Log In

Comic Con Notícias

Starz apresenta ‘Outlander’, nova série de Ronald D. Moore, na Comic Con 2014

Pin it

Com agosto se aproximando, o Starz divulgou um novo trailer para antecipar a saga de Outlander na Comic Con 2014. A série é uma novidade no canal a cabo, que atualmente exibe Da Vinci’s Demons, Black Sails e Power.

Outlander é uma adaptação do livro homônimo de Diana Gabaldon. A história gira em torno da enfermeira Claire Randall que, ao viajar à Escócia em lua de mel com seu marido Frank – professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, trabalhou pelo serviço secreto britânico, o MI6 – , é acidentalmente transportada para o ano de 1743. E a partir daí a trama se desenrola: ao ser encontrada pelo MacKenzie, um clã escocês, ela é vista como uma espiã inglesa e, apelidada como Outlander – nome dado aos forasteiros que desconhecem a cultura escocesa -, a enfermeira se vê em uma verdadeira rede de intrigas. O único meio de sair ilesa de toda a confusão é se casando com o jovem Jamie Frasier, um rapaz que tem nas costas um passado conturbado.

Ronald D. Moore, atual produtor executivo da série, foi o primeiro interessado no projeto, há seis ou sete anos atrás, quando Battlestar Galactica estava terminando.

Sobre os fãs de Outlander, eles se mostraram muito interessados sobre a seleção dos atores que interpretariam Claire e Jamie. Diana Gabaldon admitiu que os atores escolhidos, Caitriona Balfe e Sam Heughan (Doctors), “não se parecem nem um pouco com a imagem que ela teve em sua mente”. Ela procurou por Heughan no Google e no IMDB e não se mostrou impressionada. Cinco segundos depois de assistir seu vídeo, a atriz estava selecionada.

Heughan prestou atenção nos fãs que falaram sobre o envolvimento entre Claire e Jamie. “Nós não queríamos reforçar nada nesse relacionamento. [Nós queríamos] descobrir o que havia entre nós no momento”, disse o ator. “Há tanta coisa nesse relacionamento – não é só um amor às cegas. Eles lutam como cão e gato e são constantemente testados… Eles aprendem um com o outro e é isso que faz com que o relacionamento deles fique mais forte e eles se amem cada vez mais”, completou.

De acordo com o Hollywood Reporter, de primeira vista, é fácil chamar Outlander de “romance”, uma categoria que Gabaldon não é muito fã. “Eu acho que isso é uma percepção que há no mercado”, disse Moore ao considerar a série como uma história de aventura. Moore também espera que o show consiga chamar a atenção de homens e mulheres. “Eu não acho que é um seriado só para homens ou só para mulheres”, disse.

E, será que Gabaldon revelará o próximo romance na série? “Se eu não estivesse aqui falando com vocês, eu estaria em casa escrevendo”, disse a autora.

Outlander estreia em 9 de agosto no Starz. Veja abaixo o trailer:

Com informações do Hollywood Reporter.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account