Log In

Opinião Spoilers

Spoiler: Smallville, ano 7 (uma carta)

Pin it
Cena do episódio Bizarro

Querida Allison Mack,

Sou seu fã número 1. Te adoro, de verdade. Mas não sou um stalker, como aqueles que a sua personagem costumava ter na série. Mesmo se eu fosse, minha renda não me permite ir ao Canadá te conhecer melhor. Na melhor das hipóteses, uma prima minha que mora em Winnipeg pode aparecer aí em Vancouver te pedir um autógrafo, tudo bem?

Mas paremos com a puxação de saco. Você já deve imaginar o conteúdo dessa carta: a porcaria que a sua série se tornou. Você é na realidade o único motivo que me fez assitir a premiere da sétima temporada de Smallville. Creio que você já tenha recebido outras mensagens com o mesmo conteúdo. Ou não. Já que o nível de inteligência dos espectadores da série deve estar caindo ano após ano. Só alguém com neurônios a menos pra achar tamanha estupidez ‘legal’ ou ‘sensacional’, como já andei lendo por aí.

Como conseguem pisar em cima da própria mitologia que a série criou ano após ano? A Supergirl já tinha aparecido na série! Claro, não era a verdadeira. Se tratava de um truque de Jor-El. Mas a graça estava justamente aí: mais uma das criativas reviravoltas imaginadas por Alfred Gough e Miles Millar quando eles ainda se importavam com a criação deles, e não estavam roteirizando A Múmia 3 (!).

E me desculpe, mas por mais que eu me importe com a sua personagem, eu sabia que Chloe sairia numa boa*. Se tem uma coisa que aprendi com a porcaria do arco do acidente naval em Grey’s Anatomy, é que quando um dos personagens principais corre perigo de morte, ele sempre se sai bem. E através do episódio que o Tarantino dirigiu em CSI, eu descobri que pessoas trancafiadas sempre saem vivas. Espectador bem informado é assim.

E o que dizer de Lex (que nem a interpretação do seu colega Michael Rosenbaum se salvou dessa vez)? Ele virou bonzinho agora? Mas a mesma coisa não tinha acontecido com o pai dele dois anos atrás? E já que estamos falando dele, lembra da batalha que ele teve com Clark enquanto estava possuído pelo General Zod ano passado? ele foi sistematicamente copiada, só trocando ele por Bizarro (em que Tom Welling imita com perfeição o jeito de falar de Keanu Reeves – e isso não é um elogio). Mas pelo menos Rosenbaum é um cara esperto e vai pular fora da barca no final dessa temporada.

Pra falar a verdade, não é só ele que vai cair fora. Me despeço oficialmente da obrigação de assistir Smallville semanalmente. Exceção feita caso seja anunciado o fim da série nessa temporada. Assim terei a chance de assistir o episódio que você dirigirá em breve. Te desejo toda a sorte do mundo. Mas como há grandes chances do roteiro que te entregarem ser uma porcaria, acredito que não há como operar um milagre, infelizmente.

Então se cuide. Se possível, peça as contas do programa e não retorne na próxima temporada. Quero ver você fazendo coisas melhores. E caso aceite renovar o contrato, pode pedir um salário bem gordo. Apesar do canal pequeno e da audiência tímida que vocês têm nos EUA, Smallville é um grande sucesso ao redor do mundo, incluindo aqui no Brasil. Sabe como é, país subdesenvolvido tem memória curta. Não percebem que estão assistindo uma versão (mal) reciclada das temporadas anteriores…

Atenciosamente,

Juliano

*PS: não vamos nem falar da Lana, OK?

Séries citadas:

