Log In

Reviews

Supernatural – Out with the Old

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Out with the old
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×16
Data de Exibição nos EUA: 16/03/2012

Finalmente o hiatus acabou e podemos voltar para os Winchesters!

Confesso que pensei que este episódio fosse mais uma história paralela de enrolação e mimimi, mas me surpreendeu positivamente. Até que enfim! Primeiramente porque gostei do caso do Scott ter aberto o cofre da mãe e sair vendendo todos os objetos amaldiçoados sem saber de nada.

Achei bem interessante a morte da bailarina no começo do episódio. Morrer de tanto dançar, que trágico! Adorei as piadas do Cisne Negro e dava tudo pra ter visto Dean calçar as sapatilhas e começar a dançar freneticamente. A história das sapatilhas valeu a pena do começo ao fim: a morte foi “bonita”, a menina filha do policial ter ficado tentada a coloca-la e chutando os Winchesters foram cenas bacanas pra mostrar o poder da sapatilha e todas as piadas de balé foram engraçadas.

Já a morte da chaleira foi tensa! Fiquei pensando “ela não vai beber, não vai beber, não, nãããooo!”. O gramofone também foi bem bizarro (apesar que achei meio forçado Sam ter entrado na casa, parado o moleque com a faca e a mulher ficar sossegada como se fosse alguma coisa normal. Nem gritou ou ameaçou chamar a polícia já que tinha um estranho na casa dela com uma arma), já o caso da revista pornô achei uma boa terem nos poupado! Ficou na nossa imaginação e acabou sendo engraçado de qualquer jeito.

O que mais me deixou feliz foi que estas histórias foram apenas uma deixa para a história dos Leviatãs! Adorei a dupla de leviatãs agentes imobiliários, estava faltando um pouco de personagens malvados bacanas nesta temporada. Joyce, a chefe megera e George, o assistente afeminado submisso. Estereotipado, mas sempre funciona! Aquela cena dela fazendo George ir buscar o café com apenas UMA bombada de açúcar lembrou “O Diabo veste Prada”. Entendo que ele tenha ajudado os Winchesters a matá-la! Quem pode culpar o pobre George? Ela queria comer sozinha os dois irmãos, sem deixar nenhuma lasquinha pro assistente.

Mas o que nos deixou com cara de poker face foi aquela história de centro de pesquisas para curar o câncer! Como assim, minha gente? “Nós estamos aqui só pra ajudar”. Dick Roman quer salvar o mundo, é isso? Mais uma coisa pra gente ficar pensando até o próximo episódio.

Fato que me deixou feliz nº3: Sam está compartilhando com Dean o problema das alucinações com Lúcifer. Até que enfim! Nossa, seria muito irritante se ele ficasse com aquela história “vou guardar segredo sobre as minhas alucinações e deixar meu irmão boiando sobre coisas super importantes pela enésima vez”. Atitude Sam! Gostei de não terem colocado o Mark Pellegrino no episódio porque pudemos ver o “ângulo” do Dean. Ele sabe que o irmão está tendo alucinações, mas não está vendo.

Fiquei com dó de Sam sem poder dormir. Estava com aflição de tanto café que ele tomou (pelo menos maneraram no whisky neste episódio) e lutando contra o sono até não poder mais. Pensei realmente que ele sofreria aquele acidente de carro, mas pensando bem, ainda bem que não temos outro problema com um personagem principal para nos preocuparmos. “Ele está aqui do meu lado cantando Starway to Heaven” foi o diálogo que meu deu mais dó! Não gostaria de estar caindo de sono e ter que ouvir esta música para me manter acordada.

Fato que me deixou chateada: Frank morreu? Ah, justo agora que ele estava tomando o “lugar” de Bobby? Eu gosto desse cara, ele tem estilo e humor (mesmo que seja mau humor). Pela cena final, os leviatãs comeram até o último pedacinho de Frank que restou, já que eles só encontraram sangue no trailer. Certamente Frank descobriu alguma informação muito bombástica que teremos que aguardar mais um pouco para descobrir.

Não que eu esteja botando muita fé nesse lance de Leviatãs, mas gostaria de ter alguns esclarecimentos sobre todo este plano onipresente de Dick Roman. Sinceramente, seria um boa hora para o Crowley aparecer! Precisamos de respostas e aliados para o fim da temporada, porque até agora os Winchesters estão rodando, rodando, rodando sem chegar em lugar algum.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 21 a 28/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account