Log In

Reviews

Supernatural – Hello Cruel World

Pin it
0
0

Série: Supernatural
Episódio: Hello Cruel World
Temporada:
Número do Episódio: 7×02
Data de Exibição nos EUA: 30/09/2011

Castiel se foi e só sobrou seu sobretudo. Foi muito difícil se despedir de um personagem tão querido que estava na série desde a quarta temporada. A força dos leviatãs estava tão grande que fez com que seu receptáculo literalmente derretesse. Muito interessante a cena em que Cas/Leviatãs está morrendo e vai caminhando em direção da água, já que segundo a Bíblia, Leviatãs são monstros marinhos, fez muito sentido “fugir” para a água. E nada mais fácil que contaminar milhares de pessoas com água! Os leviatãs entravam nos corpos das pessoas através da água que vinha do reservatório municipal.

Somente agora deu pra perceber que Castiel realmente foi embora e não vai mais voltar. Como Bobby disse, ele era o melhor amigo de Dean e sempre ajudava os três com o seu vasto conhecimento sobrenatural. Deu um dó muito grande quando Dean pegou o sobretudo boiando na água e soltou o difícil “Ele se foi”.

E mais uma vez o episódio foi focado em Sam. Sinceramente já está perdendo a graça! Episódios legais são aqueles que conseguem equilibrar o centro das atenções, tudo bem ter um ou outro que foque em um personagem principal, mas já tivemos episódios do Sam o suficiente. Sam está triste, Sam está malvadão possuído por um demônio, Sam será o receptáculo de Lúcifer, Sam está sem alma, Sam está tento alucinações… CHEGA!

Esse episódio me fez lembrar os tempos de Lost: está acontecendo mesmo ou tudo é uma alucinação? O Dean é o Dean mesmo, Lúcifer realmente está lá? Além do Sam estar maluco, faz com que a gente também fique. A atuação de Mark Pellegrino como Lúcifer, como sempre, estava ótima. São poucos os atores que conseguem ter a cara de malvado que o Mark tem! Lúcifer ficou o episódio todo desconcentrando Sam e o fazendo acreditar que ele nunca tinha saído da jaula e que o único modo de acabar com a tortura psicológica era se suicidando.

Não tem como ficar com raiva dele, mesmo ele sendo o Lúcifer. Eu sei que ele é um filho da mãe, queria instalar o apocalipse na Terra, mas sabemos que sem ele, quem faria essas provocações na série? Aquela tonelada de demônios que já apareceu em Supernatural são fichinha perto dele.

Bobby está desempenhando seu papel de pai postiço muito bem. Podemos perceber o quanto ele se preocupa com Sam e Dean, daquele jeito durão de sempre, com muito uísque, mas ama aqueles garotos como se fossem seus filhos. Eu fico pensando, se o Bobby continuar a beber assim até o fim da série, não vai precisar de nenhum ser do outro mundo para matá-lo, o álcool irá fazer trabalho de acabar com ele. Dean também está nessa onda, já repararam como ele entrou pro clubinho do uísque? Antes era só umas cervejas, mas agora o negócio tá ficando sério.

E desenterraram a Xerife Mills. Ela que já apareceu na quinta e sexta temporada, está de volta marcando presença neste episódio. Jody Mills está no hospital depois de uma cirurgia de apendicite e percebe um comportamento estranho do médico, que está possuído por um leviatã. Fui pesquisar mais sobre os leviatãs depois de ter visto o episódio pra ver se aquela forma cheia de dentes que apareceu na série tinha alguma coisa a ver.

Achei algumas imagens bíblicas sobre os leviatãs e realmente em uma dessas formas, o monstro tem uma boca com trocentos dentes. Pra falar a verdade, a imagem me lembrou o Pokémon Gyarados… tá bom, parei. (leitores, não me levem muito a sério).

Agora eu penso uma coisa: como matar um monstro desses? O Bobby não tem mais seu material de pesquisa (já que sua casa foi incendiada) e Cas foi embora. Quem poderá ajudar os Winchesters? Sem contar que aquela última cena me lembrou o Jason, de Sexta-Feira 13: você pode atirar, esfaquear, queimar, jogar um carro em cima, mas no final ele sempre se recompõe e volta como se nada tivesse acontecido. Os leviatãs que aparecem na série conseguem fazer uma metamorfose e se transformar nos humanos que eles tocam e comem os órgãos das pessoas. Eles tem um líder que ainda não foi mostrado, mas parece ser uma espécie de Eve – O retorno.

Duas coisas geraram tensão nos minutos finais: primeiramente não sabemos do paradeiro de Bobby. Ele pode estar morto, desmaiado entre os destroços do incêndio ou pode não ter chegado em casa e os leviatãs não o pegaram (pelo menos é o que esperamos, não morre Bobby!). E segundo, os paramédicos estão levando Sam e Dean para o Hospital Sioux Falls, onde os leviatãs estão fazendo alguns pacientes e funcionários de lanchinho do dia. Dean está com a perna quebrada e Sam está tendo convulsões, então não tem nem como os dois fugirem do hospital. Só nos resta esperar pra ver o que vai acontecer.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Cleide Pereira

    pode deixar que volto depois de assistir esse episódio … só não sei quando pois a warner não deu as caras para qd SPN estreia

  2. Bianca Mafra

    acho, sinceramente, que quem poderá salvá-los e o chapolim colorado, ops, errei, eh o próprio pocket lúcifer do sam!!!! 

  3. Sheilaamoraes

    Cleide…Exatamente…to vendo no site da WC e no horario do SPN tera outras series…de humor…sera que nao teremos mais ??? Vo te que assisti pelo Notebook…credooo

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6/2 a 12/2

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 13/2 a 19/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account