Log In

Spoilers

Spoiler Zone: Afinal, Marissa Cooper morreu ou não?

Pin it
Cena de The O.C.

Indignado? Deprimido? Ansioso? Desapontado? Se você assistiu ao season finale da terceira temporada de The O.C., você com certeza sentiu algum, ou todos os sentimentos citados acima. Um episódio como The Graduates é um divisor de água para a série e para seus fãs, pois se os acontecimentos foram drásticos, as conseqüências desses terão como papel manter qualidade da série e atrair os fãs para sobreviver – não somente aos últimos suspiros de Marissa Cooper, mas também a batalha de titãs que a série irá se meter, exibida entre Grey’s Anatomy e CSI. Para os que não agüentam até novembro para saber o que acontecerá na vida dos moradores de Orange County, segue uma coletânea dos spoilers que já foram lançados na net.

Sim, de acordo com todas as fontes possíveis, a Marissa realmente morreu no fatídico acidente de carro causado pelo irado surfista Volchok. A história dará um pulo no tempo e vários meses terão se passado desde o acontecido, mas segundo Josh Schwartz, nada desse momento deixará de ser abordado – incluindo o luto e as esperadas crises de depressão de alguns personagens – já que a saída de uma personagem principal muda completamente a vida de quase todos os outros aos quais ela estava ligada. Assim, nos primeiros episódios, a maioria dos personagens estará lutando para continuar com suas vidas e seguir em frente.

Ryan irá sair da casa dos Cohen e começará a participar de lutas de vale-tudo por não se importar com mais nada em sua vida. Julie desenvolverá dependência química, o que afetará seu casamento com Neil, que, além disso, terá que lidar com sua ex-mulher que voltará a cidade – e dessa vez finalmente deverá aparecer. Kaitlin, como divulgado, se estabelecerá em Newport e socializará com os irmãos gêmeos de Luke (cuja primeira aparição fora no episódio The Secret, na primeira temporada). E isto talvez abrea uma porta para a volta dele de Chris Carmack ao show, mas nada está definido por enquanto. Seth, que só irá para a faculdade em janeiro, irá trabalhar em uma loja de quadrinhos. Summer irá para Brown e se tornará uma militante do Greenpeace, bem diferente da personagem com a qual estávamos acostumados. Já Taylor irá para a Sorbonne, em Paris, e se casará com um francês. Ela voltará pedindo a ajuda de Ryan para se divorciar devido a regras matrimoniais da França que só permitem a separação caso ambos estejam de acordo ou uma das partes tenha cometido traição – e vocês podem imaginar qual será o papel de Ryan nesse processo.

Falando especificamente dos primeiros episódios, o primeiro se chamará The Avengers e já terá um grande ator convidado. Chris Pratt, o Bright de Everwood, desembarcará em Rhode Island e será um reforço na parte cômica do seriado. Ele se tornará amigo de Summer e provavelmente atrapalhará sua relação com Seth, já que ela estará estremecida pela distância e omissões dela para com ele. Sua colega de quarto, Amber, ficará surpresa ao descobrir que Summer tem um namorado, pois ela nunca o tinha mencionado. Além disso, há rumores que o último diálogo do episódio terá Julie convencendo Ryan a ir de encontro a Volchok, pois ela conseguirá a informação de onde ele possivelmente poderá estar.

No segundo episódio, Ryan irá para Vegas (ou México, ainda não se há certeza da localidade) atrás de Trey em busca de algo. Seth também estará lá e aparentemente vivendo cada dia como se fosse o último, pois ele ficará bêbado e fará uma tatuagem.

Nos episódios seguintes (The Cold Turkey, The Metamorphosis e The Sleeping Beauty) veremos o relacionamento de Julie e Dr. Robert se deteriorando ao ponto dela dormir com outro homem e se interessar pelo instrutor de tênis de Kaitlin. Ryan acompanhando Taylor em sua reunião na qual a cena será na sua maior parte em francês e alguns problemas nos quais Kaitlin e os mini-Luke se meterão.

