Log In

Reviews

Supernatural – The Mentalists

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: The Mentalists
Temporada:
Número do Episódio: 7×07
Data de Exibição nos EUA: 4/11/2011

Acho que não consigo disfarçar a minha insatisfação com esta temporada de Supernatural. É difícil para um fã que acompanha a série desde o início e viu todo o amadurecimento dos personagens e o desenvolvimento da trama, ter que se contentar com uma queda de qualidade deste nível.

Este episódio pode até ter sido engraçado e tudo mais, mas não podemos negar que a série está “regredindo” e se parecendo muito com a primeira temporada. Um episódio como este teria se encaixado melhor lá em 2005 e não agora, quando os Winchesters deveriam ter outras preocupações.

The Mentalists foi basicamente um episodio sobre uma cidade cheia de médiuns que estava sendo ameaçada por um espírito revoltado com as charlatanices de seus habitantes, que não passavam de farsas para conseguir dinheiro de pessoas bobas.

Espírito revoltado, cavar sepulturas, espantar os fantasmas com sal e ferro, ter uma mocinha bonita em apuros e no final ela ter uma quedinha por Dean? Pois é, acho que já vimos essa situação diversas vezes e isso reduz a série a um retrocesso lamentável.

O episódio em si é engraçadinho e claramente tenta explorar a tensão entre Sam e Dean. Mas a discussão dos irmãos fica num nível tão superficial que nem valeu a pena. Sam não estava super revoltado com Dean? Então como ele aceita trabalhar com o irmão como se nada tivesse acontecendo? A discussão foi tão pequena que não conseguiu explorar a verdadeira tensão na qual os Winchesters viviam (os surtos de Sam, a falta de confiança que Dean tem pelo irmão, por exemplo).

O episódio anterior, Slash Fiction, teve uma deixa final muito boa mostrando Crowley e seus futuros negócios. Mas ao invés de mostrar ao público um pouco mais da trama principal, resolveram encher lingüiça e criar tensão entre os personagens principais à toa.

Se você ainda quiser ver o episódio, vale a pena pelas risadas nas cenas:

– Garçom que distribui mensagens positivas assim que trás seu pedido

– Guia do museu mandando uma adorável mensagem de Ellen para Dean

– Sam invadindo com uma arma uma sessão de yoga para gestantes

Sinceramente, se Supernatural continuar com este nível de qualidade, a melhor coisa que nós fãs temos que fazer é torcer para que a série termine. Não acho que merecemos acompanhar mais episódios com nível tão primário.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Bianca Mafra

    A série já deveria ter terminado quando mataram lucifer, ainda acho que para continuar mais um ano, lucifer deveria ter sobrevivido. mas esse episodio foi realmente um resgate da primeira temporada, mas foi gostoso, engraçado, alem do que, todo mundo merece férias de vez em quando

  2. Juliana Baptista

    Eu achei que já que eles iriam fazer um episódio que fugisse do foco “leviatãs”, poderiam ter explorado mais as divergências entre Dean e Sam. A discussão dos dois durou o que? 2 minutos? Acho que reduziram todos os problemas que os Winchesters tem um com o outro a um xiliquinho desnecessário.

  3. gracinhamoreninha@bol.com.br

    Ah acho nomal a maioria das mocinhas ter quedinha pelo Dean!
    Ele realmente é mil vezes mais sexy e charmoso que o Sam ,óbvio.
    Achei razoável este episódio,mais valeu a pena por ter  recordado os velhos e divertidos tempos da série onde ali conseguiu cativar milhares de fã.!As briginhas deles sempre são assim,afinal irmãos  sempre discutem por bobagem e voltam as boas.
    A 6ª temp. foi péssima inteira  msm assim muitos fãs ainda não desistiram de Supernatural,como eu.srsr.

  4. Vivi

    Eu amo Supernatural, sigo desde 2005 e eu acho q cada ano que passa está melhor, esse episódio aí foi incrível, e eu espero q os próximos sejam assim tb.

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 19/3 a 25/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account