75 Comments

  1. Bernardo

    Tenho acompanhado a série desde a terceira temporada (as 2 primeiras só nas reprises e nos boxes) e compartilho de algumas opiniões do Juliano. A série está sim desandando feio em alguns pontos e se perdeu do propósito inicial. Talvez um cuidado maior da dupla Al & Miles fizesse efeito, mas acho que eles tb são os grandes culpados da coisa estar como está ñ por omissão, mas por participação nas idéias mesmo. Essa temporada tem toda a cara de que vai ser a temporada da Supergirl assim como a passada foi a do Arqueiro Verde – aliás, só em Smallville eu vi um personagem entrando como convidado em alguns episódios e já rolar a especulação de ser uma experiência p/ ver se o spin-off vale a pena (engraçado pq ñ lembro disso quando passou o eps “Run” na quarta temporada, o primeiro do Kid Flash, mas foi só a série balançar que quando o Aquaman apareceu já começaram as suposições).
    Concordo c/ o pessoal que falou que desde o eps 100 a série tá estranha … por mais que a Martha tenha ficado presente, o Jonathan sempre teve muito mais destaque e ela sozinha ñ recebeu esse “upgrade” quando o parceiro de tela saiu. Aquele eps era quase tudo que um fã de Smallville poderia desejar, até a parte em que a Lana atende o maldito celular e tudo vai por água a baixo.
    Mesmo c/ todos os problemas, ñ desisti de assistir seja baixando na net, seja na Warner, seja comprando os boxes de temporada. Talvez a esperança nunca morra mesmo.

    A Lana no fim do eps tava realmente horrível, hahahaaha (só melhorou quando tirou a peruca). E a única série (que eu me lembre agora e que acompanhei) que pegou uma personagem principal e a matou – e manteve assim – foi The O.C. … mais personalidade do que as outras, talvez?

  2. Bernardo

    Ah, e as últimas considerações: o eps do imigrante é algo p/ esquecer; esse foi o pior (ou mais fraco, como quiserem) season premiere de Smallville assim como o eps anterior, o season finale da 6ª temporada tb ñ empolgou; a falta de expressão do Tom Welling na cena c/ a Allison pode ñ ter sido culpa do ator, mas sim do roteiro – ñ duvido nada que tenham colocado que o Clark estava reprimindo o sentimento e a cena saiu do jeito que saiu (até pq se os diretores tivessem considerado a expressão do rosto ruim teriam mandado refazer – ao menos é o que todo bom diretor faria).

  3. Enquanto isto, na Sala da Justiça, Studio 60 foi cancelada na 1ª temporada e a Warner esta fazendo esta merda pasando 2 eps por semana sem reprise …

  4. solange

    Parei de ver Smallville na 3º temporada e por isso estou totalmente por fora do assunto, mas pelos comentários de alguns, percebi que o motivo que tanto me irritava e me fez parar de ver a série continuou: a DUALIDADE dos sentimentos da Lana pelo Clark, que guria chata, consegue ser mai pentelha do que a mulher do ELLIOT (SVU). Se eu fosse o DEXTER cortaria as duas em mil pedaços.
    Mas também…Que diabo!!! Parece que não tem homem nesse seriado, todo mundo apaixonada pelo Clark!!!

  5. Ricardo Brito

    Nossa comoa qualidade de smallville caio nesse setima temporada em ?
    mas mesmo assim se tiver 100 temporadas eu vou assisti e comprar os box das temporadas, smallville pode ter suas partes fracas mas é a melhor serie do supermem de todos os tempo, mas esse lanse do clark com a Lana nao ta dano + porque os produtos nao muda logo o disco, porque o clark nao namora logo com a Lois ou com a Chloe ?
    Se a Chloe sai de smallville pode se dizer que a serie acabou, ela é umas das razoes que a serei da audiencia.

    Mas smallville é 100 mil vezes melhor que Heroes muito +.

    ah: fala serio smallville no sbt é uma vergunha pra no fans, é muito rui, ja estreiou a sexta temporada mas o sbt nao avisou nada e ainda passa os episodios cortados e todos misturados, smallville no SBT é uma merda.

  6. solange

    É Brito… e bota merda nisso!!!Felizmente para os fãns de LOST e 24 Horas que não tem tv paga ,essas séries foram parar na Globo.

  7. Henrique Martins Henriques

    Eu sei, o assunto já foi, mas hoje eu vi no Omelete a nova vinheta da série e me chamou a atenção que o Michael Rosenbaum foi “promovido” a segundo nome que aparece, passando a Kristin Kreuk… Como dá trabalho segurar o melhor ator da série, né?

  8. Ana

    Fabio escreveu às 01/10/2007 às 09:26 pm
    Continuo gostando da série e acho que essa premiere foi excelente uma das melhores desse ano.

