Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘Star Wars’ pode ganhar série na ABC

Pin it

Fazer uma série de TV de Star Wars é um projeto antigo do produtor da Lucas Films Rick McCallum. Apesar de ser promissora, a produção está há anos engavetada por ser considerado um projeto caro demais para a TV a cabo. Devido a alta requisição de efeitos visuais o orçamento chega a aproximadamente cinco milhões de dólares por episódio. Mesmo assim, o projeto nunca foi descartado e com a venda da Lucas Films para o grupo Disney, a empresa dona da franquia Star Wars ficou sob o mesmo comando do canal americano ABC.

Entrevistado sobre um possível projeto com a empresa o presidente de programação do canal Paul Lee disse que adoraria fazer algo em conjunto com a Lucas Films e complementou dizendo que embora não tenha discutido nada com a ex-empresa de George Lucas, uma série live-action poderia se encaixar no canal. Os custos da produção seriam abatidos agora que não há taxas de licenças a serem pagas ao criador da série, e a maior estrutura da Disney, que tem estúdios próprios para efeitos visuais como a Pixar, também economizaria os custos do projeto.

ESPECIAIS | E o Oscar vai para… As antigas estrelas da TV? Confira essa história!

Vale lembrar que a ABC já tem programado para este ano um piloto chamado S.H.I.E.L.D. no qual se propõe a entrar no mundo da super agência do governo que monitora os super heróis do universo da Marvel, um indício de que entrar em universos famosos não é empecilho para a a emissora.

Devido ao baixo orçamento Star Wars foi uma franquia de filmes que teve sua história partida ao meio por mais de duas décadas, tendo seu primeiro filme, que cronologicamente é o quarto da saga, lançado no fim dos anos 70. A história seguiu somente em 1999 com A Ameaça Fantasma.

Uma nova trilogia já foi anunciada pela Disney e focará em uma nova geração de heróis, o roteiro do primeiro longa  ficará nas mãos de Michael Arndt, indicado ao Oscar por Toy Story 3.

Com informações do Inside TV.

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

2 Comments

  1. Bruno

    Senhor autor, a nova trilogia de Star Wars teve sua estreia em 1999 com “A Ameaça Fantasma”. “A Vingança dos Sith” encerrou a trilogia em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account