Log In

Reviews

Review: Star Wars: A Guerra dos Clones – Rookies

Pin it

Star Wars: A Guerra dos Clones - RookiesSérie: Star Wars: A Guerra dos Clones
Episódios: Rookies
Temporada:
Número do Episódio: 5
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 6/3/2009
Emissora no Brasil: Cartoon Network

A Saga de um Clone Trooper

Desta vez irei começar o texto de um modo diferente. Principalmente porque a série já é mais do que um sucesso garantido de público, tanto no Brasil, como nos EUA. E sabendo disto, a Cartoon Network do Brasil, convidou o famoso 501st Divisão Brasil, para divulgar em seus intervalos a série, ou melhor, a vida de um Clone.

Para quem não conhece, o 501st é um grupo mundial de fãs, onde só fazem parte aqueles que possuem roupas (para lá de originais e com regras especificas), da Saga de George Lucas.

As propagandas em forma de história mostram um Clone acordando, preparando-se para… bem, é melhor vocês darem uma olhada. São quatro vinhetasque mostram a Av. Paulista, São Paulo, e seguem até o Guarujá, litoral do Estado. Este é o primeiro deles:

E voltamos para nossa programação original… atenção, pode conter palavras de baixo calão.

E aqui chegamos a primeira curiosidade do episódio, que por sinal, é um dos melhores da temporada.

O episódio, no áudio original, possui duas palavras que são consideradas ofensivas, de acordo com a censura americana. E a palavra é… “hell”, que foi retirada do episódio. Pois é, os americanos esperam que no DVD, a palavra seja mantida.

E como coloquei, este é realmente um dos melhores episódios da primeira temporada. Principalmente porque mostra o lado emocional dos clones. Logo de entrada já somos apresentados aos novatos, ou Rookies, que dão o nome ao episódio. É engraçado ver a diferença entre rostos iguais, pois cada Clone possui um senso de humor e características marcantes próprias.

Outro ponto é onde ocorre a história, em um Posto Avançado da República remoto, longe de tudo e de todos, mas um ponto que se for perdido, pode trazer sérias consequências para a Guerra.

O novo modelo dróide, bem diferente dos que estamos acostumados, também foi uma ótima sacada. Dróides bem mais assassinos, um contraste total para os cômicos e burros que apareceram até aqui.

E era necessário, pois iria ficar meio dificil de engolir que a República perdeu a Guerra para dróides tão patéticos.

Mas este episódio não é de dróides, e sim dos verdadeiros heróis que dão nome a série, os Clones.

A cada episódio, é impossível não nos indentificarmos e nos comovermos com Rex e cia. A luta deles contra os forças do General Grievous em terra, ou quando lutam com aquela cobra gigante, são de tirar o folego. E chegamos a acreditar que realmente ali pode ser o fim de tudo.

Star Wars: A Guerra dos Clones - RookiesUm episódio épico, comparável com os melhores filmes de guerra já vistos. Não vou dizer um Platoon, mas lembra em certos momentos, em seu desespero, Falcão Negro em Perigo. Sempre que pensamos, “ufa, finalmente”, heis que surge novos perigos, que podem estar em cada caverna ou caixa.

Mas não só de adrenalina este episódio foi feito. As partes cômicas, bem dosadas desta vez, estão presentes. Como não dar risada com os Clones imitando os dróides para entrarem novamente em sua base?

E para não esquecermos, lógico que temos as referências.

Uma delas é fácil! O olho eletrônico (audio-vivual eyestalk) é similar aquele que aparecerá anos mais tarde no palácio de Jabba The Hutt, lembram? Logo que C3PO e R2D2 chegam em o Retorno de Jedi para salvarem Solo.

Outra, muito bem sacada, é quando o Dróide, com um capacete Trooper, fala com Cody e Rex. Uma alusão a Han Solo em Episódio IV. É a cena da cela, em que Solo coloca o capacete Trooper na Estrela da Morte.

E mais uma curiosidade da dublagem! O dublador do General Grievous, aúdio original, e dos dróides, é a mesma pessoa. Mathew Wood é o responsável pela Skywalkder Sound. Ou seja, ele trabalha com sons! Entre seus trabalhos estão Wall-E, Titan A.E, Armageddon, entre outros. Ele inclusive foi a voz de Bib Fortuna em Episódio I: A Ameaça Fantasma, além de ser a voz original também do General nos Episódios do cinema.

E que suba o letreiro! Até a próxima!

Frase Jedi:

The best confidence builder is experience.

Azhiel é editor do Aumanack.

Séries citadas:

9 Comments

  1. Luciano Cavalcante

    Eu já assisto essa série tendo os Clones como personagens principais, e os jedis como os secindários. Fica mais divertido.

  2. Rodrigo Pereira

    Até agora, o melhor episódio. Os novos dróides não podiam vir em melhor hora, já que os outros eram muito chatos. Um episódio pesado que nem sei se agradou a alguns mais novos.
    O único lamento é saber que nem todos os episódio podem ser neste mesmo nível.

  3. Natan

    Eu também acho este episódio um dos melhores. Quando aparecem episódios com as histórias envolvendo os clones, é a melhor coisa. E sobre a série com atores reais. Vai ter mesmo…

  4. Cesar Adriano

    Segundo o site Omelete, os testes pra escolha de elenco da série de TV em live-action de Star Wars
    já começaram.

  5. Azhiel

    OI gente isso mesmo. Um nome, segundo a própria atriz, já foi escolhido: Rose Byrne.
    No próximo review, eu coloco algo.

  6. Alex Sander Pache Simas

    Por favor me responda uma coisa, vocês vam colocar o Star Wars A Guerra dos Clones de novo por que os episódios são o BICHO.

    NÃO EXISTE PROGRAMA MELHOR DO QUE O STAR WARS, NEM AQUI NEM NA CHINA.

  7. wanessa

    eu ja assisti de pessoas de tambem de desenhos em 2009 de dezembro do dia domingo ta passando na band

  8. luiz

    Star wars é uma historia muito bonita com anakin skywalker, obi wan kenobi, c-3po,r2d2 e outros como: luke e o darth vader essa historia é muito legal pricipalmente quando é da guerra dos clones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account