Log In

Spoilers

Spoiler Zone: Zod, a season premiere de Smallville

Pin it
Cena de Zod

Começou! Começou! Depois de mais de quatro meses de espera, a sexta temporada de Smallville começou nos EUA. E estou aqui para contar todos os detalhes. Se você prefere esperar pela Warner, pare de ler agora!

Clark está preso na Zona Fantasma e então “escorrega” para dentro dela. A versão dimensional da Zona Fantasma se apresenta como um grande deserto em tons de azul (nada como uma lente para dar um efeito diferente). Ele começa a ser cercado por alguns fantasmas (outros prisioneiros da Zona).

Uma nômade aparece e espanta as criaturas, usando um medalhão com o símbolo clássico do Superman (e não aquele estilizado, que já foi largamente usado na série). Clark agradece a gentileza e recebe um chute na cara.

No centro de Metrópolis, Chloe e Lionel estão tentando se defender dos arruaceiros quando de repente um dos seguranças do Sr. Luthor aparece para ajudá-los (no universo de Smallville, esse foi um dos Deus Ex-Machinas mais sutis já utilizados).

Enquanto isso, no terraço da Luthorcorp (é incrível como o céu da cidade ficou parecido com o de Gotham City – seria um crossover involuntário?) Lana pede para que Zodlex (© Juliano Cavalcante) termine com a confusão. Mas ele obviamente se nega. Lionel e Chloe chegam no local no exato momento em que o vilão levanta vôo levando Lana (repita bem rápido).

Lionel diz à Chloe que a única maneira de eliminar Zod é matando seu hospedeiro. Luthor Sr. também faz questão de frisar que desde a hora que seu filho foi possuído, ele perdeu qualquer conexão existente entre ele e Jor-El.

De volta ao deserto, a nômade interroga Clark. Quando o futuro Superman diz que é filho de Jor-El, a moça diz que é guardiã da Zona, e que conheceu o patriarca da família.

Zodlex (© JC) leva Lana até o hangar onde a nave Kryptoniana se encontra. Ele transforma o veículo em um medalhão.

A ação se transfere para o Pólo Norte, onde o avião pilotado por Spike, digo, por Braniac caiu. (E aqui está o furo do episódio, porque ele estava levando o avião para lá?). Martha vê que Lois está desacordada e a leva para a Fortaleza da Solidão. Depois de um papo com Jor-El, a Senadora recebe o punhal que deve ser usado para matar o receptáculo de Zod. Elas então são teleportadas para Smallville.

Chloe está na sua (destruída) sala do Planeta Diário, lendo alguns papéis com escritos kryptonianos. Ela escuta alguém vindo, pega uma arma e atira contra uma janela. O alguém é na verdade Jimmy Olsen, interpretado por Aaron Ashmore (Veronica Mars). Aaron é irmão gêmeo de Shawn Ashmore, que interpretou Eric Summers em Leech e Asylum. Pra quem não lembra, em Unsafe, Chloe menciona que perdeu a virgindade com um garoto chamado Jimmy. Se existe alguma dúvida de que Jimmy e Jimmy são a mesma pessoa, ela desaparece com a primeira linha de diálogo do personagem.

Isso tudo não é porque eu não retornei a sua ligação, é?

Zodlex (© Julian…vocês já sabem) chega com Lana ao escritório de Lex, atrás de conseguir algumas informações para poder invadir o Pentágono (!). Então Lana decide invocar a Uma Thurman que existe dentro dela, pega uma espada e avança pra cima dele. O madafoca toma a espada dela e crava a mão da moça na parede. Vendo essa cena, apenas uma palavra veio à minha cabeça: ui!!! (© Anderson Vidoni).

Clark pede para Raya (a nômade) uma maneira de sair da Zona. Ela diz que é arriscado. Ele diz que quer tentar mesmo assim. Enquanto ambos caminham em direção ao suposto portal, são atacados por Nam-Ek, o kryptoniano que Clark prendeu na ZN em Arrival, e mais alguns outros prisioneiros. Aethyr não pôde aparecer (estava muito ocupada se casando com Horatio Caine e sendo assassinada logo depois). Raya se revela uma traidora, que não está interessada em tirar Clark da Zona. Mas ele é a chave para abrir a passagem. Mas, na verdade ela estava apenas fingindo-se de má para ajudar o nosso protagonista. No final das contas, Clark consegue se libertar, levando mais alguns fantasmas no trajeto. E Raya morre.

