Log In

Reviews

Supernatural – Meet the New Boss

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Meet the New Boss
Temporada:
Número do Episódio: 7×01
Data de Exibição nos EUA: 23/09/2011

Castiel está todo poderoso! No final da sexta temporada, de uma forma surpreendente, o anjo fez um pacto com Crowley, depois o traiu e ainda por cima pegou todas as almas do purgatório para se tornar o novo Deus. Acho que ninguém esperava uma atitude dessas de Castiel, aquele anjo meio sem noção, inocente e todo certinho.

A atuação de Misha Collins já estava surpreendendo muitos telespectadores nessas últimas temporadas, nas quais ele ganhou muita visibilidade. O que me deixou mais decepcionada foi o fato de Misha não ter seu contrato renovado para a sétima temporada, quando pensamos que seria a temporada na qual ele seria o centro das atenções. Não há muitas explicações para ele ter sido “rebaixado” de ator coadjuvante para ator convidado, espero que os produtores consigam sustentar a narrativa sem Castiel, que se tornou um personagem-chave.

Cas está seguro de si, se achando invencível e começa sua vingança contra os aliados de Rafael. Achei muito confiante e ameaçador o discurso dele para os arcanjos, mas sinceramente aquela cena dos arcanjos mortos no gramado e Castiel passeando sobre eles foi muito mal feita! O que foi aquilo, produção? Me lembrou os efeitos do Chaves. Com tanta tecnologia, como eles tem coragem de colocar uma cena tão feia bem no começo do episódio? Bom, vou superar isso…

Acho que esse foi um dos poucos episódios em que eles ficaram mais impotentes, sem ter noção nenhuma do que fazer e a quem recorrer. E o pior de tudo, Sam teve sua barreira quebrada por Cas e está muito vulnerável. Achei que a mancada maior da parte do Castiel foi ter quebrado a barreira de Sam! Quer pegar todas as almas do purgatório e se tornar super poderoso? Tudo bem! Mas fazer o pobre coitado do Sam reviver todo aquele pesadelo da jaula com Lúcifer e Miguel? Aí já foi desnecessário!

Se eu estivesse no lugar do Castiel, pelo menos uma atitude teria feito igualzinho: me vingado de todos os charlatões que usam o nome de Deus para enganar as pessoas. Quando ele passa pelo mendigo e devolve a visão para o pobre homem, podemos ver que Castiel não se tornou um ser mau, ele está apenas vingativo.

Fiquei até com dó do Crowley com aquela barba por fazer, todo melancólico assistindo TV. Mas foi bacana da parte do Castiel ter oferecido o posto de Rei do Inferno de volta pra ele, já que Crowley foi traído e acabou ficando na pior. Gosto do Crowley, ele é todo imponente, sarcástico e sempre tem uma resposta afiada na ponta da língua. Ele sempre proporciona bons diálogos nos episódios e tem um humor único.

Crowley salvou o dia ao mandar o envelope contendo o feitiço para chamar a morte. Óbvio, se você quer matar alguém, a quem deve recorrer? A morte, claro! Mas claro que a morte não é como os demônios da encruzilhada que estão apenas esperando o seu pedido para fazer um acordo. A morte alerta para a besteira que Castiel fez: quando absorveu as almas do purgatório, junto com elas, absorveu também os Leviatãs, que eu jurava que era um tipo de demônio. Mas segundo nosso amigo Google, Leviatã é um dos sete príncipes infernais e representa para a Igreja Católica o pecado da inveja, ele pode possuir a forma de um monstro marinho ou a de um crocodilo.

A morte explica que precisam fazer um ritual para devolver as almas que Castiel pegou de volta para o Purgatório. Pensei que seria mais difícil, mas Cas ouve o chamado de Sam e resolve aceitar a ajuda, mesmo que tenha que perder seu poder. O que ninguém esperava era que as alucinações de Sam virassem algo tão complexo. Seria mesmo a realidade, a alucinação? É complicado, mas Lúcifer aparece e diz para Sam que na verdade ele nunca saiu da jaula e que tudo não passa de uma brincadeira para torturá-lo.

Mas Sam desaparece e Cas devolve as almas para o Purgatório, exceto o Leviatã que toma o corpo de Castiel. O caos novamente foi instalado. Sam sumiu, ninguém sabe o que aconteceu e Castiel aparentemente foi morto pelo Leviatã que está usando seu corpo. E agora?

Séries citadas:

20 Comments

  1. Aky1980

    Tem um tempão que eu não conseguia ver um episódio do Supernatural inteiro, só pulando as cenas. Foi um bom episódio. Palmas para Misha Collins e Mark Sheppard (quem são os coadjuvantes mesmo?). Essa cena aí em cima do Crowley de braços abertos foi ótema! Morri de rir.
    Ah, como será que vai ser a participação do Mark Pellegrino? Este também arrasou em The Closer essa temporada.

