Log In

Notícias

Steven Moffat revela que BBC não achava protagonista de ‘Sherlock’ sexy o suficiente para o papel

Pin it

Benedict Cumberbatch talvez seja um dos atores que mais emprestou a voz para audiobooks, uma vez que sua fala é, reconhecidamente, uma das mais sexys na atualidade. Deu voz e forma ao detetive Sherlock Holmes em Sherlock, série da BBC. Contudo, segundo a BBC, o ator não foi a escolha correta para o papel.

David Moffat, showrunner de Sherlock e Doctor Who, maiores sucessos do canal, revelou em entrevista ao site Radio Times que nem sempre suas escolhas para os protagonistas agradam o canal britânico. Além de Cumberbatch, David Tennant, que interpretou o 10º Doutor em Doctor Who, também não foi visto com bons olhos pelos executivos do canal.

”Você deveria ter escalado alguém mais sexy”, disse Moffat, sendo uma espécie de porta voz de quem não aprovou Tennant como o Doutor. O showrunner afirmou que a BBC teve a mesma reação em relação a Cumberbatch. ”Você nos prometeu um Sherlock sexy, não ele”.

Indo contra a reprovação da BBC, os atores conquistaram diversos fãs ao redor do mundo. Em 2013, Cumberbatch teve uma maior ascensão em sua carreira após participar dos longas Star Trek Into Darkness e 12 Anos de Escravidão (Oscar de melhor filme), o que contribuiu para a felicidade de seu fã-clube, o Cumberbitches (o ator prefere Cumberpeople).

Sem dúvidas, David Tennant pode agradecer a Doctor Who pela progressão de sua carreira. Entretanto, em 2005, ele estrelou Harry Potter e o Cálice de Fogo como Bartolomeu Crouch Jr., um dos comensais da morte de Voldemort; em 2011, deu vida a Peter Vincent, em Fright Night.

Sherlock é exibida pelo canal britânico BBC no Reino Unido. No Brasil, você pode conferir a série pelo canal pago BBC HD ou pela Netflix. A quarta temporada, para tristeza dos fãs, não deve retornar até 2016, segundo o próprio Moffat. A oitava temporada de Doctor Who irá ao ar em agosto, sem data definida. A série é exibida, também, pela BBC no Reino Unido e pela BBC HD no Brasil (além da Netflix).

Com informações do Radio Times

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

1 Comment

  1. coelho rebelde

    “Você nos prometeu um Sherlock sexy, não ele”. Kkkk…. :-D
    Benedict Cumberbatch sexy até no nome <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account