Sobre Kandy, nada de muito relevante, assim como na temporada passada. A única informação que temos é que Kirsten fará uma caixa com várias coisas a fim de mostrar o quão eles se importam com o Ryan. E Sandy conhecerá um novo amigo de Seth que já fora representado por ele em seus velhos tempos de defensor público.

Sem Marissa e seus dramas, The O.C. segue em frente em busca de novas histórias. Não pretendo fazer pré-julgamento antes de ver como os produtores levarão essas premissas, mas não escondo meu receio para com os novos temas e só posso esperar que as mudanças feitas não venham piorar com a já frágil estrutura da série, que só foi renovada apenas para 16 episódios nessa 4ª temporada e está sendo rondada pelo fantasma do cancelamento. Última ou não, essa temporada será definitivamente diferente das demais. Definitivamente, bastante diferente.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

71 Comments

  1. joao vitor stradivarius

    eu acho que vai ser legal
    a marissa morrer mais e o rian com quem que ele vai ficar ele naum pde ficar com a prima do jhone

    mais ele podia ter um caso com outro homen ne??/

  2. Niêdja

    eu odiei, prq. não tem nada haver a marissa morrer
    eu assito todos os domingos, ia comprar o dvd, mas agora é q naum compro.
    prq. naum gostei da marissa ter morrido
    Ok!!!!

  3. marcos

    Bom eu gostei a série tava muito na mesmisse o autor soube contornar a situação para dar uma melhorada no enredo, acho que estava mesmo na hora de mostrar que eles não são mais crianças!!!

  4. stella1124

    marissa muoreeeeeeeeeeeeeeeee oh noooooooooooooooooooooooooo come sarà la serie senza di lei

  5. henrique veras

    o que de ruin poderia acontecer com a série já aconteceu… mataram Marissa, mataram The OC.

  6. Rogério

    Agora que a marissa morreu, a série vai ficar sem graça.

    MAIS QUE DROGA! HHHHHHHHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    SSSSSSSSSHHHHHHHIIIIIITTTT !

  7. VALQUIRIA

    nossa ta sendo ridiculo essa temporada…
    torcemos tanto pra q eles fiquem juntos e ela mi morre…
    ta podre….

  8. Isma

    Pessoal olhem uma coisa…
    tudo bem que a marissa morreu, eu também não queria que isso acontecesse mas ok.
    Se cada um de nós gosta mesmo de THE OC, nao é a morte de uma personagem que nos vai fazer deixar de ver esta série fantástica.
    Os criadores decidiram que esta era a melhor forma de acabar a série e eu até nem acho mal…só sei que vou continuar a ver a série até ao final.
    Até tou a sacar a série toda da net.

    “Tudo o que é bom acaba; a solução é relembrar os melhores momentos”

    OC rocks

  9. marcela

    ficou uma merda sem a Marissa!!!
    Não assito mais e aposto que muitos também não irão assistir…
    Traz a Marissa de VOLTA!!!
    Se Smallville trouxe a Lana de volta, por que não a Marissa.

  10. evandro barreiros

    eu ja amei todas as temporadas da serie mas marissa precisava morrer pois ela estava pronta para deixar the o.c eu ja lhi em varias revistas q ela estava com anorexia na epoca e precissava abandonar as filmagens fiquei com muita pena dela minha mae ate chorou no fim da serie espero que um dia the o.c possa voutar e traga muitas emocoes

  11. Joana

    So comecei a ver a terceira serie na RTP, mas acho que a morte da Marissa será uma grande perda, e desta forma diminuir a qualidade da quarta serie…
    Pois normalmente os protagonistas permanecem até ao fim… ou pelo menos não tendo um final tão trágico.
    Estava a adorar esta série mas fiquei bastante triste com a “morte” de Marissa.
    Afinal ela deveria ficar com Ryan, penso que seria o melhor…
    Mas sei que ja não é possivel mudar,
    Por isso espero que corra tudo bem e que esta quarta série não perca o enteresse, que me mantinha todos os dias colada ao televisor.

