Log In

Reviews

Supernatural – Torn and Frayed

Pin it
83.5
4.1
2

Série: Supernatural
Episódio: Torn and Frayed
Número do Episódio: 8x10
Exibição dos EUA: 16/01/2013

A crise entre Dean e Sam já estava enchendo nossas paciências já desgastadas em plena oitava temporada. Sam (mais uma vez) queria desistir da vida de caçador e ter uma vida simples e pacata. Já Dean queria continuar com o seu bromance com Benny, mesmo que o irmão desaprovasse tal atitude.

Pois bem, Torn and Frayed chegou para colocar um ponto final em ambos os dramas mexicanos. Sam resolveu (finalmente) desistir de ter uma vida perfeita com sua alma gêmea Amelia e ter cachorro/casa/roupa lavada. Nessa altura do campeonato já era pra ele ter percebido que não daria pra ter uma vida de casal com a moça com cara de pastel. Sem cobertor de orelha para Sam Wichester.

Já Dean foi mais insensível, terminou seu relacionamento por telefone mesmo! Benny estava super esquisitão, com seu estoque de bolsas de sangue acabando e com um olho gordo em cima de humanos inocentes. Pois é manolo, vai ter que dar seus pulos sozinho! Dean resolveu abrir mão do seu brother do inferno para reatar com o irmão.

Em meio a todos esses corações partidos, adeus e apartamentos vazios, aparece também Castiel! O arcanjo mais perdido que cão em dia de mudança. Achei meio estranha essa história dele ter que ir se reportar a Naomi e simplesmente se esquecer de tudo. Acho que essa pegada MIB não cola em Supernatural.

Fiquei com dó de Samandriel. Ele tinha aquela cara de coitado antes mesmo de ser torturado por Crowley. Achei meio sem noção essa história de colocar pinos no cérebro do anjo e conseguir acessar a HD celestial. WTF? Tudo bem se o anjo não pudesse se comunicar com os outros anjos por causa do cérebro comprometido, mas ficar falando “frases programadas” foi meio forçado demais. Além disso, porque uma das frases programadas seria sobre uma tábua dos anjos? Acho que eles precisavam colocar essa informação na história de qualquer jeito e claro, acabaram escolhendo a pior maneira.

Achei Kevin meio mal humorado demais. Gostava muito mais dele nos episódios anteriores. Reconheço que ele amadureceu bastante e conseguiu dar o salto de estudante esforçado para guardião da palavra de deus. Acho que o Garth não deve estar ajudando muito o garoto, ter uma mala daquelas no pé o dia todo deve acabar com a paciência de qualquer um.

Castiel se juntou novamente aos Winchesters! Acho que o jeito bobo do Castiel agrada muito ao público, e sempre que ele aparece a repercussão dos fãs é positiva. Sempre dou risada com os comentários nonsense que ele faz! Mas só o que está me tirando a paciência é essa boss do céu, a Naomi. Que mulher chata, pelamor! Quase nem acreditei quando ela fez Cas matar Samandriel no fim do episódio.

No geral, foi um episódio muito viajado, mas pelo menos acabou encerrando algumas questões pendentes que estavam enchendo a paciência durante a trama, como Amélia e Benny. O que anima é saber que Crowley estará presente na maioria dos episódios, já que ele se tornou o vilão principal da série (denovo! Criatividade cadê?). Aguardemos o próximo episódio pra ver onde essa história vai parar.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Fábio

    Você escreveu o nome de anjo de “Salamandriel” pra zoar mesmo, né?

  2. sheilaamoraes

    Juliana… Não encontrei seu Reviews sobre os Episodios 08 e 09 … no site…não foi bom?? hehehhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account