Log In

Reviews

Supernatural – Of Grave Importance

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Of Grave Importance
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×19
Data de Exibição nos EUA: 20/03/2012

O que parecia ser apenas um episódio meio bobo com uma casa mal assombrada se tornou um dos episódios mais tristes da temporada.

Tudo começa quando Annie, uma amiga caçadora que todo mundo já pegou liga para os Winchesters para que eles deem uma ajudinha com uma casa cheia de espíritos irritados. Até que Annie morre e conseguimos ver os dois “planos” da história.

Bobby não consegue se comunicar com Dean e Sam, daí fica aquela sensação angustiante de ver o Bobby falando sozinho e tentando mover as coisas, mas em vão. Annie também é um espírito novato, então também não consegue fazer a “mágica dos espíritos”, ao contrário do dono da casa Miles Van Ness, que se tornou um espírito tão poderoso que consegue matar as pessoas que visitam a casa.

Bobby fica o episódio todo tentando se comunicar com os Winchesters, graças aquele cantil que Dean guarda de lembrança. Victoria, um dos espíritos presos na casa, diz a Bobby e Annie que o segredo em conseguir se comunicar com os vivos é “estar zen”. Muito explicativo! Mas uma hora, Bobby se concentra e acaba conseguindo escrever uma mensagem no espelho do banheiro para Dean. Mensagens em espelhos, tão clichê, mas vindo do Bobby, está perdoado.

Os Winchesters recebem a mensagem de Bobby e vão tentar salvar Annie da casa. Mas é claro que o Miles é mais espertinho, coloca uma chave no bolso de Sam para que ele possa dar um rolê de carro e impedir que seus ossos sejam queimados. Miles tem o poder de “queimar” os outros espíritos da casa e como ele consegue fazer isso não fica muito claro! Muitos outros espíritos presos na casa já estão lá há muito tempo e porque só o Miles consegue “absorver” os espíritos dos amiguinhos e ficar mais forte?

Dean e Sam conseguem queimar os ossos do Miles e retornam pra casa. E aí que a história começa de verdade. Quando eles voltam, do nada, conseguem enxergar o espírito do Bobby! Não sei se quando o Miles tentou mata-lo, Bobby absorveu um pouco “de energia” do espírito e ficou mais forte. Não importa! Pelo menos, depois de tantos episódios, Bobby consegue se comunicar com os Winchesters.

O que mais me deixou abismada foi a reação dos dois! Bobby ficou um século tentando se comunicar com os irmãos, ficou preso nesse mundo só para poder ajudar os Winchesters e quando ele consegue aparecer, o que ele ganha? Nem um “obrigado”! Sam e Dean ficaram na maior “poker face”, nem esboçaram um pouquinho de emoção. Isso me deixou revoltada.

“Isso não está certo, não é a ordem natural das coisas, bla bla bla…” Ah, pelo amor, Dean! Vocês poderiam mostrar um pouquinho mais de gratidão! Bobby está preso aqui só para poder ajudar essa dupla de ingratos e o que ele recebe em troca? Bobby está correndo o risco de se tornar futuramente um espírito maluco, em deterioração e preso eternamente na Terra. E pra quê?

No que você estava pensando, Bobby? Você poderia estar no céu agora!

Dean

O sujo falando do mal lavado! No que Dean estava pesando quando vendeu sua alma pra salvar o Sam? Hipócrita! Nunca pensei que ficaria tão irritada com Dean. E o Sam? Só ficou com aquela cara de paisagem!  “O que a gente devia fazer?” Um “obrigado” e um sorrisinho seria um bom começo! Fiquei com a mesma cara que o Bobby

Daqui a alguns episódios, eles vão dar um jeito de mandar o Bobby para o céu de vez, antes que ele consiga ajudar a resolver o enigma dos Leviatãs e isso vai entrar pra lista das coisas mais idiotas da temporada.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 11 a 17/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account