  12. Joana

    SO ACRESCENTO MAIS UMA COISA TRAGAM A MARISSA DE VOLTA SEM ELA… NÃO EXISTE O.C…

    iSTO É SE QUEREM TER AUDIENCIAS…

  13. li

    The oc ficou um lixo na 4 e ultima temporada, vc não sabe como um diretor consegue matar um dos atores principais da trama, para a maioria o oc terminou na 3 temporada, pois a 4 temporada não parecia oc, e sim outra serie que teve um inicio terrivel e mediucre, e um final medonho, sem logica nenhuma e revoltante, o bom da serie , era marissa e ryan, ela na praia sentada naquela casinha ligando pra o ryan e não falando nada, desencontros, mas depois ficavam juntos, se aquele criador de oc que tenho vontade de estrangula-lo so de pensar, tivesse feito com que marissa voltasse, a serie ficaria maravilhosa como sempre foi, pois não acho tão teen assim, pois tenho idade um pouco mais avançada e sempre assisti, mas ate me revoltar com a ridicula 4 temporada. que piada. Temos que tentar fazer que ele refassa uma 5 temporada como se fosse a 4, pra arrumar as besteiras que o proprio criador fez, deveria ser pelo menos gratos a seus fas uma coisa que ele não soube fazer.

  14. li

    alguem sabe algum endereço do criador de oc, my space ou algo assim, pois quero escrever tanto a ele que sera impossivel ele não ler.rs. como diz a joana tragam a marissa de volta nem que seja uma 5 temporada com 2 cenas ela e ryan no ceu.rs

  15. Emy

    nossa !! sem marissa The oc vai ser uma droga!!
    eu acho que marissa deveria volta !! A relação de Ryan e taylo não é profunda como foi de ryan e marissa!!

  16. Gi

    Quero fazer uma pergunta.
    Quem teve a ridícula idéia e o porque de tirarem a protagonista da série, o que houve, alguém sabe explicar?

  17. UE MARISSA CASOUSE OU FICO

    BOM AQUI EA SAMANTA EU AMO THE OC. UM ESTRANHO NO PARAISO E FIQUEOI TRISTE E DEPRIMIDA PORCAUSA QUE MARISSA MORREU, BOM EU GOSTARIA DE ACORDA E VER QUE TUDO NÂO PASSOU POR UM PESSADELO ,E QUE MARISA TA VIVA EM ALGUN LUGAR DO MUNDO DE NYOPORTW E QUE RYAN ESUA familia vai encontrar marissa e seren ben felizes ,bom eu samanta agradeço do fundo do meu coração apesar que marrissa linda e sorridente foi embora porcausa de um assidente ,bom,
    eu agradeço e por tudo a seri e a micha bartom e todos mais que partisiparan de oc .um estranho no paraiso que foi um susseso beijos de suas fâ numero um beijus ryan , marrissa ,sethi ,sumer ,kirsten, que fizeran e vão senpre fazer parte,da ,minha vida beijâos oc.um estranho no paraiso para todos thau e ate logo !!!!!!!!!!!!!!!!

  18. janaina

    Concordo que foi uma injustiça com a Marissa e o Ryan, o amor deles era lindo demais, tão profundo.

  19. Srtº Lon£ly

    O que aconteceu com a Alex? Elas ficaum juntas em que serie? Quando Marissa vai pra Tojuana com Ryan e … ela ver o seu “ficante” com outra! E sai chorando e toma os remedios da tia da amiga! Ela não morre alí naum?!

