Log In

Reviews

Suits – Two in the Knees

Pin it
Série: Suits
Episódio: Two in The Knees
Número do episódio: 4×03
Exibição nos EUA: 25/06/2014
90
4.5
1

Não importa de que tipo de homem você esteja falando, basta colocar uma mulher no meio e todo o cenário muda de figura. Foi assim que Mike se livrou mais uma vez de ser descoberto e que Jeff manipulou Louis sem pensar que suas reais intenções iriam ser descobertas em Two in the Knees.

Era questão de tempo, e sabíamos que uma hora ou outra agir contra seu pupilo iria afetar Harvey. Ele pode estar lá, com seu terno bem cortado e fazendo a mesma pose de poder de sempre, mas a verdade é que ele nunca hesitou tanto para tomar decisões. No entanto, Harvey não é Harvey à toa. Manobrou as intenções de seu cliente o máximo que conseguiu e, mesmo que momentaneamente, protegeu Mike.

Essa não é a primeira vez, e com certeza não vai ser a última, que Harvey se expõe para proteger Mike. Mas foi a primeira vez que o vimos se importar com algo além de vencer o caso. Antes, ele protegia seu associado sim, contra tudo e todos, mas os dois trabalhavam juntos. Mas desta vez, mesmo estando em um ring, Harvey segurou o braço na hora de socar seu adversário. E isso é um ato de grandeza para o personagem. Ele pode dizer quantas vezes for que criou Mike do nada, que sem ele o rapaz não seria mais do que poeira do seu sapato, mas a verdade é que nesse discurso existem muito mais palavras vazias do que qualquer outra coisa.

Suits – Two in The Knees2

Quem nasceu para ser bobo da corte, nunca será realeza. Foi assim que Jeff se aproveitou de Louis até onde pode para ficar perto de Jéssica. Eles até tentaram mostrar um lado diferente do advogado revelando um pouco do seu passado e tentando transformá-lo em algo mais do que um simples romance para Jéssica, mas a verdade é que isto está longe de colar. A realidade é que ele gosta tanto desse joguinho de sedução que sua imagem de advogado, ao menos agora, fica arranhada em segundo plano. Enquanto ele tenta de todas as formas quebrar a defesa de sua superior pelo menos podemos nos divertir assistindo a cenas como essa acima. Louis achando que o rapaz era gay foi demais.

Aqui retornamos ao caso de Mike, e mais precisamente à situação de Rachel. Vemos mais um flashback dela e temos alguns detalhes de como seu relacionamento com Logan aconteceu. Bater novamente naquela mesma porta foi muito mais do que enfrentar o passado, foi superá-lo de uma maneira tão digna que somente ela poderia ter feito. Foi enfrentando aquilo que ela conseguiu defender Mike. Foi revelando seu passado que ela mostrou quem ama de verdade e foi ali que ela salvou a pele de Harvey, Mike e qualquer outro que pudesse ser prejudicado com a descoberta dos segredos de Ross.

O fim do episódio mostra que o caso está tomando cada vez mais proporções maiores com muita lenha ainda para queimar, e que problemas grandes estão chegando para a Pearson Specter logo adiante. Mas, como nem tudo acontece para o mal, vemos que apesar de adversários no caso e inimigos por um breve momento, Harvey e Mike estão longe de esquecer a relação que criaram por três anos.

 

 

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account