    E só pra constar, agora vai dizer que House ou Grey’s, Lost se reinventam. è sempre a mesma coisa essas séries, mesmo assim ainda assisto e sou fã de Lost e vejo alguns episodios de house, mas Smallville continua sendo melhor que estas consideradas hits.

    Desculpa, mas NÃO dá para comparar House com Smallville. Na verdade, House e Smallville são BEEM diferentes na minha opinião.
    E House não tem uma Lana que fica atormentando…

  9. Dalmo

    A temporada que eu mais gosto é a 4ª. Eu achei que a 5ª seria boa, mas acabou sendo regular… e a 6ª foi aquela coisa tosca.. só está piorando.

  10. sil...

    só pra constar o 1 epi foi uma MERDA.
    Sou fan da série mais se continuar dese jeito vou larga de mão,não entendo por que continuam ainda insistindo com Clark e Lana o tempo deles ja passaram,só quem ta salvando Smallville é o LEX.

  11. Luis Augusto

    No final das contas, pra quem sabe usar as palavras e adora criticar, é maravilhosa a visibilidade de quem tem espaço na mídia. Faz-se sentir importante, né?

    Sou fã e colecionador do personagem e gosto mto de Smallville, apesar dos muitos escorregões. A série poderia ter terminado já (já q o tempo longo causa, sim, repetições temáticas desnecessárias) e tomou liberdades duvidosas e pra quem acompanha os quadrinhos desde a idade média da EBAL, cm eu. Tem mta mitologia e pontas para explicar, mas ainda é uma das mais respeitosas adaptações de quadrinhos pra tevê. E tratando-se de uma série com super-heróis num universo de fantasia, que outro exemplo de se compara? Lois & Clark? Witchblade? O incrível Hulk?

    Ridículo ver Smallville esperando um drama alá, sei lá, E.R. ou Six Feet Under. Smallville é, sem dúvida, a MELHOR série de super-herói já feita até agora, mesmo com todos os seus defeitos. Se vcs fossem tão ‘adultos’, provavelmente estariam discutindo outro assunto, outros seriados.

  12. RODRIGO RABELLO

    OK!CONCORDO QUE AS TRÊS PRIMERAS TEMPORADAS SÃO AS MELHORES.E AÍ?OU A SÉRIE TERMINAVA ALI,ALGO COMO UMA EJACULAÇÃO PRECOCE(PARA UMA SÉRIE É MUITO POUCO TEMPO),OU OS PRODUTORES CONTINUAVAM EXPLORANDO A JUVENTUDE DO SUPERMAN.SORTE PARA NÓS,FÃS DO PERSONAGEM,SMALLVILLE TER CONTINUADO.SÓ NÃO HAVIA MAIS COMO CONTINUAR COM O-MONSTRO-DA-SEMANA-PAI-E-MÃE-SEGURAM-A-BARRA-DO-FILHO-COM-PROBLEMAS-NA-ESCOLA. POR MAIS QUE FOSSE BACANA O COMEÇO DA SÉRIE,DEVERIAM PROCURAR OUTROS RUMOS PARA A VIDA DA FAMÍLIA KENT.CONCORDO QUE TIVEMOS EPISÓDIOS FRACOS E ATÉ IDIOTAS(PRINCIPALMENTE NA QUARTA TEMPORADA),MAS O FATO É QUE DESDE QUE Christopher Reeve ABANDONOU O COLANTE AZUL,NÃO TINHAMOS ALGO DIGNO PARA O PERSONAGEM(SUPERMAN RETURNS FOI LEGAL,MAS COM O FILME DA LIGA DA JUSTIÇA VINDO PO AÍ, UMA CONTINUAÇÃO ESTÁ LONGE DE ACONTECER).ENTÃO SMALLVILLE MERECE RESPEITO DOS FÃS E ATÉ DOS QUE NÃO SÃO.MESMO QUE NÃO SEJA PERFEITA,AINDA É A ÚNICA OPÇÃO.VIDA LONGA A SMALLVILLE!!!

