Log In

Reviews

Suits – This is Rome

Pin it
Série: Suits
Episódio: This is Rome
Número do episódio: 4×10
Exibição nos EUA: 20/08/2014

Com a missão de ser o último episódio do ano, This is Rome prometeu e cumpriu. O episódio foi bombástico para o futuro da série e deixou todos nós apreensivos com o futuro da Pearson Specter. A saída de Louis Litt da firma foi, sobretudo em seu final, imensamente triste e comovente. Jéssica foi irredutível e não teve compaixão ao jogar um de seus mais antigos sócios no lixo.

Não poderíamos esperar outra coisa de Jéssica, assim como não nos surpreendemos quando Harvey, Mike e Donna tentaram de alguma maneira ficar ao lado de seu amigo. No entanto, nem mesmo quando Donna apelou para o coração de Louis as coisas funcionaram como deveriam. Ser rejeitado por Sheila, e ver pela segunda vez a chance de ser feliz se esvaindo por entre seus dedos, eram as últimas coisas de que Louis precisava. Ele tinha chegado ao fundo do poço.

E neste momento ele começa a perder sua razão. O seu bom senso se vai, capaz de escrever uma carta de demissão tocante como a do último episódio, e tudo o que sobra é um advogado emocional, que não consegue diferenciar amigos de inimigos. Isso fica claro quando ao ter a chance concebida por Mike de trabalhar com Robert Zane, Louis corre atrás exatamente de um cliente de Harvey, que tinha acabado de conseguir 2 empregos esnobados por ele.

Suits - This is Rome

Quando as chances de Louis trabalhar para Zane são frustradas devido ao plano de Mike e Harvey, ele se recolhe, e mais uma vez seus amigos estão lá para ajudá-lo. Harvey tenta pessoalmente persuadir Zane a dar o emprego ao seu amigo enquanto Mike vai cara a cara dar apoio a quem ele deve seu emprego na Pearson Specter.

No ato de amizade de Mike, ele próprio se trai. E desta vez, não há como ludibriar um Louis obsessivo pela verdade. Ele descobre o segredo que move a série, se sente traído por todos aqueles que estavam ao seu lado e decide declarar guerra contra tudo e todos. Ele procura Harvey e Jéssica, mas acaba vendo Donna, sua (ex)amiga mais próxima. Foi uma das cenas mais lamentáveis que já vi na série.

Donna sempre escondeu o segredo de Louis, assim como de Jessica quando ela ainda não sabia de nada e teve que aguentar todo o sentimento de traição que Louis sentia no momento sem poder argumentar, mesmo sabendo que nada daquilo que ele dizia era verdade. Donna foi aos prantos, mas ela era apenas a primeira com quem Louis iria se encontrar. Logo chegou a vez de Jéssica, a última cena do episódio.

“Você disse que eu não poderia ter, mas agora eu posso. Pearson Specter Litt”. Louis demandou aquilo que sempre lhe foi negado, muito mais do que pensar em se vingar, ele pensou em sua ambição ao confrontar Jéssica. Todos nós sabemos que ela está contra a parede e terá que aceitar, mas como imaginar Harvey, Louis e Jéssica gerindo a firma? Os conflitos serão inúmeros e de grande proporção. Mas agora, não há como voltar atrás, Louis se colocou como inimigo dos interesses de todos os outros e será tratado como tal.

A segunda parte da quarta temporada de Suits tem estreia prevista para março de 2015.

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

1 Comment

  1. Wander

    Acho curioso que uma temporada que prometia ser focada em “Harvey x Mike”, terminar totalmente focada no Louis, com os restantes totalmente em posição de coadjuvantes.

    O Louis é extremamente passional, talvez seja esse o principal motivo de eu sempre apoiar a visão e decisão da Jessica de nunca o promover a sócio majoritário. Consegui o cargo sob chantagem não é bom indicador, e certeza se, caso a Jessica realmente o promova, o restante da temporada vai ser focada em removê-lo do cargo. Só quero saber como irão conseguir isso ao mesmo tempo em que mantenham o segredo do Mike a salvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account