Log In

Reviews

Supernatural – There Will Be Blood

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: There Will Be Blood
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×22
Data de Exibição nos EUA: 11/05/2012

Penúltimo episódio da temporada e o que temos? Um monte de desdobramentos previsíveis. Não tenho como disfarçar a minha decepção com esta trama! Nem na season finale eles capricham! Não vou me surpreender se o próximo episódio tiver o final mais sem graça de todos os tempos.

Kevin Train é sequestrado por Dick e seus capangas e traduz mais uma palavra de Deus. O garoto pareceu pouco relutante em colaborar com os leviatãs! Foi só mostrar que a mãe dele estava de refém que ele colaborou sem reclamar. Em toda temporada o vilão sequestra alguém da família para que a pessoa colabore. Criatividade, pra onde você foi?

Depois passamos pra história do Dick Roman comprar a empresa de xarope de milho e começar a infectar toda a humanidade. Mas o mais estranho é que Dick está fazendo isso a tempos, infectando as pessoas aos poucos e Dean e Sam SEMPRE COMERAM comida industrializada e nunca foram afetados. Com esse episódio, deu a impressão que Dick comprou a fábrica num dia e no dia seguinte todo mundo começou a ficar retardado! Como se não tivesse um período de transição. Sério, eles fabricam toda a comida do mundo da noite pro dia? Hoje estou bem, amanhã pareço um zumbi.

A única coisa que deu pra aproveitar dessa história de comida infectada é que foi engraçado ver Dean tendo que abrir mão da “comida de estrada” que ele sempre comeu. Agora os Winchesters precisam se alimentar de “comida de coelho” para não se infectarem. O curioso é que em momento nenhum mostrou os dois comendo, só comprando as comida! Perderam a oportunidade de fazer uma cena descontraída.

Mudando de assunto, Bobby está se tornando um espírito vingativo. Agora ele fica nervoso e quebra espelhos, derruba luminárias e fecha portas. Com toda a experiência de Bobby, pensei que ele pudesse ser mais controlado. Ele até tenta ajudar os Winchesters, mas os irmãos sempre ficam com o pé atrás. Eles não conseguem mais confiar em Bobby, se isso me irrita, imagina o Bobby!

Não sei por que tanta frescura em ter um aliado do outro lado do plano espiritual. Eles descobrem tanta coisa, porque não tentar achar uma maneira de controlar um espírito vingativo? E se formos analisar, Bobby tem raiva de Dick, mas no próximo episódio o Leviatã master provavelmente irá morrer, daí ele não terá de quem ter raiva!

Crowley aparece como o esperado, mas ele se nega a dar o sangue para Sam e Dean. Nós não podemos culpa-lo, se você fosse o Rei do Inferno também ficaria com o pé atrás de dar seu sangue por aí. Ele não se negou a colaborar, disse que só daria seu sangue depois que os Winchesters tivessem os outros ingredientes. Ele ainda não sabe que Castiel está de volta ou sabe, mas só está esperando a hora certa…

O foco principal do episódio era conseguir sangue do alfa que fugiu de Crowley no fim da temporada passada. Para isso, Crowley dá uma pista aos Winchesters que vão atrás do chefe. Chegando lá, eles encontram Emily, uma suposta vítima de sequestro que a 12 anos está sendo preparada para o alfa. Primeiro que essa menina já tinha uma cara de culpada, depois não surpreendeu ninguém quando ela caguetou os Winchesters e colocou os dois naquela armadilha.

Acho que a única novidade da história foi o fato de que a fórmula que Dick Roman coloca na comida dos humanos, também mata as outras criaturas sobrenaturais: vampiros, lobisomens, metamorfose etc. O senhor Roman realmente não quer saber de concorrência para a sua espécie e acha que 7 bilhões de humanos não são suficientes!

O que Dick não contava era que seu capanga Edgar não conseguisse matar o Alfa para não dar a chance de ninguém conseguir seu sangue e ameaçar a raça dos Leviatãs. Da forma mais boba possível, Dean e Sam conseguem arrancar a cabeça de Edgar e “salvar” o Alfa. O cara se sente agradecido e dá um pouco de sangue para os irmãos, mesmo sabendo que na “próxima temporada” eles irão voltar para mata-lo. A cena mais estranha foi o vampiro abrindo mão do molequinho e deixando-o ir com os Winchesters! O cara nem reclamou nem nada…

Acabando com o clima Sessão da Tarde, Dean e Sam voltam ao quarto de hotel e descobrem que Bobby conseguiu fugir. O que eles não sabem é que Bobby está possuindo o corpo da camareira do hotel. Pensando bem, ele não tinha opções! Se os Winchesters tivessem deixado o canil fora do cofre, ele não precisaria fazer isso.

A cena final pertence a Dick Roman. Certeza que ele pretende matar Crowley para que ele não dê seu sangue para Sam e Dean. Ele prende o rei do inferno numa armadilha pintada sob o teto. Acho que quarenta minutos serão insuficientes para resolver e explicar tudo no próximo episódio!

Séries citadas:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account