Log In

Reviews

Supernatural – Death’s Door

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Death’s Door
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×10
Data de Exibição nos EUA: 02/12/2011

Se tivesse que classificar este episódio, seria como o melhor da temporada. Do jeito que a série anda, duvido que conseguirão fazer algum melhor que esse.  E nem estou exagerando quando afirmo que o episódio da morte de Bobby foi mais intenso do que o da morte de John. Não sei se pelo número de episódios, mas Bobby conseguiu exercer o papel paterno por mais tempo que o verdadeiro pai Winchester.

Sou suspeita pra falar de Bobby e gostei que deixaram este episódio somente para mostrar seu passado, como ele se tornou quem ele é e de que forma ele é importante para Sam e Dean. Talvez pelo fato dele estar em coma e meio que soubéssemos que ele morreria, já que o Ceifeiro estava atrás dele, pudemos notar a importância do personagem.

Rufus também apareceu para ajudar Bobby a tentar escapar do Ceifeiro e voltar à vida. Ele aparece nas lembranças do amigo e avisa que para encontrar a luz, deve-se explorar as lembranças mais escuras, aquelas que sempre se evita lembrar. Assim vimos o dark side do passado de Bobby.

Todo mundo sabia um pouquinho da vida de Bobby, mas ter feito uma retrospectiva de sua vida, deu pra entender o porquê dele ser tão durão. O pai bêbado que batia nele e na mãe, sua vontade de não ter filhos com medo que se tornasse um pai ao dele, a briga com a esposa antes da possessão e se desentender com John por querer que os meninos tivessem uma vida além da caça. Tudo isso não estava muito claro, mas todo mundo desconfiava um pouco desse passado. O que foi mais surpreendente foi o fato de Bobby quando criança ter matado seu próprio pai para defender a mãe e mesmo assim, ela não ter reconhecido sua atitude.

– Foi aqui que aprendeu que eles nunca agradecem quando você os salva

Bobby

Sempre pensei que Bobby talvez não pudesse ter filhos e não que ele se recusava a ter por medo de se tornar um péssimo pai. Por isso se sente muito culpado já que a esposa foi possuída e morreu logo após uma briga sobre o assunto. Fiquei muito triste com a cena, com certeza Bobby seria um ótimo pai!

Dean e Sam se tornaram meros coadjuvantes no episódio e nem deu tempo de perceber. Só reforçou a ideia de que o papel de Bobby anda se sobrepondo ao dos Winchesters. O episódio focado só em Bobby foi muito melhor do que aqueles sobre Sam e Dean, tanto pela trama em si quanto pela ótima atuação de Jim Beaver.

E mesmo morrendo, Bobby consegue voltar por uns instantes e dar uma mensagem para Sam e Dean. Ele escreve um número na mão de Sam, para ajudar os dois a desvendar o plano dos leviatãs e antes de morrer, ainda os chama de idiotas. Amei a cena!

Porém a cena final do episódio ficou em aberto: o Ceifeiro deu duas opções para Bobby, ou ir embora e descansar ou ficar preso na terra como um espírito revoltado. Antes que Bobby tomasse sua decisão, o episódio acaba. Tenho quase certeza de que Bobby vai escolher partir e se desapegar do mundo, mas só teremos certeza depois do super hiatus. Até 6 de janeiro!

Séries citadas:

6 Comments

  1. Bianca Mafra

    EXCELENTE episódio, muito melhor que muitos das temporadas passada. acho que agora entendo os episódios mais leves anteriores, estavam nos poupando para tirar o folego. curiosidade a parte, o jim (que faz o papel do bob e cujo sobrenome nao me recordo) o twitter ha pouco tempo disse que teria sido, nao tenho certeza se esse, o primeiro episodio de que a filha teria visto ele em supernatural. eu fico imaginando se foi esse, porque se foi, tadinha da bichinha, gente, deve ter sofrido horrores

  2. Vivi

    Ainda não assisti o episódio, e já estou aqui me derretendo em lágrimas……

    Queria q Bob não morresse……e quero a oitava temporada já ……rsrsr…..

  3. Ricardo Luiz

    Esse episodio foi bem bolado não gostei com o que aconteceu com bob singer e me coloquei no lugar dos winchester  e sinceramente eles são muitos fortes não teria depois disso cabeça pra mais nada.

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 9/4 a 15/4

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 16/4 a 22/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account