Lana pega o punhal com Martha e tenta novamente dar cabo de Zodlex (ela é brasileira e não desiste nunca…). Mas obviamente o plano não funciona, e moçoila apanha mais um pouco.

Clark finalmente vai rapidamente até a Mansão Luthor, destrói o medalhão (que estava causando terremotos). E o quebra-pau entre dois finalmente começa. As possibilidades físicas da batalha são bem exploradas. Destaque para a parte em que Zod bate tanto em Clark que chega a quebrar uma pedra na qual o último estava apoiado. Depois de aparentemente vencer a luta, o vilão pede que Clark se ajoelhe diante dele (essa será a cena usada nos trailers da série aqui no Brasil, podem escrever). O que Zod não contava é que Clark usaria o medalhão que ganhou na ZF contra ele. Puff! Zod se foi, e tudo que resta agora é um Lex desmemoriado.

Clark vai visitar Lois no Hospital. Num gesto quase automático, ele segura a mão dela. Quando os dois percebem, se soltam rapidamente. Gracinha!

Lex vai falar com Lana. Essa cena é curiosa. Lex sofre do mesmo mal de Clark. A tal da amnésia conveniente. Essa é uma das coisas que Lana sempre odiou no Superboy. A cara dela quando percebe que a mesma coisa aconteceu com seu namorado atual poderia ser tirada de um episódio de Arrested Development (“I made a huge mistake!”).

Clark vai até o Planeta Diário ver como Chloe está. Ele começa a dizer algo sobre o beijo que eles tiveram, mas Chloe rapidamente desconversa e diz que não foi nada demais, que aquilo foi um “beijo de fim de mundo”, etc. Jimmy chega e Chloe apresenta os dois rapazes. Clark Bluth percebe que há uma certa sintonia entre os dois e pensa a mesma coisa que sua ex-namorada (ver parágrafo anterior). E Allison Mack está absolutamente adorável em toda essa seqüência. Ah, como eu a amo…

O Pequeno Kent volta para o Rancho, onde encontra sua mãe arrumando as coisas. Clark tem então um pequeno monólogo, talvez seu momento mais confessional em toda a série:

Tudo está mudando. O papai morreu. Não posso falar com Lex. Lana está…Eu não sei que fazer daqui pra frente.

Lionel aparece rabiscando alguns papéis. Vemos então que se trata de alguns símbolos kryptonianos. Mas ele não tinha perdido sua conexão com Jor-El? Estranho. E Lex está em seu escritório na Mansão Luthor quando encontra um dos fragmentos do medalhão feito por Zod, que Clark havia fritado anteriormente.

A última cena se passa nas Cataratas do Iguaçu (do lado argentino, infelizmente…). Um dos fantasmas que escaparam da SZ aparece em alta velocidade. Olhem como ele é bonito:

Cena de Zod

E essa foi a premiere. Tudo que havia de mais importante nela, está descrito acima. E agora, alguns spoilers interessantes de episódios que ainda não foram ao ar:

– No segundo episódio da temporada, Sneeze, Clark aprende a habilidade do supersopro.

– Um novo personagem das HQs da DC Comics aparece: Oliver Queen (aka Arqueiro Verde) Ele será interpretado por Justin Hartley, da quase-série Aquaman.

– Flash, Cyborg, Arqueiro Verde e Aquaman reunidos no mesmo episódio. O nome do dito cujo será Justice. Tirem suas próprias conclusões.

Essa foi a Spoiler Zone. Gostaram? Odiaram? Então comentem. Até a próxima.

Séries citadas:

38 Comments

  1. Fabio

    Embora eu tenha achado o final da temporada anterior péssimo e fraco se comparado aos finais de temporada de Smallville, resolvi assistir essa premiere e sinceramente, não consigo mais ver essa série, cada vez mais absurda e chata. Lex e Lana juntos? Nunca quis vê-los juntos. E Chloe simplesmente da noite para o dia se desligou de Clark? Ok, ótimo Jimmy aparecer e fazer par com ela, mas os 5 anos que ela ficou afim do superboy sumiram num instante? Outro acidente aéreo e Martha e Lois saem intactas? Enfim, sempre absurdos que parece que estão brincando com a gente. Que essa seja a última temporada, já encheu.

  2. Henrique

    “O vilão levanta vôo levando Lana” foi o melhor de todo o spolier. melhor até que o Zodlex. E como sempre, as providenciais amnésias… ô Days of Our Lives!

