Log In

Reviews

Supernatural – Repo Man

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Repo Man
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×15
Data de Exibição nos EUA: 17/02/2012

Finalmente um episódio interessante de Supernatural! Bem Edlund, obrigada, seu lindo! Desvirtuou dos Leviatãs, mas estão perdoados, porque pelo menos deram uma satisfação! O episódio tratou de um ponto interessante que normalmente a gente se esquece: o que acontece com as pessoas normais que são possuídas por demônios? Como elas vivem? Do que se alimentam? (leia com a voz do narrador da Discovery)

Agora é sério. Pensando bem, nós, fãs de Supernatural estamos “acostumados” com essas histórias de possessão, monstros, anjos e demônios… mas as pessoas “normais” não. Deve ser tenso viver sem surtar depois de uma experiência dessas. Acho que foi isso que mais me chamou atenção no episódio. Principalmente pelo desfecho, Jeffrey já era meio psicopata, mas nunca teve coragem de colocar nada em prática. Mas ter sido possuído, fez com que ele criasse coragem e se tornasse o monstro, que na verdade ele sempre foi, mas que estava guardado dentro dele.

Realmente me surpreendeu o fato de Jeffrey ter invocado o demônio e ter “se apaixonado” por ele. Mas achei a maior trollagem o demônio ter possuído o corpo do filho da Nora. Jeffrey ficou na maior expectativa de ser o receptáculo do demônio e ele acaba indo pro corpo do outro cara!

Achei que Dean e Sam marcaram bobeira em um único ponto: se eles pensavam que o demônio poderia voltar para o corpo de Jeffrey, mas precisavam do cara para acabar encontrando-o, porque não desenharam no cara aquele símbolo anti-possessão igual eles tem tatuado? Assim eles poderiam prevenir o cara de ter o corpo usado pelo demônio! E no caso, desse modo eles descobririam os verdadeiros planos de Jeffrey.

Neste episódio, usaram duas caras meio conhecidas nas séries: Russel Sams, o Jeffrey, que já fez participações em Ghost Wishperer, CSI e Cold Case. Já Jeffrey Ballard, que não era o Jeffrey e sim o filho da Nora, já deu as caras em Kyle XY, Smallville e The L World. E o mais interessante é que a atriz que interpretou Nora, Nicole Oliver, não tem uma cara conhecida e sim, uma voz! Na maioria de seus trabalhos, ela dublou diversos personagens (principalmente infantis, como em My Little Pony e Barbie).

E outro ponto importante do episódio: Lucifer voltou! Quem não andava com saudades de Mark Pellegrino? Depois de um tempo sossegado, Sam voltou com suas alucinações. Confesso que eu acho meio angustiante a presença do Lúcifer-Alucinação na história, já que a gente nunca sabe se o que está acontecendo é real ou se faz parte da cabeça de Sam. Mas até que ele não foi de todo mal, não é? Ele ajudou Sam a ligar os pontos e descobrir o que realmente estava acontecendo e salvar o irmão e o filho de Nora.

Não sei como Sam vai conseguir sair dessa, mas não acho que a sua alucinação vai acabar tão cedo. O que me deixa mais animada é como vão conseguir dar um desfecho pra esse caso que tenha sentido e ao mesmo tempo seja efetivo! Não pode construir outra barreira e Sam não pode ficar maluco de vez.

Nota nº1: Frank já está na hora de aparecer novamente, não? Gosto dele! :) Nota nº2: acabou mesmo a história das Amazonas? Vamos ter que fingir que nada aconteceu e superar a passagem delas pela série? Então que venha o próximo episódio!

Séries citadas:

4 Comments

  1. Bianca Mafra

    o problema eh que lucifer ajudou quando sam precisou e isso parece ter tirado um pouco do controle de sam. episódio excelente, adorei o lucifer, da um toque excelente. e a história realmente muito boa.

  2. Ricardo Santana

    O que acontece com as pessoas normais que são possuídas por demônios? Como elas vivem? Do que se alimentam? Vejam, no Globo Repórter.

  3. Fernanda C.

    Poxa Juliana Baptista eu realmente queria esse seu trabalho sabia? Escrever sobre séries profissionalmente, escrever sobre Supernatural profissionalmente então é simplismente Uauuu! Parabéns pelo artigo. Ah! me procura se tiver uma vaga rsrsrs…

    @FernandaSPN

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 14 a 20/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account