  20. João Gabriel Souza

    A terceira temporada foi bem difícil de aguentar ela, com tantos problemas e “amigos” errados, mas era de entender por conta de ela ser problemática. O Ryan merecia ser muito feliz, pois fez tudo por ela e por todos. O final deveria ter sido, ele na praia lendo a carta dela, antes de ele ir pra faculdade, ele se entristece, então alguém coloca a mão no ombro dele, ele vira e era a Marissa, ela sorri e fala aquele “Oi”, ele fica surpreso e diz “o que você está fazendo aqui?” Ela responde “Eu resolvi voltar, porque eu só seria feliz ao seu lado, eu te amo e resolvi ir para a faculdade com você….ele olha para os olhos dela, final de tarde, por do sol….se beijam e a série acaba. Engraçado, 10 anos após o fim da série e ainda existe a sensação de querer mudar o que aconteceu. Na minha opinião, a culpa foi do autor. Ele mesmo disse em uma entrevista que se arrependeu no dia seguinte que o episódio foi ao ar, pois viu oo quanto foi negativo a morte dela.. Ela se envolveu tanto na personagem e pra ela foi como se a saída dela fosse melhorar a série, e foi o contrário. Um personagem forte, com problemas de todo tipo, o autor foi muito fundo e isso afetou a própria Mischa. Se ele tivesse tido mais sabedoria, teria feito o personagem dela ser feliz, a série teria continuado e consequentemente a carreira dela e sua vida pessoal não teria se tornado o que se tornou. De todas as série que assisti…”Dexter” e “The O.C” foram as melhores, Dexter teve um ótimo final, foi uma série incrível…Mas, “The O.C” foi além, porque mexeu de uma forma tão incrível, acredito que não só comigo, mas com todos que assistiram. Acho que o autor não imaginava o quão impactante a história seria na vida de muita gente. Na maioria das séries tem ação, muita ficção…Mas “The O.C” era um drama que acontece todos dias na vida de muita gente e por falta de sabedoria e ele acabou com essa série tão incrível. Poderia ter acabado na terceira, quarta, quinta..seja em qual temporada fosse, Mas teria que terminar da maneira maravilhosa na qual começou.

  21. João Gabriel Souza

    Na minha opinião, a culpa foi do autor. Ele mesmo disse em uma entrevista que se arrependeu no dia seguinte que o episódio foi ao ar, pois viu oo quanto foi negativo a morte dela.. Ela se envolveu tanto na personagem e pra ela foi como se a saída dela fosse melhorar a série, e foi o contrário. Um personagem forte, com problemas de todo tipo, o autor foi muito fundo e isso afetou a própria Mischa. Se ele tivesse tido mais sabedoria, teria feito o personagem dela ser feliz, a série teria continuado e consequentemente a carreira dela e sua vida pessoal não teria se tornado o que se tornou. A terceira temporada foi bem difícil de aguentar ela, com tantos problemas e “amigos” errados, mas era de entender por conta de ela ser problemática. O Ryan merecia ser muito feliz, pois fez tudo por ela e por todos. O final deveria ter sido, ele na praia lendo a carta dela, antes de ele ir pra faculdade, ele se entristece, então alguém coloca a mão no ombro dele, ele vira e era a Marissa, ela sorri e fala aquele “Oi”, ele fica surpreso e diz “o que você está fazendo aqui?” Ela responde “Eu resolvi voltar, porque eu só seria feliz ao seu lado, eu te amo e resolvi ir para a faculdade com você….ele olha para os olhos dela, final de tarde, por do sol….se beijam e a série acaba. Engraçado, 10 anos após o fim da série e ainda existe a sensação de querer mudar o que aconteceu. De todas as série que assisti…”Dexter” e “The O.C” foram as melhores, Dexter teve um ótimo final, foi uma série incrível…Mas, “The O.C” foi além, porque mexeu de uma forma tão incrível, acredito que não só comigo, mas com todos que assistiram. Acho que o autor não imaginava o quão impactante a história seria na vida de muita gente. Na maioria das séries tem ação, muita ficção…Mas “The O.C” era um drama que acontece todos dias na vida de muita gente e por falta de sabedoria e ele acabou com essa série tão incrível. Poderia ter acabado na terceira, quarta, quinta..seja em qual temporada fosse, Mas teria que terminar da maneira maravilhosa na qual começou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account