  3. Prue**

    Adoreiiiii o Spoiler Juliano…..e adorei matar um pouco da minha curiosidade hahahaha, supersopro será SHOW!!!!! adoro a serie :0)

  4. Eric Fernandes

    Apesar de não gostar de Smallville, teu texto está bem divertido!!! Bacana, bacana!

  5. Juliano Cavalca

    “Um dos fantasmas que escaparam da SZ aparece em alta velocidade. ”

    ZF. O fantasma escapou da Zona Fantasma, não da spoiler zone. uhahuauhhauuha. Arruma ae Paulo, please. :)

  6. Alyd

    Oieee… alguém me dá um help onde e como baixar os episodios das novas temporadas…

  7. Daisy

    Excelente – o vilão levantou vôo levando Lana – fui “obrigada” a falar, morri de rir de mim.
    Estou ansiosa para ver o episódio.

  8. Jonas

    Foi o season premiere mais medíocre de Smallville. Resolvi esperar o resto da série pela Warner de tão desestimulante. É uma pena já q a série tem potencial, mas sempre acaba por minimizar a ficção científica e a mitologia do Superman e supervalorizar o drama existencial levemente superficial dos protagonistas. E, na minha opinião, Martha Kent é a verdadeira Kriptoniana; afinal ela já caiu de avião, teve um meteoro(!) destruindo sua casa enqto ela lá estava, e a mulher não morre nunca!!!

  9. Eduardo Gibson

    Muito engraçada, parabens Juliano.
    Morri de rir das tiradas hilárias.

  10. juliana gonçalves

    Adoooooro!!!!!!amei o spoiler!!!!Eu também amo a Allison mack,aliás,amo tudo em Smallville!!!
    valeu Juliano!!!!!!

  11. Anderson Vidoni

    Muito bom o texto, realmente. A Chloe é realmente adorável, também amo ela.

    E eu sempre falei e continuo falando, se a Lana sair a série melhora e muito, percebi que o problema não era ela junto com o Clark (ta certo que isso só piorava as coisas).

  12. acassia

    Amei se quiser a foto do tau menino que Chloe apresentou a Clark entre no meu e-mail e fale comigo e se você tiver tempo mande os outros epsodios da sexta temporada .
    E aproposito esta otimo ,continui assim.Está ótimo!

  13. david

    muito massa!!!!!!!!!

    …e na expectativa desse episodio com os herois ki ja apareceram…

    uhuhuhuhu

  14. fabio arruda

    eu tenho uma banda e sou o vocalista e fiz uma musica sobre o seriado e qeria poder ontar um clip com essa musica com senas do seriado…

  15. ri

    quando comecei a assistir smalville não tinha idéia ,do quanto absurda e ridicula esta serie iria ficar .naõ tenho mais estômago pra continuar assistindo,tudo que é demais enjoa!!!!!!!

  16. Paulo Antunes

    Fabio,
    Disponibiliza um MP3 da tua música pra nós! A gente quer ouvir!!!!

  17. isabelli

    gostaria k o clarc pedesse conhecer
    tda historia de seus pais biologicos.

  18. mautus

    amo smallville.Achei seu texto muito divertido e bastante informativo!!!Agora é só esperar e curtir às “pampa”

  19. Beta

    Alguem por um acaso tem assistido a sexta temporada, fora a q esta passando aqui no brasil? ta bom demais!!!!O Arqueiro Verde aparece…

  20. vanessa

    eu adorei o segundo episódeo da sexta temporada,foi muito legal ver e clark descobrindo um novo poder,foi tão bunitinho ver ele resfriado.
    pena que o jonathan não estava vivo para ajudar ele a controlar esse novo poder.

  21. Michele Martins

    Oi pessoal.. Será que alguém pode me esclarecer se vai ou não rolar alguma coisa entre a Lois e o clark?? Afinal, no Superman original ele é completamente apaixonado por ela, e até agora nas séries que seguiram, não foi dado ênfase a este assunto..Será que agora no 6º ano da série rola alguma coisa??

