Log In

Notícias

Super Bowl arrebenta em audiência e levanta Criminal Minds

Pin it

Se você perguntar para um americano o que ele estava fazendo no domingo à noite pode apostar que sua resposta provavelmente será “assistindo ao Super Bowl”. Mais de 93 milhões de norte-americanos assistiram ontem a final do futebol americano na rede CBS, fazendo a segunda maior audiência da história do jogo (a maior foi em 1995, com 94,1 milhões de telespectadores).

Segundo dados preliminares do instituto Nielsen, 93,15 milhões assistiram a vitória dos Indianapolis Colts sobre os Chicago Bears por 29 a 17 – e também ao show do intervalo, com uma apresentação de Prince.

E, como sempre, o Super Bowl serviu para turbinar a atração exibida logo após. A escolhida este ano foi Criminal Minds, que alcançou sua maior audiência de todos os tempos, com 26,2 milhões de telespectadores.

Os números de Criminal Minds, no entanto, podem ser considerados apenas razoáveis. No ano passado, a ABC teve 37,9 milhões de telespectadores com um episódio especial de Grey’s Anatomy.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

36 Comments

  1. George

    Criminal Minds não foi la grande coisa poderia tem ido bem melhor, nem se compara com Grey’s.

  2. André M.

    razoáveis, pra não dizer ruins, hein…

    House fez mais na semana passada… e sem Super Bowl… blz, com American Idol, mas imagina se fosse depois do jogo…

    Criminal Minds não fez mais pq só é conhecida como a série que derrotou Lost na audiência… e olhe lá… ninguém fala dela, não tem o Buzz, que Grey’s no ano passado, qnd ela foi ao ar logo após o jogo…

  3. Anderson Vidoni

    Diria também que foi um fiasco. Greys aproveitou bem o ano passado, mas Criminal Minds deixou a desejar. Vamos ver se continua mantendo uma audiência bem alta ou se volta ao normal.

  4. João da Silva

    O verdadeiro mistério é como que 93 milhões de americanos conseguiram assistir a ma partida de um esporte tão sem graça. Haja paciência para suportar um esporte tão chato e sonolento. Pena que a MLS não possui um público tão alto assim.

  5. Edu

    Bom, eu também esperava mais de Criminal Minds! Mas isso não significa que a série deixou de ser boa. Infelizmente, as pessoas ainda não entenderam a temática de CM. Agora, outra coisa, americano não é lá um povo muito inteligente no quesito programação. É só reparar na audiência desses reality show’s. American Idol é um exemplo!!!

  6. beck

    É só o começo de Criminal Minds. Daqui a umas 15 temporadas, vocês irão reconhecer todos os méritos da série.

    Mas é verdade, foi baixa a audiência. Mas fico feliz de ter sido a série escolhida, ela merece. O elenco merece.

  7. João da Silva

    Edu, dada a qualidade das produções nacionais, por mais burro que o povo americano seja, é melhor que o público brasileiro.

  8. Cristiano (Highlander_Master)

    Bom, eu acho Criminal Minds fraco. E nem vou falar mas nada, pra não criar muita polêmica.

    Eu imagino se o superbowl fosse na fox, e logo depois desse 24 Horas, aí sim seria uma puta audiência. Lost idem…

  9. Rubens

    Pois é, Joao… Algumas pessoas ficam falando que o americano “nao é lá um povo muito inteligente”, mas se esquecem completamente de como é o brasileiro médio…

    A verdade é que o cidadão médio de quase QUALQUER país pende muito mais para o lado estupido do que para algum lado “inteligente”. No nosso caso, basta olhar o nivel da programacao da tv aberta brasileira, olhar o tipo de humor que faz as pessoas comuns rir e assim por diante…

  10. Thiago Sampaio

    Procurei mas não achei: sabem aonde encontro uma relação de episódios pós-super bowl?

    Só me lembro de Grey’s, Alias e talvez Friends…

  11. Edu

    Eu não estou dizendo que só o “povo americano não é muito inteligente” quanto a audiência. O brasileiro dispensa comentários. A questão é que, estamos discutindo o desempenho de CM na AUDIÊNCIA DOS EUA. Por isso fiz o comentário.
    Voltando a CM, não acho que ela é a melhor série de todos os tempos, mas dada a concorrência acirrada ultimamente e as inúmeras séries do gênero policial, acho que ela conseguiu se destacar e muito bem, pois foi ousada em analisar os perfis dos assassinos de um outro ponto de vista (Psicológico).
    Para mim, é uma das melhores!!!

  12. Marcos Almeida

    Eu achei que a série conseguiu uma audiência boa..Alias que era hit a época só conseguiu 17 milhões…

  13. Paulo Antunes

    Thiago, eu já procurei estes números pós Super Bowl e tive dificuldade de encontrar. O que eu sei é:
    2007 – CBS – Criminal Minds – 26,2 mi
    2006 – ABC – Grey´s – 37,9 mi
    2005 – Fox – Simpsons (23.1 mi ) e American Dad – (15,1 mi)
    2004 – CBS – Survivor All Stars – 33,5 mi
    2003 – ABC – Alias – 17,4 mi
    2002 – FOX – Malcolm (ep com a Susan Sarandon e o Bradley Whitford)

    1999 – FOX – Simpsons / Família da Pesada

    Me manda os dados do ep. de ER se você tiver. Vamos montando a lista!

  14. Thiago Sampaio

    ER não passou nunca passou após o Super Bowl (acredito eu). Na época, poucos programas da NBC precisavam =p

    Seinfeld e ER revezavam entre os mais assistidos do país, com média superior a 30milhões por temporada. Sei q o mais assistido de ER foi o 02×07 Hell and High Water, com mais de 48 milhões

    E vendo no Wikipedia, entre series finales, temos:
    MASH 105mi
    Cheers 80mi
    Seinfeld 76mi
    Friends 52mi (esse eu sei q NÃO foi maior q a audiência do Friends pós Super Bowl

    Nada com o Super Bowl, mas…

  15. Thiago FLS

    No caso de Alias, o episódio pós-Superbowl foi prejudicado porque a ABC inventou de exibir um “post-show” interminável após o jogo, o que fez a grande maioria dos espectadores mudar de canal antes de Alias começar. Com Grey’s Anatomy eles não repetiram esse erro.

  16. Leonardo

    Ei, uma pergunta: as redes de televisão revesam a cada ano na exibição do Super Bowl??? Ou é quem paga mais ou algo do tipo?

    (Desculpa a pergunta idiota)

  17. Eric Fernandes

    Nossa, um episódio de ER com 48 milhões…puxa!

    Será que a CBS não vendeu bem a idéia do episódio de Criminal Minds? O caso de Grey´s a ABC só falava na tal bomba e o marketing em torno do episódio era estrondoso, e isso chamou a atenção das pessoas.

    Não vejo Criminal Minds, mas quem assiste junto com os EUA, diga se foi bom o episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account