Log In

Reviews

Supernatural – The Girl with Dungeons and Dragons Tattoo

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: The Girl with Dungeons and Dragons Tatoo
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×20
Data de Exibição nos EUA: 27/03/2012

Supernatural está na reta final, apenas mais três episódios para o fim da temporada, mas trago uma boa notícia: The Girl with Dungeons and Dragons Tatoo é um ótimo episódio!

Fiquei tão animada que nem sei por onde começar. Melhor começar do começo, para não atrapalhar a review!

Bobby aparece e explica o plano de Dick Roman. Sim, finalmente! Depois de episódios e episódios esperando, resolveram nos explicar sobre o plano dos Leviatãs para dominar o mundo. Pra falar a verdade, achei a ideia muito louca: a Dick Roman Enterprises está construindo laboratórios de pesquisa para curar a humanidade de todas as doenças que nos preocupam, câncer, AIDS, doenças do coração… Daí, depois de curar todos os humanos, que além de saudáveis também estarão dóceis graças ao sanduiche turduken que nos deixará meio zumbi, nos tornaremos a comida perfeita para os Leviatãs.

Dick Roman só está garantindo um rebanho saudável para garantir a preservação dos Leviatãs. Nisso, ele ganha uma fama de bom mocinho sem que ninguém perceba e domina o mundo. Me senti no meme do Conspiracy Keanu.

Com esse começo esclarecedor, o episódio já me deixou animada. Daí, aos quatro minutos, o título se explica: The Girl with Dungeons and Dragons Tatoo. Para quem leu o best-seller ou viu o filme baseado na obra de Stieg Larsson, The Girl With Dragon Tatoo (toscamente traduzido como O Homem que não amava as mulheres), percebeu a semelhança: a protagonista jovem hacker cult. Mas diferentemente da hacker da obra de Larsson, Charlie é toda feliz, geek e parece a pequena sereia hipster. Daí o Dugeons and Dragons, uma referência nerd a moça!

Felicia Day, que interpreta Charlie, é uma carinha conhecida no mundo televisivo:  ela faz parte do elenco de Eureka, já fez participações em Buffy, Dragon Age: Redemption,  e até uma pontinha em House e Lie To Me. Achei a personagem, além de muito bonita, carismática! Adorei a parte em que Sam tenta convencê-la de entrar na empresa e faz com que ela se inspire em Hermione.

E pelo jeito, não é apenas Bobby que consegue ajudar os Winchesters até depois de morto. Frank cria um sistema de segurança pra sua HD para que quando alguém tente acessá-la, automaticamente Dean e Sam recebam um e-mail com acesso ao GPS da HD. Frank é definitivamente um cara eficiente. Com essa história do e-mail, se tínhamos qualquer dúvida em relação a morte de Frank, elas acabaram. Agora é oficial: ele está morto. Uma pena.

Já Bobby tenta ajudar os Winchesters, mas os irmãos não parecem querer sua ajuda do além. Bobby se oferece para entrar na Dick Roman Enterprises, mas os garotos tem medo que ao ver Dick, Bobby se torne um espírito raivoso e não consiga controlar seu ódio. Mas como Bobby não se importa muito com esse perigo, coloca o cantil na bolsa de Charlie e entra na empresa.

Bobby tem um papel fundamental no desfecho do episódio. Quando Dick percebe que Charlie está envolvida com a maleta da bomba relógio de Borax, aciona o sistema de segurança da empresa e tranca todas as portas.  Sem o Bobby, todo mundo estaria ferrado! Ele quebra o vidro da porta para que Dean e Sam entrem e empurra o Leviatã malvado para longe para que ele não ataque Charlie.

Dick não pareceu se abalar com os ataques de Bobby, mas pelo menos desviou sua atenção e os três conseguiram sair sem maiores problemas do lugar. Não pareceu que Bobby realmente estava se tornando um espírito maluco descontrolado, nos deu a impressão que ele estava conseguindo focar sua atenção no problema e ajudar os garotos.

Me sinto realmente incomodada quando Dean e Sam ficam discutindo como devem se livrar de Bobby. Ele está ajudando e até agora não se descontrolou, muito pelo contrário, cada hora ele parece saber controlar melhor suas energias e poderes.

A única coisa que ficou misteriosa no episódio foi aquela maleta com argila que Dean e Sam desviaram de Dick Roman. Sério gente, o que ele vai fazer com argila? Charlie deu a brecha em uma das cenas finais “Os seres malignos sempre precisam de uma espada especial”, será que essa argila pode ajudar os Leviatãs a fabricarem alguma “arma especial”?

Semana que vem tem mais respostas, mas é sempre bom ficar especulando as possibilidades! Vida longa e próspera, pessoal!

Séries citadas:

2 Comments

  1. Luiz Felipe Matos

    Mas no final do episódio o que Sam diz para Dean é verdade. Bobby, na frente de Dick, se tornou um espírito vingativo, empurrou o outro Leviatã que quebrou o braço de Charlie. E ele teme que seja isso que Bobby se torne caso não… siga em frente.

  2. Vivian De Paula

    Eu adorei o episóio, a cada semana o seriado está mais emocionante, eu concordo com o Luiz aí de cima, acho mesmo q o Bobby se torne um espírito vingativo, mas sei q antes disso acontecer, Sam e Dean o trará de volta…como sempre ninguém morre em  Supernatural não é verdade, só espero q tenha uma oitava temporada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account