Log In

Reviews

Spooks – Série 10, Episódio 3

Pin it

Spooks – Série 10, Episódio 3
Série: Spooks
Episódio: Série 10, Episódio 3
Temporada: 10
Número do Episódio: 10×03
Data de Exibição na Inglaterra: 2/10/2011

O terceiro episódio, ao contrário do anterior, foi morno e previsível e serviu mais para preparar o terreno para o que vem pela frente: o confronto entre o MI5 e a CIA, com os russos correndo por fora. Enquanto isso Ruth começa a vislumbrar a idéia de uma vida longe do Grid e de Harry após receber um convite inesperado de alguém ainda mais surpreendente.

Ainda sob o impacto da morte de Tariq, Harry e os agentes da Seção D tem que lidar com outra crise: um terrorista/anarquista/anticapitalista conhecido como “Johnny”, que tem em mãos um artefato composto por elementos radioativos, popularmente conhecido como “bomba suja”.

Vemos Dimitri posando de James Bond, seduzindo uma testemunha para tentar se aproximar do suspeito – e falhando miseravelmente na segunda parte, sejamos justos, mas isso não o exime do amadorismo que demonstrou nesta missão, que chega a ser constrangedor. Porém, Erin dando instruções a ele antes da missão e Calum lhe fornecendo os “gadgets” me trouxeram boas lembranças da primeira temporada e até ressuscitaram alguns jargões que há muito eles não usavam, como “legend” (disfarce, que inclui desde o nome até todo o histórico pessoal e profissional da identidade a ser utilizada pelo agente infiltrado).

Spooks – Série 10, Episódio 3
Apesar de tudo, a equipe consegue evitar o pior e “Johnny” acaba cometendo suicídio ao ver seu atentado fracassar.

O que salva este episódio é o encontro de Ruth e Elena em um museu, sob o olhar desconfiado de Sasha.

Elena:

Vi vocês dois juntos durante a recepção. Harry a ama, não?.

Ruth:

Não tenho a mínima idéia de como responder a essa pergunta.

Como já era esperado, a investigação paralela de Calum revela um rosto familiar, uma mulher, que estava presente no atentado contra a vida de Ilya Gavrik. E a descoberta desta conexão teria levado a CIA a assassinar Tariq. A informação é confirmada por Ruth, que compartilhou sua suspeita e de Harry de que Jim Coaver está por trás de toda a conspiração.

Spooks – Série 10, Episódio 3

Séries citadas:

é fã do gêneros sci-fi, drama, ação e policial. Começou a acompanhar séries ainda criança, mas foi a partir de Arquivo X que as séries de TV tornaram-se uma parte cada vez maior de seu dia a dia - dos encontros de fãs às amizades, às discussões em listas de emails, chats, redes sociais e sites especializados. Séries britânicas, canadenses e de outros países também costumam chamar sua atenção. Suas séries preferidas de todos os tempos são Mad Men, Dexter, Battlestar Galactica, Arquivo X, Jornada nas Estrelas, In Treatment, The Sopranos, Six Feet Under, Sex and the City, The Shield, Homeland, Frasier, Spooks (MI-5), Downton Abbey, Anne Fortier, Cold Squad e Sherlock.

Website: http://thameshouse.wordpress.com

1 Comment

  1. Pingback: Episódio 10×03 « [s p o o k s ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account