Log In

Reviews

Supernatural – How to Win Friends and Influence Monsters

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: How to Win Friends and Influence Monsters
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×09
Data de Exibição nos EUA: 18/11/2011

Quando o episódio começou, pensei que perderíamos mais tempo com casos bobos, mas finalmente resolveram nos dar uma folga de histórias 1º temporada style e falar do que realmente interessa: Leviatãs!

O que não podemos negar é que esses caras são organizados e tem estratégias bem elaboradas, coisa que não vimos antes em Supernatural. Com nove episódios, podemos perceber que os Leviatãs têm um plano de dominação da terra que exige paciência e discrição. Eles não querem que ninguém perceba nada antes que tudo já esteja sob seu controle. Monstros modernosos, a gente vê por aqui!

Posso dizer que esse foi um dos episódios mais coesos da temporada: Sam, Dean e Bobby se escondendo de verdade, sem desfilar pra cima e pra baixo com suas carinhas manjadas por aí, vivendo em péssimas condições para não chamar atenção e tentando procurar soluções para o problema.

Temos que confessar que os Leviatãs são seres espertos. Fazer as pessoas que comem o sanduíche super famoso se tornarem zumbis bizarrésimos foi uma ótima ideia. Pena que a experiência saiu do controle e começou a chamar a atenção da imprensa. E como estamos falando de hamburgers, claro que Dean seria contaminado e ficaria chapado o episódio todo, sobrou pra Sam e Bobby ligarem os pontos e irem checar o caso.

Com o experimento saindo do controle, pudemos perceber quanto Dick leva o negócio a sério e que pune seus empregados no modo hardcore. Fazer o cara comer a própria mão? WTF? Acho que Dick tem cara de serious business, mas aquele Edgar tem cara de porteiro de boate gay! Sinceramente não serve para ser um dos vilões principais.

Os leviatãs foram muito espertos em assumir a forma física de um empresário milionário para começar seu plano de dominação. E eles estão levando isso bem a sério, como se fosse um negócio.

Já disse que eu amo o Bobby? Sério, o Bobby é foda. Depois que o John morreu, ele consegue assumir a figura paterna maravilhosamente bem. Com ele, a conversa com Sam mostrou que a história das alucinações com Lúcifer não é o que mais importa, que tudo poderia ser pior. E com Dean, ele deu aquela cutucada para que ele desabafasse e dissesse tudo o que estava aborrecendo.

Bobby:

Você não é uma pessoa.

Dean:

Obrigado

Bobby:

Sério, você tentou pendurar as chuteiras e ser uma pessoa com Lisa e Ben. E agora, você está aqui com um velho malvado e uma van cheia de armas. Isso não é um comportamento de uma pessoa, filho. Você é um caçador, isso significa que você é o trabalho que está fazendo hoje.

Sério gente, o Bobby é mara! Por isso que eu fiquei extremamente preocupada nos segundos finais do episódio. Bobby levou um tiro na cabeça quando tentava fugir. Dêem uma folga pra ele, já é a segunda vez nessa temporada que colocam a vida do Bobby em risco! Leave Bobby Alone! Mas esta tragédia nos deixou com esperanças de que o décimo episódio seja bem surpreendente.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Bianca Mafra

    esse episódio foi tenso mesmo, concordando com tudo que vc disse. uma pausa para luciana, eu sei que esse superfrango existe, vai enxertando um no outro, mas o sanduba nunca ouvi falar, alguma consideração????

  2. Anônimo

    bia, enquanto estava vendo o episódio fiquei matutando num jeito de trabalhar isso na coluna…  ainda não descobri como, mas continuo pesquisando. ;o)

  3. Juliana Baptista

    Luu
    Quando achar a receita do sanduíche, passa pra gente?? Mas sem a formula dos Leviatãs, pls :)
    Meu pedido para a coluna de gastronomia está feito! :D fiquei com muita fome vendo o Dean comer aquele lanche

  4. gracinhamoreninha@bol.com.br

    até eu fiquei com fome vendo o Deanlindo comer o samduba com tanta vontade.srsr..
    @srsr:disqus ele é demais…msm.

    Vivi amiga passou aqui também .

    bjs.srsr.

  5. Vivi

    Pois é Mana Gracinha, amei o site, obrigada por indicá-lo, e amei comentar aqui.Brigadão mesmo.

  6. Pingback: O sanduíche de turducken que deixou Dean Winchester chapado em Supernatural

  7. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 2/4 a 8/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account