito bom susan ela e o exemplo mesmo que nao existe mulheres feias mas sim mulheres pobres..Uma voz extraoirdinharia…E nesta sociedade ver alguem cantantar assim e emocionante…muito bom mesmo….

  22. Antonio Rodrigo Martins Filho

    Susan, I really love you. You are greatest. Always be happy

  23. Rafael

    Espero que a mídia e o sucesso não transformem sua pureza e simplicidade em algo nocivo a ela. Seu carisma faz parte do sucesso! Este espírito de porco do jurado Simon que foi o único que não a aplaudiu de pé (se é que a aplaudiu)já está querendo modificá-la afvaor de seu bolso!

  24. eder

    quando Deus està no comando tudo muda,o humilhado e exaltado e assim por diante,não queria ser maior que os outros,pois se formos arrongantes deus vai fazer com que nois sejamos humilhados.parabens susan boyle

  25. ANA ALMEIDA

    REALMENTE NÃO PODEMOS JULGAR O LIVRO PELA CAPA, PQ FICAMOS É COM CARA DE OTÁRIOS.
    NÓS SOMOS MUITO AFOITOS, APESAR DE TER 2 OUVIDOS E UMA SÓ BOCA, A VOZ SEMPRE EXTRAPOLA E O MUNDO CONTINUA A CADA INSTANTE NOS DANDO TAPAS COM LUVAS DE PELICA.
    ELA É EXTRAORINÁRIA E FANTÁSTICA.
    TOMARA QUE NÃO FIQUE SÓ NESSE VÍDEO, MAS QUE REALMENTE DEEM OUTRAS REAIS CHANCES PARA ELA.

  26. Ingredy

    Susan queremos BISssss…Voce é d+++

    Esse foi um tapa na cara da sociedade de hoje , onde o que faz sucesso é bunda e peito.
    Precisamos resgatar a verdadeira beleza que é o talendo que deus dá para alguns, e nos somos os grandes espectadores.

    Espero anciosa para a proxima apresentação dessa grande mulher (voz fora de sério) é como uma voz de anjos, com certeza deus mostrou sua magnetude…

  27. Dulcineia Santos - Embu das Artes

    Achei o máximo, ela deu uma lição de humildade, ou todo mundo acha que ela não sabe que canta muito.
    Quem deve ter rido por dentro foi ela antes de cantar.
    Desejo que ela tenha muito sucesso!!

  28. Ingredy

    O essencial pe invisivel para os olhos, só se ve bem com o coração.

    Susan nos te amamos. (voz como de anjos, não dá para descrever tamanho talento)

  29. Fábio Batista

    Ela é uma forte candidata a ganhar esse concurso, se Deus permitir ela conseguirá !!!, Vamos torcer por Ela !!!
    Susan Boyle – Britain’s got Talent Data: sábado, 23 de maio de 2009 Hora: 08:00 Local: Britain’s Got Talent Cidade: iTv.com Detalhes: Próxima apresentaçao de Susan Boyle no Britain’s Got Talent, concorrendo por uma vaga na final!

  30. ana Lucia

    fantastico, foi um momento mágico.estou torcendo por você. Boa sorte que deus te ilumine. Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account