Log In

Notícias

Starz cancela ‘Spartacus’

Pin it

A rede de televisão Starz cancelou Spartacus e a série se encerra depois da terceira temporada. O último capítulo chamado de War of the Damned vai ao ar em janeiro de 2013.

Segundo o criador da série, Steven S. DeKnight, a Starz sempre fez o inesperado. “Esse show estava sendo contestado, para dizer o mínimo, de diversas maneiras. Nós enfrentamos muitas dificuldades e tragédias. Meu plano original era termos de cinco a sete temporadas. Assim que começamos e depois que Andy (Whitfield) morreu (de câncer, em setembro de 2011), pela narrativa história de Spartacus, nós decidimos basicamente terminar em alta”, disse DeKnight.

Segundo o criador da série seria possível continuar com Spartacus por mais algumas temporadas, mas eles realmente queriam terminar a história em um bom nível. “Você sabe, a série foi um risco para a Starz e um risco maior ainda quando decidimos continuar com a história depois da morte de Andy. Um estúdio normal cancelaria a série e não se arriscaria a continuar trabalhando, mas a Starz felizmente decidiu manter o show. Eles realmente queriam um encerramento e não enganar os fãs e simplesmente terminar a série de uma hora para outra. Então eles nos deram a oportunidade de encerrar a história”.

O episódio War of the Damned vai mostrar a batalha final entre Spartacus e Marcus Crassus. DeKnight prometeu a melhor temporada da série, com batalhas entre milhares de pessoas e um final fantástico. “Espero deixar o público satisfeito. Queremos fazer os dez melhores episódios que podermos”, afirmou.

Spartacus teve uma trajetória difícil, mas a primeira temporada da série foi um fenômeno. Inicialmente o seriado lembrava o filme de sucesso 300, mas depois adquiriu originalidade. A audiência foi subindo a cada episódio e chegou a cerca de seis milhões de espectadores.

Com informações do TVLine e EW.com.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

5 Comments

  1. biancavani

    Digamos que eu tenha visto a primeira (pulei alguns epis),  e, vá lá, é ok. É muito maniqueísmo para uma série só, personagens muito caricatos. Tá, a estética de 300. Legal. O problema é que quiseram usar ideias de Rome (tudo bem, isso não é pecado), mas ficou grotescamente exagerado.
    Mas se a gente pensar nela como história em quadrinhos até que dá para aceitar melhor…

  2. Thiago FLS

    Pelo menos os produtores foram avisados de antemão e poderão planejar um final para Spartacus, mesmo que condensando várias temporadas numa só. Pior seria se a Starz tivesse cancelado a série com um cliffhanger.

  3. Bruno

    Uma emissora desperdiçando 6 milhões de viewers, com Spartacus. Outra desperdiçando 12 milhões, com Unforgettable. O que esses Powers That Be tem na cachola??

  4. Paullo Kidmann

    Pena, acho uma burrice pq se a série conseguiu se manter dpois da morte do Andy, com bons indices pq cancelar, pelos menos teremos um encerramento!

  5. Elisson Fischer

    Esta é uma notícia que me deixa indignado. A primeira temporada da série foi fantástica. A série passou pela doença do Andy, ganhou um prequel, que foi muito bom, trouxe um novo ator e superou em muito as espectativas para encerrar na terceira temporada??? Que é isso Starz, vocês estão tão fodas assim que Spartacus se tornou pequeno pra vocês? Foi esta série que fez o canal ser conhecido mundialmente. Sacanagem cancelar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account