Log In

Notícias

Stargate Universe é cancelada

Pin it

Stargate Universe
É o fim da saga Stargate. Depois de muito se especular, o SyFy Channel anunciou hoje a decisão de cancelar Stargate Universe, a única série da franquia ainda em exibição. SGU, como é conhecida, está na segunda temporada, e terá ainda mais 10 episódios exibidos em a partir de abril de 2011.

De acordo com o site americano TvByNumbers, a série vinha atingindo uma média de 0,5 ponto entre o público de 18-49 anos, número abaixo das espectativas da emissora.

Stargate Universe é a terceira série baseada no universo Stargate, que começou em 1997 com Stargate SG-1 e teve ainda Stargate Atlantis. Recentemente, o canal cancelou a série derivada da aclamada Battlestar Galactica, Caprica.

No Brasil, Stargate Universe é exibida nas noites de segunda-feira pelo canal SyFy.

Com informações do TvByNumbers.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

15 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Stargate Universe é cancelada -- Topsy.com

  2. Fernando dos Santos

    Eu acho que a unica solução para a franquia Stargate é ter seus direitos adquiridos por outro estudio, porque na falida MGM não dá mais.
    Primeiro eles cancelaram o projeto de fazer mais longas de SG 1 e se não me engano havia até projeto pra um longa com a turma de Atlantis.
    Agora cancelam prematuramente SG Universe.O estudio está tão falido que não vai nem tentar dar uma sobrevida a série.
    Os índices estavam ruins, mas acho que pesou ainda mais no cancelamento o fato da MGM não ter condições de arriscar produzir uma nova temporada, devido a sua má situação financeira.

  3. MicaRM

    O pior mesmo foram os atores descobrindo pela internet que a série tinha sido cancelada…
    Mas eu fiquei triste. Gosto muito de SGU e, se é para acabar, que pelo menos tenha um final de verdade.

  4. Cleide Pereira

    “mais 10 episódios exibidos em a partir de abril de 2012” tem alguma coisinha errada aqui =)
    eu acho que vc quis dizer 2011 ao invés de 2012 né

    putz primeiro foi Caprica agora SGU ….. vou ali pegar o meu lenço … snif snif snif

  5. Maria Clara Lima

    Verdade. Cleide! Na minha cabeça já estou em 2011! hehe

  6. thomas

    é foda sempre que aparece um serie tratando de conceitos que não deveriam ser muito divulgados eles sempre dão a desculpa que a seria não tendo muitas exibições.

  7. Digao_ssa

    Afe, estúdio falido.

    Depois de Battlestar Galatica, Stargate é a melhor série do gênero que existe.

    Tomara que arranjem uma parceria com um estúdio bem financeiramente, quero mais Stargate, mais séries e mais longas também.

  8. Júlio César

     Sacanagem a melhor serie de ficção científica que assiste duvido que tenha melhor essa historia da audiência eu não que uma serie tão boa não de pelo menos 10 pontos de audiência. Vou fazer um comparação Supernatural e stargate estão no mesmo nivel de qualidade talvez stargate seja até superior na questão do elenco atores super profissionais. Vou fazer um comparação Supernatural e stargate estão no mesmo nivel de qualidade talvez stargate seja até superior na questão do elenco atores super profissionais

  9. Rogerio B. Ayres

    O foda é ter que agüentar aquela merda de “Caça-Fantasmas/Roto-rooters” do syfy (aliás mudou de nome porque sci-fi mesmo quase lá não se vê mais). Tendencia desgraçada a reality shows imbecis de baixo custo que contaminaram o nat.geo, discovery, history (com seus leiloeiros inúteis e outras cretinices  – a imbecilidade também pode ser copiada -e piorada!-)

  10. Douglas Martins

    o pior do cancelamento da série é que o studio geralmente nao se preocupa com os fãs e nao apresenta nenhuma proposta para um gran finale digno de anos da franquia SG. E a nós reres mortais só nos resta ver as reprises. Putz.

  11. besta

    manda os spectros xuparem o resto da falida mgm vende os direots pra sony muhahahaha ou pra fox hehehee

  12. Joarez

     Serie que gostei muito foi a primeira versao de Battlestar Galatica,no começo dos anos 80, pena que não tenha em arquivo e seja reprisada, agora quanto a SG1 e as suas derivações somente a primeira tinha um bom roteiro as demais foram apenas imitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account