Log In

Reviews

Suits – Exposure e Gone

Pin it
Série: Suits
Episódios: Exposure e Gone
Nº dos episódios: 4×08 e 4x09
Exibição nos EUA: 6/08/14 e 13/08/14

Forte, tocante e surpreendente. O desfecho das acusações contra Harvey e a Pearson Specter pela CVM trouxe à tona o acordo ilegal de Louis com Forstman e uma corrida contra o tempo para que este erro não afetasse a todos na firma.

Após ter entregado todos os documentos sob a premissa de acabar com o caso, Harvey e Jéssica se veem de mãos atadas em uma luta onde não podem perder. O tamanho da raiva que Harvey teve ao saber dos erros de Louis todos nós vimos na sua expressão, seu discurso ríspido e sua desaprovação eram mais do que esperados. No entanto, quem surpreendeu foi Jéssica ao pensar exclusivamente no caso ao acalmar um Louis desesperado após confessar e no segundo seguinte em que ele se retira dizer que irá demiti-lo.

Por mais fria e calculista que Jéssica sempre tenha sido, ela sempre demonstrou afeto por seus funcionários. Mas a hora não era para afeto ou consideração, era hora de ela saber o que sua posição representa e agir para o bem de todos, e foi exatamente o que ela fez: mais uma vez não pensou em seu relacionamento com Jeff e usou sua antiga conexão com a CVM para retirar informações que Harvey pudesse utilizar no caso.

Ao longo do processo tivemos momentos engraçados como Mike chamando a relação de Harvey e Cahill de bromance, mas também momentos que chegaram a apertar o coração como Mike colocando Rachel contra a parede mais uma vez por não aceitar sua traição em uma ótima cena dos dois.

Suits - Gone2

No entanto, com o desenrolar do caso, era apenas uma questão de tempo para que a farsa fosse descoberta e Louis fosse condenado. E após admitir seu erro para seus patrões, ele fez algo ainda mais difícil, admitiu que errou, e vinha errando a muito tempo por si só. Encarou suas atitudes como um homem, não em busca de redenção e foi até o final em busca apenas de fazer a coisa certa e proteger seus próximos.

Louis reviu seus conceitos, pediu desculpas a Jeff pela maneira que o tinha tratado em relação a Jéssica, sabia que mesmo sendo o culpado por tudo aquilo ainda poderia ajudar e era apenas o que ele queria fazer. Nem mesmo Harvey e Mike após uma noite de trabalho conseguiram uma brecha para frear as acusações contra a firma, mas Louis teve a talvez melhor teoria maluca que ele poderia ter tido em toda a sua vida. E assim lá se vão CVM, Cahill e Forstman, de preferência para um lugar que não voltem nunca mais.

Só restava uma questão pendente, e nem mesmo os argumentos de Harvey conseguiram mudar a decisão de Jéssica de demitir Louis. Aqui vale o destaque para a diferença de postura entre os dois sócios nominais na fala de Harvey na qual ele diz “Você quer passar a mensagem , e eu quero dizer até logo”. A partir deste momento, nunca mais precisaremos dizer que “bem no fundo” Harvey respeita e gosta de Louis, ele deixou isso em alto e bom som para todos nós nesta cena.

E nessa hora tudo faz sentido, o corte de câmeras funciona perfeitamente, a trilha sonora cai como uma luva e não tem como você não se sentir na pele daquele que nos foi apresentado como o carrasco da Pearson Specter no piloto, mas que até hoje tudo o que fez foi apenas para poder se sentir tão capaz quanto aqueles que ele tanto admira. Com um discurso TOCANTE, Louis se demite e vai embora, embora de sua casa.

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account