Log In

Programação EUA Reviews

Supernatural – Survival of the Fittest

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Survival Of The Fittest
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×23 (Final de Temporada)
Data de Exibição nos EUA: 18/05/2012

“Carry on my wayward son. There’ll be peace when you are done. Lay your weary head to rest. Don’t you cry no more.”

Todos nós já estávamos sentindo certa saudade dessa música! Pena que quando ela toca, estamos nos preparando para nos despedir dos Winchesters e esperar intermináveis meses até a próxima temporada.

Como os leitores já estão acostumados, durante esta sétima temporada eu andei reclamando bastante do desempenho do enredo principal. Achei que depois que o Kripke abandonou a série, a qualidade caiu consideravelmente, a história ficou enrolando e parecia que ninguém sabia muito que fazer. No começo deste ano, Sera Gamble também resolveu sair da equipe, aí sim, a trama de Supernatural ficou mais perdida que cachorro em dia de mudança.

Nesta temporada tivemos muitas coisas sem explicação, por exemplo, as amazonas e suas filhas instantâneas. Elas sumiram, pareciam que iriam voltar pra explicar alguma coisa, prometeram, mas nunca mais apareceram. Enfim, não vou ficar citando todos os problemas senão a review vai virar um paredão de roteiristas.

Vamos ao Survival of the Fittest! Crowley voltou e ficamos o tempo todo em dúvida sobre quem ele estava enganando, Dick Roman ou os Winchesters? Quem seria o morto mais útil? Dick, apesar de ter aquela cara de banana (James Patrick Stuart não esboçou mais de uma expressão facial durante toda a temporada, estou duvidando que ele é pai da Kristen Stewart ou irmão do Steven Segal) tinha algumas cartas na manga. Roman tenta negociar com Crowley, antecipa o movimento dos Winchesters, se multiplica, mas mesmo assim não consegue escapar da arma letal do osso banhado em sangue.

Dean e Sam conseguiram todos os ingredientes em menos de três episódios. Essa foi ou não foi a arma mais rápida de ser fabricada para matar arqui-inimigos de final de temporada? Sem contar que eles não tinham certeza que o sangue do Crowley era legítimo, Cas não estava em seu estado mais confiável já que continuava bancando o “peladão da rave” e Meg estranhamente continuava aliada aos Winchesters sem nenhum razão BEM CONVINCENTE, vamo combinar!

Não entendi porque Crowley não matou Castiel na hora que descobriu que ele estava vivo, ele sabia que Cas já tinha dado o sangue pros Winchesters e que ele não estava cem porcento da cachola. Crowley também poderia ter pegado a Meg nessa hora já que ela estava de trairagem pro seu lado e ele sabia disso!

Bobby acabou sendo inútil no fim das contas. Isso me deixou indignada! Bem que podiam ter dado um final definitivo bem melhor do que esse. Ele possui a camareira, dá uns rolês por aí, não consegue fazer nada efetivo, quase mata a pobre mulher, quase mata o Sam e pede para os garotos queimarem o cantil? Sério que isso foi o fim do Bobby? Dúvida básica: como eles conseguiram derreter e evaporar o cantil sendo que prata precisa de mais de dois mil graus celcius pra entrar em ebulição? Foi mal, mas achei forçado. Pensei que Bobby seria mais útil na morte do Dick Roman, não apenas um encosto atrapalhando o plano final.

E o profeta Kevin Train da turma avançada? Ficou só de enfeite no episódio todo! Ele já tinha traduzido a palavra, não conseguiu fugir, não conseguiu explodir o laboratório da melequinha do mal, não adicionou nenhuma informação relevante pra ninguém! Alguém me explica pra que ele serviu nesse episódio?

Plano Kamikaze em ação: entrar na Sucrocorp loucamente, esguichando boráx na cara dos leviatãs e tentando achar o Dick Roman verdadeiro com a ajuda de um anjo biruta. Porque não? E o pior é que foi super simples: Dean enfiou o osso enfeitiçado em Dick Roman, que acabou explodindo e levando Dean e Cas para o purgatório junto com ele. (Dean é o cara que mais viajou neste planeta: viaja pra lá e pra cá na terra, já foi pro inferno e agora, para o purgatório! Só falta o céu para zerar toda a checklist do rapaz!).

Crowley sabia que a morte de Dick iria levar para o purgatório quem estivesse próximo, mas não fez questão de avisar. Acharia mais justo de TODO mundo que estivesse na sala tivesse ido também: inclusive Sam e Kevin. Porque só Dean e Cas? A diferença era de poucos metros…

Achei meio estranho Crowley querer ser o rei da bagaça toda. Ele estava planejando isso tudo o tempo todo? A próxima temporada será caçar Crowley e tentar sair do purgatório? Só saberemos em outubro, que venha a oitava temporada.

O que acharam desse desfecho? Deixem suas impressões nos comentários! :)

Séries citadas:

7 Comments

  1. Bianca Mafra

    Juliana, o Crowley não matou a Meg e o Castiel porque os Winchesters iriam precisar deles para entrar, ele sabia que o Dick iria se multiplicar e que só o Castiel reconheceria o primeiro. Crowley amarrou todas as pontas… 

  2. Glauber

    Na verdade, o Dean já passeou no céu também. Foi lá na 5ª temporada quando eles estavam procurando Deus e foram falar com o jardineiro do Éden e escapar do Zacarias…

  3. Matheus Winchester

    Ficou devendo esse Ultimo Episodio de Temporada. Como Cass abandona o Dean Assim? e Bobby morto? Sem sentido, Creio que agora Sam vai dar o ”sangue” Literalmente pra achar alguem para ajudar Libertar Dean e Cass.. e a Megg? Enfim, e esperar pra ver, Outubro tá longe ainda, 4 meses, falta muito :(

  4. Jackye13

    Pessoal! Juro que assisti varias vezes tentando entender “O que é o Crowley”. Eu assisti uma entrevista do próprio Mark Sheppard falando que possivelmente demônio ele não era já que até então não tinhamos visto cores diferentes em seus olhos. Mas a lentidão dos fatos ao longo da temporada de repente virou uma correria e tudo ficou confuso. Alguém entendeu? é uma raça nova?! um anjo, um alfa, um crowley.!?

  5. Juliana Baptista

    Eu acho que eles ficam enrolando muito a história e na hora de explicar fica aquela correria e o público fica sem entender muita coisa. Parece mesmo que o Crowley subiu de level, mesmo ele sendo rei do inferno, parece que agora ele está beeem mais poderoso!
    Perderam uma ótima chance de terminar a série bem, mas pelo visto a próxima temporada vai ser cheia de lenga e lenga… uma pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account