Log In

Reviews

Supernatural – Time After Time

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Time After Time
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×12
Data de Exibição nos EUA: 13/01/2012

If you’re lost you can look and you will find me, time after time” Rá! Confesse que você ficou com essa música martelando na cabeça depois de ter lido o título do episódio de Supernatural desta semana! (Se não ficou, vai ficar agora).

Mais um episódio que não explicou NADA dos Leviatãs e apenas tocou um terror nos Winchesters (e no público) prometendo que a conspiração de Dick Roman será algo grandioso e inevitável. Mas não vou ficar criticando o episódio todo, achei a história meio fraquinha mas a qualidade técnica foi muito boa!

Já tivemos um episódio em Supernatural lá na quarta temporada em que Dean voltou no tempo para ajudar o John e a Mary contra o demônio dos olhos amarelos. Sem se esqucer da sexta temporada em que Sam e Dean viajam para o século passado para conhecer Samuel Colt. Da primeira vez, Dean teve a ajuda de Castiel para viajar até 1973 e ajudar seus pais, depois os Winchesters foram até 1861 para pegar a Colt, mas desta vez Dean acidentalmente vai parar em 1944 quando caça uma estranha criatura que ninguém sabe do que se trata.

Ao perceber que está em Chicago em 1944, Dean não sabe o que fazer até ter a sorte de poder contar com a ajuda de nada mais, nada menos do que Elliot Ness! Sim, o agente federal que foi capaz de prender o super gangster Al Capone e que deu origem ao livro Os Intocáveis. Tal livro inspirou Brian de Palma a fazer o filme homônimo em 1987 e escolheu Kevin Coster para interpretar Ness (Robert De Niro e Sean Connery também fazer parte do elenco). Dean faz várias referências ao filme durante o episódio, mas o Elliot Ness de Supernatural não parecia saber do que ele estava falando, dando a impressão de que a figura que a mídia criou de Ness não condiz com a realidade.

O tal homem misterioso que sugava a vida de pessoas inocentes era Khronos, o deus do tempo. Isso eu achei forçado! Dois deuses na mesma temporada? Primeiro Osíris e agora Khronos! Pra quem estava acostumado apenas com metamorfos, demônios e no máximo a Morte, ficar matando Deuses com estacas de madeira ou chifres de carneiro chega ser um tanto inocente e primário.

Achei que a fotografia do episódio ficou bem bacana! Criaram aquele clima noir e tenho que confessar que Dean ficou lindo naquelas roupas dos anos 40! *_*Até os diálogos não ficaram muito desiguais, toda vez que Dean falava uma expressão “moderna”, os outros olhavam pra ele com cara de interrogação. Cenário, roupas, música e até as armas, tudo foi muito bem adaptado. (Diferentemente do episódio Frontierland em que a adaptação ficou boa, mas o vocabulário não tinha nada a ver)

E quem diria que a xerife Jody Mills voltaria a dar as caras depois que Bobby se foi? Eu até tinha me esquecido dela, mas achei a participação importante para que Sam não ficasse abandonado em 2012 e tivesse que resolver tudo sozinho. Aliás, pegar as coisas do Bobby foi uma ótima idéia! O acervo de Bobby certamente é gigantesco e seria um disperdício deixar tudo abandonado na antiga casa.

Enfim, o desfecho do episódio foi meio babaca e mirabolante. Dean conseguir colocar uma carta no rodapé da casa que Sam estava no futuro, falar o nome da esposa do Khronos e ainda por cima Sam conseguir achar a senhora e ela se lembrar que Dean foi estrangulado as 11:34 foi um pouquinho forçado, concordam?

Eu já estou desencanando dessa história de Leviatãs nesta temporada. Estão deixando os vilões principais de lado, a maioria dos episódios apenas faz algumas referências mas não aprofundam o caso do jeito que deveria ser.  Não quero ser a estraga prazer, mas a preview do próximo episódio não traz nenhuma novidade sobre o assunto. Mas eu fiquei super intrigada. Até o dia 3 de fevereiro!

Séries citadas:

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    E o mais importante, participações para lá de especiais: Jason Dohring como Chronos e Nicholas Lea, como o charmoso Eliot Ness

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 23/4 a 29/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account