Log In

Spoilers

Spoiler: um novo House?

Pin it

Cena de Meaning

Depois de longos meses de espera finalmente vamos saber o que aconteceu com o sarcástico (e justamente por isso divertido) Dr. Gregory House. Nesta quinta-feira, dia 15 de março, estréia no Universal Channel a terceira temporada do badalado drama médico House.

Para aqueles que não se lembram ou simplesmente perderam a season finale da segunda temporada, vamos relembrar o que aconteceu.

O marido de uma ex-paciente chega ao hospital e pergunta: “qual de vocês é o Dr. House?”. House se manifesta e o cara saca uma arma disparando duas vezes contra o médico. Ele entra em coma e temos a oportunidade de “assistir” a seus delírios, que mostram o confronto do personagem com sua deficiência e um medicamento que poderia “curá-lo”, mas que talvez prejudicaria seu raciocínio. A caminho da sala de cirurgia ele acorda e pede a Cameron que lhe dê o tal “remédio”.

Será que House cansou de ser infeliz? O que vai acontecer?

O episódio que acabará com todas essas dúvidas se chama Meaning e foi ao ar nos EUA no dia 5 de setembro, tendo 19,4 mi de espectadores, a maior audiência da série até então. Porém este era só início House tem alcançado médias de 22 milhões nas ultimas semanas e graças a “ajudinha” de American Idol já chegou a 27 milhões de telespectadores! Entrando de vez na briga com Grey´s Anatomy pelo título de drama médica mais assistido da atualidade.

O terceiro ano começa bem diferente e vemos mudanças em House que até causam espanto. Mas não se preocupe, ele ainda manterá o seu tom sarcástico característico (ainda bem!), aquela cara de quem não dormiu direito e o vício em analgésicos. Porém, pela primeira vez ele está claramente feliz (e andando, ou melhor, correndo), o que misturado ao seu sarcasmo natural cria um efeito incrivelmente contagiante e faz com que simpatizemos ainda mais com o personagem que também parece mais ousado, destemido e até mesmo um pouco inconseqüente. Ele se mostra diferente até mesmo na escolha de seus pacientes, evitando os casos mais complexos e optando em “ajudar” um doente terminal. Escolha estranha para House não?

Mas parece toda essa alegria vai durar pouco, pois ele enfrentará novos problemas com sua perna, que o levarão a se tornar ainda mais dependente de Vicodin. Além disso, ele ficará mais depressivo, já que Cuddy resolve lhe omitir o fato de que seu diagnóstico curou um paciente, fazendo-o duvidar de si mesmo.

Além dele outros personagens também enfrentarão situações que os confrontarão com seus “medos”: é o caso de Cameron, que será obrigada a colocar de lado todo o seu sentimentalismo e se tornar capaz agir realmente como médica e de tomar decisões arriscadas que poderão mudar para sempre a vida de seus pacientes.

A nova temporada já é considerada melhor que as anteriores (e os índices mostram uma maior aceitação do público), talvez porque ela aborde de um ângulo diferente seus protagonistas, mostrando que por trás de seus diagnósticos há confrontos, dúvidas, medos e alegrias, até mesmo para House. Aliás, pela primeira vez temos destaque para os efeitos causados pela deficiência na vida e na personalidade do médico, que eram ignorados anteriormente. Além disso, alguns fatos interessantes afetarão o personagem principal, como a aparição de um “paciente” que não se deixa intimidar pela forma como é tratado e o seu envolvimento em situações que o façam pensar ou até mesmo mostrar-se solidário a dor alheia (leia-se Cameron).

Será que teremos um House realmente diferente, mais humano talvez? Ou será que é só uma fase?

Só vendo pra crer. Então, não perca.

Séries citadas:

16 Comments

  1. Cristiano

    Excelente texto, Gabriel…
    House é “doente”…rs… seu sarcasmo é muito divertido e sempre caio de tanto rir das “tiradas”… E que venha mais episódios…

  2. Rubens

    Engraçado que eu, particularmente, nao gostei da fase “mais de bem com a vida” do House. Porque simplesmente Nao era mais o House. Ainda bem que essa fase foi passageira e o House voltou a ser o bom e velho House ranzinza e intratável de sempre, porque House “bonzinho e bondoso” é muito chato, acaba com o espírito da série…

    Ah, e a serie de episodios envolvendo House versus o tal “paciente” que o Gabriel adiantou que vai aparecer no seriado, é simplesmente sensacional!!!

  3. Prue**

    Se eu disser q estou ansiosa pela nova temporada seria chover no molhado hahaha
    TO DOIDAAAAAAA pra ver logo hahahahahaha

  4. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Mas parece toda essa alegria vai durar pouco, pois ele enfrentará novos problemas com sua perna, que o levarão a se tornar ainda mais dependente de Vicodin. Além disso, ele ficará mais depressivo, já que Cuddy resolve lhe omitir o fato de que seu diagnóstico curou um paciente, fazendo-o duvidar de si mesmo.”
    nem acho que foi por causa da Cuddy ou do Wilson
    acho que ele voltou a ficar depre por conta da perna…o fato do personagem foi só um reflexo disso…ele podia mto bem ter matado o cara como disse a Cuddy e ele mesmo admitiu isso tacitamente!

  5. Eric Fernandes

    A finale é genial!

    A premiere é boa também, mas estranhei bastante esse House “bonzinho”. Foi dificil de acostumar, mas não tirou o brilho do episódio. É bem bom.

    Muito bom texto, Grabriel.

  6. karina

    Ótimo texto

    Belo sarcasmo!! [[House é doente]]

    parabéns Gabriel!!

  7. Luis

    Muito bom, assim como o anterior que você fez.
    Continue assim!

    O mais legal foi você falando do sarcasmo dele ahuauhauhauh

    parabéns Bonis xD

  8. Anderson Vidoni

    Ótimo texto, Gabriel. O legal é que apesar de revelar um pouco da nova temporada, não foi fundo e qualquer um pode ler que não verá nada que atrapalhará a experiência da nova temporada, foi quase como um “preview” da nova temporada.

    E quando o House voltar a velha forma, voltará pior ainda, hehehe.

    Parabéns.

  9. Mica

    Sem comentarios. Como pude ter perdido o ultimo episodio da temporada!? O.O
    Mas estou ansiosa pelo que esta por vir. Quanto tempo demora nesta fase ‘boa’ do House?

  10. Mica

    Gracas a Deus! Nao consigo imaginar o House feliz…..perderia o charme dele, heheheheeh.

  11. Ana

    Infelizmente, não poderei assistir a premiere *alguém mais axa que a Universal é problemática ao passar a série, as 23?*, mas espero ver no domingo!

    E que venha House \o//

  12. Gabriel Bonis

    O horário na quinta feira é bem forçado sim, eu acho q o canal poderia sem problemas trocar os filmes que passam as nove nas quintas e colocar House no lugar, pq The O.C. ja vai acabar mesmo e além disso o canal fez isso por causa de Heroes nas sextas.

  13. Gabriel Bonis

    Só corrigindo a mensagem anterior o Universal Channel colocou Heroes as nove horas no horário em que o canal passava um filme

  14. Rossana Menezes

    Caramba!! demorou pra começar, mas finalmente estamos aí com a 3ª temporada!! Sou fão de house desde o primeiro episódio da primeria temporada!! E vou ser sincera, estranhei muito o “novo house”. Bonzinho não combina com ele e o sarcasmo dele é a essência da série!
    Que bom que essa fase não é duradoura!!

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account