Log In

Reviews

Suits – Leveraged

Pin it
Série: Suits
Episódio: Leveraged
Número do episódio: 4×04
Exibição nos EUA: 09/07/2014

Com um episódio morno esta semana, Suits trouxe uma perigosa atração para Rachel e Mike entrando em um túnel sem saída no caso contra Harvey. Na Pearson Specter os problemas tomam proporções ainda maiores quando segredos são revelados.

Jeff Malone, o caso de Jéssica, tem me incomodado desde o princípio. Entrou na série fazendo exigências, conseguiu seu lugar na firma, mas até agora parece muito mais preocupado em ser respeitado do que ser competente. Jéssica e principalmente Harvey já demonstraram seu desconforto com a postura do advogado. No episódio, ao derrubar os sete processos contra clientes da firma, Jeff não consegue prever que estava fazendo um favor a seu inimigo, e agora, os ataques da CVM virão diretamente contra Harvey.

Enquanto Mike luta contra Harvey no caso das Indústrias Gillies, quem acaba passando mais tempo com Rachel é seu antigo amor, Logan. Nunca vou questionar o sentimento de Rachel por Mike, mas não dá pra negar que a sombra do passado dela e de Logan juntos ainda balança sua cabeça. Bastaram algumas horas juntos para ela se sentir a vontade com Logan e quase hesitar em negar a tentativa de aproximação dele. Mike que se cuide, porque Logan está tentando muito mais do que adquirir a empresa, está tentando reconquistar Rachel.

E agora quero falar sobre Mike. O garoto está tão preocupado em ganhar o caso que só falta dizer “os fins justificam os meios”. Neste episódio chegou a ser triste vê-lo utilizar um golpe baixo contra Louis para desestabilizá-lo frente ao juiz. Por mais que as intenções dele sejam boas, a pressão do chefe e a vontade de se provar perante seu antigo mestre estão fazendo com que ele se perca em um caminho que já se mostrou perigoso demais. Sempre gostei dos ideais positivos de Mike, mas é exatamente isto que o levou a esta situação. Agora ele corre uma corrida que não pode vencer. Seu futuro longe do grupo de investimentos agora é somente uma questão de tempo.

Suits sempre foi dinâmica em seus casos, mas o começo desta temporada tem demorado a engrenar. O próximo episódio vai trazer muitas notícias bombásticas e nos resta aguardar para que Harvey consiga dar conta de ganhar o caso contra Mike e ainda se defender contra as acusações da CVM. Na dúvida, é melhor não duvidar que ele faça isso e ainda saia com a típica pose Harvey Specter.

 

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account