  22. emmanuel Mourão

    Todos os episódios de todas as séries de tv que vc ja assistiu ou vai assistir, principalmente os de Smallville e os de heroes (que eu adoro)estão no http://www.isfree.tv/ pq o islifecorp ta fora do ar; quanto ao spoiller zone eu Adorei, amésia de novo é fods… toda vêz é isso… acho que isso podia acontecer com frequencia aqui no Brasil, com alguns políticos!!!! Grande Abraço amei

  23. emmanuel Mourão

    ah eu esqueci, quanto ao romance entre Louis e Clark ele começa no finzinho desta temporada, pois ja houveram alguns indicios, (como o toque de mãos no hospital), no entanto para que isso aconteça as concorrentes de Louis tem que vazar… (Chloe + Jimmi – problema resolvido) , (Lana + …, este é um problema, pois o arqueiro horiginal é solteiro e o Lex tb), ao serem resolvidos estes problemas ai sim o clark Fica com o caminho livre pra Lousis…

  24. JACIARA

    ADOREI,SO ACHO QUE A CLOE NUNCA VAI ESQUECE LO,NEM JIMMY FARA ISSO…
    E QTO A LOUIS E CLARK,ACHO QUE NÃO ROLA NADA

  25. Deh

    Texto muito divertido.
    Falta entender quando Clark e a Louis vão se tornar reporteres (já q a vida atribulada deles não permite frequentarem a universidade).
    A Lana tá sobrando faz tempo… O lance da Cloe com o gêmeo do homem de gelo, até que foi um lance de se mancol, visto que só depois daquele beijo épico que o tonto do Clark desconfiou que talvez ela arrastasse um bonde por ele.
    Me ocorreu de tanta surrealidade que smallville trouxe a tona, talvez aquela chuva de meteóros que causou tantas mutações nos habitantes tenha sido o fator causador das mutações dos x-men…
    pelo menos esse segundo tem se mantido ± na históia… haja criatividade…

  26. Carol

    Pense num site massa! Primeira vez que acessei e adorei! Não só pq sou fã de Smallville, mas também por causa das narrações e comentários bárbaros!!! Parabéns aos organizadores e aos participantes!!!
    Venho tentando descobrir quando os dvds da 6a, temporadas irão começar a ser vendidos aqui..Alguém está por dentro???

  27. RenatoChavesMuniz

    kra valeu por ter nos contado!!!!
    eu ja consegui 8 episodios dessa nova temporada, ela ta muito show vai ser massa mesmo quando ele montar a liga da justiça.
    manda mais informações se você puder, muito obrigado desde já!!!!!

  28. Samantha

    Eu reforço o coro de que Lana já tinha que ter saído faz tempo..essa paixonite de infância já cansou há várias temporadas e tá na cara que o Clark e a Louis combinam e que vão ficar juntos….os dois juntos é, além de engraçado..perfeito…sem falar que ELA É A LOUIS….em vários episódios isso já ficou claro..me lembro de um que , se naum me engano é da quarta ou quinta temporadas, onde depois que aquele homem-peixe( Q NAMOROU ELA e q por sinal o Clark ficou com ciúmes) vai embora o Clark consola a Louis. Ela queria saber se algum dia ia encontrar algum cara assim como ele( o que foi embora) e o Clark disse que ela CONCERTEZA encontraria alguém muito melhor e que seria pra ela..o jeito dele falando isso…TAVA NA CARA…. naõ tem mais graça ele com a Lana..já tá forçando muito a barra…..
    Só resta saber qd será o primeiro beijo entre os dois..quem souber…POR FAVOR ME AVISE

  29. fernanda

    Adorei matar essa grande curiosidade! adoro esta serie,concordo com a Samantha, esta “paixonete juvenil” entre clark e lana me da nos nervos! esta forçando a barra mesmo.Ficou super claro no momento de uns dos capitulos da serie em que Louis conversa com Cloe no planeta diário e ali mesmo fica evidente de que ela sera a futura grande jornalista do planeta diário o grande amor do supermen, ja está mais do que na hora desse lance engatar de vez, e lana ficar com lex acho que eles se conbinam, O que espero e que este lance entre LOUIS e CLARCK engate nas proximas series!!!!

  30. josenae

    pow! quero ver agora se cloe vai ter sua chance com o belo clark.

  31. ROBSON TORRES

    QUANDO VAI COMEÇA OS EBISODIOS INEDITOS AQUI NO BRASIL POR FAVOR ME MANDEN UM E-MAIL COM A RESPOSTA GRATO

  32. Dayana

    Eu quero o Clark com a Louis, tomara que a Warner não destrua a série e deixe ele com a Chata da Lana!
    :S

    Já basta a Warner destruir os filmes do Harry POtter, agora quer destruir a historia original do Superman

    sahsuahsuhaushahsu

    ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account