  13. Andreza

    Eu assistia Smallville no SBT, no começo eu não gostava, até porque não curto muito histórias de fantasia, mas aos poucos fui tomando gosto pela série devido ao núcleo familiar dos Kent, eu gostava muito de ver a relação do Clark com seus pais. Estas cenas me lembravam muito Everwood (saudade).
    Por isso quando Jonathan Kent faleceu, perdi a vontade de ver a série, pois tiraram a parte mais agradável e bonita: a relação de pai e filho, com ótimas atuações do charmoso John Schneider.
    Também acho que a série deveria acabar nesta temporada, já está muito saturada, não compreendo como durou tanto tempo.
    Me desculpem os fãs, mas não me conformo que uma série infantil como Smallville já esteja na 7ª temporada e Everwood, que era bastante realista, abordava diversas questões da vida, muito bem interpretada e ainda haviam muitos temas a serem abordados, foi cancelada na 4ª temporada…
    VOLTA EVERWOOD!!!!!!!

  14. Lucas

    É…esperava que a redução no orçamento de Smallville fosse permitir uma melhora no roteiro…mas parece que me enganei. Vi no kryptonsite agora que a Lana que morreu…na verdade era um clone. Acho que agora a série vai pro beleléu de vez…infelizmente é a tendência cada vez mais intensa de subestimarem com todas as forças a inteligência de qualquer fã da série… :-(

  15. Lucas

    E concordo plenamente: é impossível comparar Smallville com House, E.R. ou mesmo Lost, já que apresentam temáticas totalmente diferentes. É a mesma coisa querer comparar o Pelé com o Giba ou o Robson Caetano. Agora, podemos comparar Smallville com Heroes, por exemplo. E vejo como Jeph Loeb e Greg Beeman fazem falta em Smallville…

  16. Márcio Kent

    A série foi excelente durante suas três primeiras temporadas, a 4ª temporada foi ótima, a 5ª boa, a 6ª horrivel e a 7ª ta tentando superar o fiasco que foi a temporada anterior. É uma pena que o dinheiro fale mais alto que a qualidade, estragaram uma série querendo continuar com ela. Deveria ter sido projetada para 5 temporadas como disse uma pessoa que comentou aqui tb.

  17. Luciana

    Gosto de Smallville do mesmo jeito que antes. Tom welling não é o melhor ator do mundo, mas dentre tantas porcarias ditas “boas” que tem por aí, nada a ver Smallville ser deixada de lado.

    Gosto não se discute e põe exagero nisso.

  18. Victor

    Ae Galera vcs naum sabem nada de HQs e fikaum flando bobagens de smallville.Se vcs Naum gostaum fikem na sua.
    E até parece que a serie precisa de vcs para continuar fazendo sucesso kkkkkk

    Se fosse A serie Fosse ruim Nao tinha Mais de Milhoes de pessoas assistindo

    SE INFORMEN ANTES DE FLAR QUALKER COISA BLZA ?

  19. Raquel

    Muitíssimo melhor que essas novelas brasileiras, isso é, sem nenhuma dúvida !!!

  20. Gustav

    “A Usurpadora” tá mais interessante do que essa novela mexicana que é Smallville……

  21. Ester Pereira Monteiro

    É isso aí Allison Mach! Show de bola! Arrebentou!

  22. itala

    Olha,sinceramente..eu vou ser bem sincera a respeiro de você Juliano,,,
    Acho a sua tese ridicula…se você odeia tanto a série porque você assiste?
    Essa é a pergunta que não quer calar,você é um garoto completamente sem noção,e essas pessoas que postaram comentarios também são.
    Sou fan até a morte de Smallville e se vocês não gostam da série o problema é de vocês néh?!pq cada pessoa tem direito de gostar do que quiser,mas esses comentários idiotas e absurdos são completamente inaceitaveis…..vocês não sabem apreciar o que é bom…e francamente tenho pena de pessoas assim,sem noção….e…”brega”,porque é o que vocês são afinal neh?!
    bom,tava fuçando na net e axei seu blog por aí…e parei pra ler…e então resolvi deixar um “recadinho”pra você,espero que divirta-se com ele…”UM BEIJO PRA VOCê!!!”.

  23. PATRÍCIA

    OLHA EU AMEI SUA CARTA-NOSSA ELA EXPRESSA MUITO BEM O QUE EU PENSO,PORÉM SÓ FALTOU FALAR DA ANTA DA LOIS É UMA CHATA QUE NÃO COMBINA COM O CLARK E PIOR DESGRAÇOU A SERIE ,QUANDO ELA NÃO EXISTIA NA SERIE TUDO ERA MELHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account