Log In

Reviews

Supernatural – Southern Comfort e A Little Slice of Kevin

Pin it
Série: Supernatural
Episódio: Southern Comfort e A Little Slice of Kevin
Número do episódio: 8x06 e 8x07
Exibição nos EUA: 07/11/2012 e 14/11/2012
71
3.5
1

Dois episódios completamente diferentes: um muito chato e outro bem interessante e explicativo. É assim que anda o ritmo de Supernatural.

Em Southern Comfort, a série se tornou uma novela mexicana em que Sam Daniel e Dean Agusto bancam a “maria do bairro” o episódio todo e tiram o foco da história por causa de briguinhas dramáticas facilmente solucionáveis.

Depois de oito temporadas eles poderiam mudar o disco e parar com essa história de que Sam não gosta de ser caçador. Pelamor, o cara já matou tudo quanto é criatura nesse mundo, já tretou com demônio, anjo, leviatãs e continua com esse conflito de identidade? Ah, por favor né?! Acho que Sam já está decido que esta é a vida dele e esse tempo que ele passou com Amelia e o cachorro foi só umas férias. Pronto, acabou o drama.

E Dean? Custa contar para o irmão que Benny é um “vampiro bonzinho” que foi o responsável por ele ter saído do purgatório? Sem segredos, sem mimimi. Dean não é a favor de criaturas do mal, ele só não mata Benny por uma questão de gratidão e consideração. Isso o torna diferente de Amy.

Outro fator irritante no episódio foi a aparição de Garth. Porque além dele ser super idiota, ele estava querendo tomar o lugar de Bobby! Como se aquele cara de paçoca fosse o suficiente bom pra chegar aos pés de Bobby. Adorei o “chega pra lá” que Dean deu nele. Se alguém nesse mundo pode tomar o lugar do Bobby, é Dean e Sam, não Garth. Definitivamente.

Achei a história do ectoplasma bem bobinha. Foi um caso simples, mas não conseguiram juntar os fatos tão bem, tanto que tiveram que fazer um flashback de três dias para poderem explicar qual era o objeto amaldiçoado. Normalmente descobrimos isso junto com os personagens e não com esse tipo de recurso.

A história tinha que ser fraquinha para o foco ser a tensão entre os Winchesters. Achei desnecessário, mas ainda bem que tudo já está resolvido. E sério, já podem parar com esses flashbacks da Amelia. Não adianta tentarem enfiar essa mulher goela a baixo dos espectadores. Ela é sem graça, a morte do seu marido no Afeganistão é sem graça e o namorico dela com Sam é sem graça. Só o border collie me chama a atenção nesses flashbacks amarelos.

Já A Little Slice of Kevin foi um episódio muito bom. Todos deveriam ser assim: com explicações e novidades. Surpreendentemente a Senhora Train não está morta. Jurava que Kevin estava se escondendo sozinho, mas de alguma maneira ele conseguiu levar sua mãe junto. Pena que Linda tem a brilhante ideia de contratar uma bruxa que os entrega a Crowley.

E por falar em Crowley, ele estava divinamente maléfico neste episódio. Torturando anjo, matando a galera da “lista de espera dos profetas” e até mesmo fazendo picadinho do Kevin. Finalmente Crowley percebeu que ser divo com Kevin não iria funcionar.

Também gostei de Cas ter voltado. Todo aquele pessimismo em sair do purgatório pra cima de Dean era só uma espécie de penitencia para pagar todos os erros cometidos no céu e na terra. Ah, como o Cas é perfeito. Pensei que eles estava debilitado e que demoraria para se recuperar, mas pelo visto ele esta bem, já que deu um hadouken no Crowley.

E o que foi aquela Naomi? O que é aquela mulher? Ela provavelmente pertence ao departamento de inteligência em segurança do céu. Simplesmente fez Cas vomitar tudo o que sabia e ainda mandou um corretivo na memória dele, no maior estilo MIB. Só faltou o flash.

Agora o negócio está ficando sério. Kevin tem metade da tábua, Cas está devolta e Crowley está espumando pela boca com eles.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Bianca Mafra

    Acho que nem vou falar que gostei dos dois episódios por motivos diferentes, o segundo bem óbvio, tenso, cheios de suspense. o primeiro por ter vindo para resolver esse mal estar, mas também porque acabou sendo mais leve, engraçado e eu adoro o Garth, adoro rir com supernatural. mas acho que vou ficar quieta, senão é capaz da Juliana mandar os Winchesters atrás de mim

  2. sheilaamoraes

    Ainda nao assisti os episodios…tenho q providenciar isto ehehhe…
    Mas quanto a Amy e Benny…so lembrando a Amy tb salvou o Sam qdo era criança da mae dela…Lembram??entao tb tinha um fato de consideraçoes…O problema que eu acho nestes 2…é que o Dean sempre quer a razao…Mas prefiro ele do q o Sam…ahahahha vai entender!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account