Log In

Notícias

Star Trek ganha data da estréia mundial e novo trailer

Pin it

No final de novembro foi liberado um novo trailer de Star Trek e divulgada a data de sua estréia mundial. O 11º filme da franquia Jornada nas Estrelas chega aos cinemas de todo o mundo em oito de maio de 2009.

Sob a direção de J.J. Abrams e roteiro de Alex Kurtzman e Roberto Orci, o filme, simplesmente denominado Star Trek, volta ao passado para contar como o capitão Kirk (Chris Pine) e o sr. Spock (Zachary Quinto) se conheceram na Academia da Frota e participaram da primeira missão da Enterprise.

Confira o trailer, que tem como principal destaque a presença de Leonard Nimoy, o Spock da série original:

Ao aceitar a direção de Star Trek, influenciado por Steven Spielberg, J.J. Abrams, que nunca foi um fã da franquia, se dispôs a reinventá-la, sem esquecer a idéia original de Gene Roddenberry e dar continuidade a ela. Segundo Abrams:

Foi uma oportunidade para pegar o que eu penso que o mundo tem feito parecer grosseiro, uma franquia e tratá-la de uma forma que a torna algo que eu queria ver. Pegar os personagens, o pensamento, as personalidades, o sentido de aventura, a idéia de humanidade trabalhando juntos, o sentido de comentário social e inovação, tudo aquilo. Pegar isso e usá-lo em algo que realmente seja emocionante. A história é épica, mas a chave para contar a trama não é impressionar as pessoas com espetáculo, o espetacular são os personagens.

Apesar do destaque para os personagens, Abrams diz também que os efeitos especiais “são de enlouquecer”.

O filme também tem por objetivo cativar uma audiência mais nova, não familiarizada com o universo trekker.

O ponto principal era tentar fazer esse filme para fãs de cinema, não necessariamente só para fãs de Jornada nas Estrelas. Se você é um fã, um dos nossos roteiristas é um trekker verdadeiro, assim nós fomos capazes de nos certificar de fazer um filme para aqueles que são completamente apaixonados por Jornada nas Estrelas. Mas nós não estamos fazendo o filme só para eles.

Se o filme for tão bom quanto o trailler anuncia nem os fãs antigos, nem aqueles que Abrams espera conquistar ficarão decepcionados.

Com informações do weblog Startrekbr’s Weblog.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

6 Comments

  1. Cesar Adriano

    Independente de quebra de canon, que tem gerado muitos debates acalorados, torço demais pelo filme.
    Tomara que seja o início de mais 40 anos de boas histórias!

  2. Andrea

    É impressão minha ou o Spock dá uma ‘mãozada’ no Kirk? Claro que no trailer não dá pra ver o motivo, mas que coisa menos vulcana!

    E será que o filme será chamado aqui… ‘Star Trek – Jornada nas Estrelas’ por que ninguém tem mais coragem de traduzir título sem usar tracinho? :D :D

  3. Cesar Adriano

    Andrea, o filme vai mostrar o inicio da amizade entre os tripulantes da Enterprise, portanto Kirk/Spock não são amigos ainda, e vale lembrar que o Spock é meio humano, então…

    Segundo o site Omelete, o filme vai ser ST mesmo, é uma coisa dos estúdios, tipo Star Wars e não Guerra nas estrelas, Superman, não Super-homem…

  4. Fernando dos Santos

    O trailer me deixou com a impressão de que o filme vai ter muita adrenalina, ação total bem ao estilo de Star Wars a sci fi favorita de Abrahns.
    Star Trek por outro lado sempre foi mais cerebral.
    Porém, como se trata apenas de um trailer não se pode afirmar nada por enquanto.

  5. Regina Monteiro

    Pelo trailer também me pareceu que vai haver mais ação que os filmes de Jornada nas Estrelas, aliás foi isso que me chamou a atenção.
    Aliás quero ver como Abrams vai realizar a sua afirmação de que ” a chave para contar a trama não é impressionar as pessoas com espetáculo, o espetacular são os personagens”, já que me parece que há muitos efeitos especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account