  2. girl spn

    engraçado ou foi a maior babação de ovo do SAM!!!essa review??!!!essas fangirls são um porre fazendo review!!!

  3. MicaRM

    Onde teve babação de ovo do Sam? Eu, que não gosto nada do personagem desde o início, não vi babação nenhuma!
    Se bem que eu não vejo Supernatural desde o quarto episódio da temporada passada, então…

  4. Cleide Pereira

    Também não vi nenhuma babação… [2]

    alias o Jared tem que se cuidar pois neste episódio ficou absurdamente evidente a fraca atuação dele, o ator que fez a Morte teve um desempenho teatral, Pellegrino sempre magnífico e o Sheppard cada vez que aparece arrasa e o Misha deu um show de atuaçãoe olha que morro de amor pelo Big J e sua história é muito interessante mas ele precisa urgentemente melhorar

  5. Juliana Baptista

    Nossa Cleide, depois que a Morte falou que é só uma barreira por cliente, fiquei pensando como é que o Sam vai fazer pra ter uma vida normal tendo aquelas visões do inferno! Ou ele vai ficar doido ou eu não sei como que o Kripke e a Sara Gamble vão fazer pra trazer o Sam “ao normal”. Queria tanto que o Misha ficasse a temporada toda, ele é um ótimo ator…

  6. Juliana Baptista

    Tomara que eles consigam dar um up na série nessa temporada! Supernatural andava numa lenga lenga que desanimava qualquer um… Mas sabe como é a gente né? Trata série que nem filho, mesmo se tá mal, não abandona!

  7. Juliana Baptista

    Adoro o Mark Sheppard! Sempre quando o Crowley aparece, dá pra ter certeza que vamos ver um diálogo engraçado, todo irônico… Você tem razão, o Misha e o Mark quando aparecem fazem parecer que os codjuvantes são o Jared e o Jensen! Uma pena o Misha não participar da temporada inteira, vai fazer uma falta enorme.

  8. Cleide Pereira

    Juliana eu também fiquei preocupada com a situação do Sam, alias a história que Sam dá muito pano pra manga além de que eu amo o Big J mas neste episódio com tantas atuações magníficas não deu pra deixar de notar que Jared passou longe deixando muito a desejar, estarei sempre torcendo e desejando o melhor pra ele pois o personagem Sam tem muito pra nos oferecer

  9. Maria

    Eu discordo, acho que esta estórinha de Sam já deu.sem alma ,lembrancinhas do infernmo já deu .
    E é obvio a fraca atuação do Jared nãop só neste episódio em diversos.
    Acho que deveriam partir para outras explorações mais interessantes  como Crowley ,o novo vilão chega de forçar a barra para o Sam ,tá ficando repetitivo demais isso.
    Naõ creio que tenha 8ª temporada,bom nem deveria Supernatural não tem mais nada para acrescentar.
    Infelizmente acompnaho desde 2005  mais está dificil achar algo mais interessante nessa série que já foi melhor ,sem dúvida.

  10. Juliana Baptista

    Maria, concordo com você em relação ao lenga lenga do Sam… eles perdem muito tempo com a mesma história e perdem a oportunidade de explorar outros personagens que dariam desenvolvimentos bem mais interessantes.
    Também acompanho a série desde 2005 e acho que a coisa começou a desandar principalmente na ultima temporada. Todos os outros personagens secundários se destacam mais que os principais, infelizmente. Acho que seria uma boa hora pra terminar a série =/ mas antes terminar “bem” do que ficar enrolando o público com repetições sem graça.

  11. Cleide Pereira

    Juliana
    quero te parabenizar pelo review e fico muito contente com as pessoas deixando seus comentários e opiniões sobre o episódio, estava fazendo falta ter Supernatural para os fãs do TS poderem comentar
    aguardo ansiosa pelos próximos
    ^^

  12. Juliana Baptista

    Obrigada Cleide! :D
    Confesso que fiquei surpresa com tantos comentários! Adoro escrever sobre Supernatural e o mais legal é ver que o pessoal lê e participa das reviews.
    Tomara que todas vocês continuem participando das discussões nas próximas reviews, domingo cedinho eu já posto a do segundo episódio! :)

  13. Cleide Pereira

    assim como a Flávia eu também acompanho pela warner mas com certeza irei comentar as suas reviews de SPN assim que passar no Brasil
    só quis ver esse episódio pois a ansiedade é grande … sempre no começo das temporadas

    fico realmente feliz de agora o TS ter reviews de SPN :D

  14. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/1 a 5/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account