Log In

Reviews

Supernatural – Shut up Dr. Phil

Pin it

Série: Supernatural
Episódio: Shut up Dr. Phil
Temporada:
Número do Episódio: 7×05
Data de Exibição nos EUA: 21/10/2011

Um episódio com a participação especial de dois ex-astros das séries Buffy e Angel, James Masters e Charisma Carpenter, mas, infelizmente, o episódio não foi sobre vampiros e sim, bruxas! Nas temporadas anteriores quando aparecia algum episódio sobre bruxas, elas sempre eram exclusivamente mulheres, mas em Shut Up Dr. Phil tivemos um bruxo para variar! Ou melhor, um casal de bruxos. E em crise de relacionamento.

Em linhas gerais, achei o episódio bem fraquinho. Dei algumas risadas com algumas situações, mas mesmo assim, transformar o problema principal em uma crise de casal, foi forçar a barra!

Achei as mortes interessantes, sempre tive medo daqueles secadores de cabelo de salão que mais parecem que estão sugando seu cérebro. Já a morte com aquela pistola de pregos me deu muita aflição, mas a pior de todas foi a do cupcake! Que nojo morder um cupcake e achar um coração pulsando dentro! Que horror!

Quem mais lembrou de Game of Thrones quando Donald Stark apareceu? Acho o James Masters muito parecido com o Julian McMahon de Nip/Tuck, quando ele apareceu no episódio, cheguei a ficar em dúvida de quem era. Achei a atuação dele muito boa, sempre com aquela cara de poderoso e inatingível. Mas personagens como este dão certo em um ou dois episódios, mais do que isso, acabaria ficando cansativo já que ele não demonstra muitas emoções.

Já Charisma Carpenter interpretou Maggie Stark, a esposa-bruxa traída, ciumenta e insuportável. Uma socialite mimada que gosta de arte e obras de caridade, mas que nas horas vagas faz umas bruxarias para matar os amigos do marido.

Dean e Sam estão investigando o caso e enquanto isso, o leviatã está seguindo os irmãos. Mais alguém acha que a galera do roteiro está perdendo o foco? Hey, os leviatãs deveriam ser a preocupação principal dos Winchesters e não casos pequenos! Esse leviatã está seguindo os dois já faz uns três episódios e nada. E, quando ele aparece, fica uns dois minutos na frente da câmera e Don Stark acaba parando o monstro com um feitiço. O problema é que o feitiço dura apenas alguns dias e os Winchesters precisam saber como matar o cara.

Sério, se eles tivessem focados em saber como matar os leviatãs, isso não seria problema. Mas não, ficam perdendo tempo com bruxas, Kitsunes e até mesmo o Osíris. Parece que esta temporada está perdendo o rumo – igual na temporada passada em que Eve, a mãe de todos, era a vilã principal e ao mesmo tempo era deixada de lado durante vários episódios

Outra coisa que está esquecida são as alucinações de Sam. Cadê esse menino pirando e vendo Lúcifer em todos os lugares? Será que eles esqueceram que a barreira de Sam foi destruída? Ele não pode surtar apenas em alguns episódios, ou ele fica doido ou não fica, simples assim.

E essa crise que Dean e Sam estão tendo NOVAMENTE? Já está ficando chato, nem se eles fossem um casalzinho seria tão irritante! Porque Dean não abre o jogo e conversa com Sam? Todo mundo sabe que ele é durão e tudo mais, mas custa conversar com o Sam pelo menos uma vez?

Cenas mais legais do episódio:

Sam tentando impedir que Maggie entre em casa e pegue Dean investigando suas coisas, então força o carro para disparar o alarme e mandar um sinal para Dean. Ela olha com cara de desdém e ele diz “Desculpa, tenho a síndrome da perna nervosa”.

Dean todo feliz pronto para comer torta e Sam coloca um saco de pés de galinha meio podres em cima da mesa bem ao lado da torta. Deu dó.

E a melhor: Sam e Dean entram correndo na sala dos Starks, fazem o feitiço, jogam fogo, fazem aquela fumaceira e não funciona.

Enfim, vamos torcer pro próximo episódio ser bem mais interessante!

Séries citadas:

4 Comments

  1. Guido Severus

    Concordo com a Juliana, os roteiristas estão perdendo o foco principal desse primeiro “problema” (os leviatãs) da 7ª temporada. Mas em Supernatural sempre acontece dessas coisas, mas no final nunca me decepciona.

  2. osvaldo

    AH! Estou achando o máximo a sétima temporada, já vi até o episódio nr 6….. é show……

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5/3 a 11/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account