Log In

Reviews

Suits – Pound of Flesh e Litt the Hell Up

Pin it

Série: Suits
Episódios: Pound of Flesh e Litt the Hell Up
Número dos episódios: 4×05 e 4x06
Exibição nos EUA: 16/07/2014 e 23/07/2014
100
5
1

A guerra entre Mike e Harvey finalmente terminou. Tanto os personagens envolvidos quanto quem assiste já estavam tendo dores de cabeça com tantas reviravoltas no caso. O fim da disputa pelas Indústrias Gillis teve, ainda que com ressalvas, o lado de Harvey e Logan como vencedores. Para Mike, o término da disputa foi também seu fim no grupo de investimentos de Sidwell. Sua saída pela porta dos fundos e tachado como traidor é um contraste extremo ao fim da terceira temporada, quando sua saída da Pearson Specter se deu após um aperto de mãos sadio com seu chefe na época.

Não se pode culpar Mike, ele lutou até o fim e de todas as maneiras. A imagem de eterno aprendiz já não existe mais, ele se mostrou um grande advogado, mesmo lutando contra o maior deles. Seu único erro foi aliar-se a Forstman, que no final de tudo acabou traindo Mike.

Fora da batalha jurídica, os episódios trouxeram surpresas agradáveis e outras nem tanto. Donna e Louis no teatro foi uma das coisas mais engraçadas e bonitas dessa temporada. Saber que, mesmo brilhando, a secretária ainda se importa tanto com seus companheiros a ponto de fazer com que Louis superasse seu trauma foi lindo. Donna é especial, consegue gerenciar a vida de todos sem se meter e quando faz isso, faz para ajudar.

E somente uma pessoa tão especial faria Harvey esquecer-se de todos os problemas para, em uma cena que muitos fãs devem ter adorado, dizer “I’m a Donna fan. Nunca fui de torcer para casais, mas esses dois são tão completos juntos que fica difícil, todas as outras temporadas salvo algum episódio deixavam esse romance de lado, mas essa cena deve ter reacendido a paixão dos fãs de Donna e Harvey até as alturas.

Pulando do romance desejado por muitos para o odiado por milhares agora, sempre entendi que a relação do passado de Rachel com Logan iria influenciar no caso, mas a maneira como eles a trataram foi incômoda. Uma coisa é ter química, ser jovem e se entregar ao desejo. Outra é usar toda essa desculpa esfarrapada para fazer com que Rachel traísse Mike, logo ela, tão companheira e fiel. Assim como Mike usar Louis friamente em outro episódio, brincando com seus sentimentos, usar Rachel dessa maneira apenas para ter ainda mais uma reviravolta no caso trouxe uma certa indignação em quem vos escreve. Agora ela deve ou não contar o que fez? Sinceramente não sei o que é pior, vê-la contando e dizendo que sentiu desejo por outro homem ou apenas fingir que nunca traiu Mike e continuar em silêncio.

Suits - Pound of Flesh e Litt the Hell Up

É inegável que Suits é incrível com toda a história do Mike, aquela “coisa” que a Donna faz com as pessoas, com os dramas jurídicos e tudo mais. Mas sejamos honestos, quem segura a série mesmo é Harvey. O fato dele ser o casca-dura que se importa, ter as respostas sempre na ponta da língua e sempre saber o que fazer chama involuntariamente o público. É incrível como ele está em todos os lugares e tomando decisões sem titubear por um instante. Seja contra Mike, contra Sean Cahill ou até mesmo mimando o ego da Donna, Harvey sabe o que faz e o faz com maestria.

Mas dessa vez teve alguém que sabia o que fazer, antes mesmo que Harvey. Tudo bem que ele é atrapalhado, faz bobagens em certas ocasiões e é um tanto quanto excêntrico, mas ninguém pode julgar a capacidade de Louis Litt quanto à sua profissão. Quando tudo parecia perdido, foi ele quem salvou o dia, foi ele que chegou até Harvey com a solução e foi ele que se encheu de orgulho ao ouvir o reconhecimento. Sei que muitos não entenderam, ou acharam melodramática demais a decisão dele de aceitar evitar os impostos ilegalmente da compra das ações. Mas ele salvou o dia, ele e mais ninguém, e não posso julgá-lo por não querer que essa afirmação não mude.

Com Mike despedido é difícil prever o que esperar, talvez ele aceite a proposta de Forstman, ou talvez  Harvey consiga um jeito de trazê-lo de volta para a Pearson Specter, seja como for a decisão de Louis certamente virá à tona nos próximos episódios como uma bomba. E Jéssica e Harvey vão precisar de todas as manobras possíveis para se livrar de uma acusação como essa.

PS: O melhor do episódio:

Suits - Pound of Flesh e Litt the Hell Up2

 

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account