Log In

Opinião Spoilers

Spoiler: O que podemos esperar do sexto ano de NCIS?

Pin it

NCIS - Last Man Standing

Se você, como eu, ficou com o coração na mão desde a exibição do último episódio da quinta temporada de NCIS, inconformado com a decisão dos roteiristas, produtores ou quem quer que seja que tenha tido a infeliz idéia de separar a equipe de Gibbs, agora é a hora de respirar de novo e ver se pelo menos eles conseguiram criar uma boa história a partir deste ponto.

Ufa, esse foi um desabafo necessário. E agora eu posso falar em alto e bom som que NCIS voltou melhor, mais sarado, mais gostoso e mais legal em seu sexto ano, que estreia esta sexta-feira no Brasil. E, melhor ainda, a gente agora consegue entender porque a equipe mais divertida das forças americanas teve de ser separada.

NCIS - Last Man Standing

É isso que você pode esperar desta sexta temporada: a mesma ação do passado, com ótimas sacadas de humor e com um tempero de novidade, começando pelo novo diretor, Vance, que acaba agradando bastante. Vance tem muito mais presença que Jenny e sua integração com a equipe foi mais natural. Acredito, ainda, que ele seja um melhor “chefe” para o Gibbs, os dois têm uma química e tanto. Uma cena em especial entre os dois, com Vance falando sobre sua fascinação por Muhammad Ali, funcionou como a promessa de muita coisa boa que ainda virá.

Apesar da resistência inicial com a nova equipe eu sou obrigada a admitir que eles funcionaram bem, quem sabe porque os roteiristas resolveram encaixar a ação como se muitos meses tivessem se passado entre o final da última temporada e o início desta. O personagem de que mais gostei foi Langer, talvez pelo fato do ator ser o irmão mais novo e mais charmoso de Anthony LaPaglia? O charme do Anthony já me bastava… Mas não foi nada ruim admirar o irmão, Jonathan.

NCIS - Last Man Standing

Falando da velha equipe, vemos Ziva de uma nova maneira e ela ficou realmente linda – e canta que é uma coisa. Nem adianta vir falar que Kate era muito mais, eu prefiro a beleza de Ziva, essa coisa mais moleca, mesmo de roupa social tem o olhar dela, o jeito, o cabelo jogado de lado. Eu gosto de mulheres que colocam sua personalidade na roupa, mesmo usando uniforme. Ziva é assim.

E parece que Ziva finalmente encontrará um amor, ou melhor, o começo de temporada indica que ela talvez já tenha encontrado, para tristeza de quem torce por ela e Dinozzo juntos. Vamos concordar que Tony bem que merece sofrer um pouquinho…

Quem também surge bem diferente é McGee, sem falar na campanha aberta por Abby para trazer todos de volta.

Ao que parece NCIS terá uma linha única ligando os episódios da nova temporada, moda que tem sido adotada por vários seriados. O bom é que os roteiristas conseguiram dar uma cara muito própria para isso.

Sim, tem muita coisa acontecendo, melhor, muita coisa boa acontece nesta nova temporada de NCIS, que acabou demorando um pouquinho para estrear por aqui – para os fãs, demorou tempo demais.

NCIS - Last Man Standing

* * *

A sexta temporada de NCIS estreia nesta sexta-feira, dia 17, às 20h no AXN.

Séries citadas:

9 Comments

  1. Luciano Cavalcante

    Realmente não consigo entender a implicancia de muitos com as produções de Donald Belissário – Quantum Leap, Magnum, JAG e, claro, NCIS – que são divertidas e com histórias incríveis – como exemplo: episódio de Magnum: “Você viu o Nascer do Sol hoje?” onde ele mata à sangue frio; episódios de Quantum Leap: onde Sam entra no corpo de Lee Osvald, o assassino de Kennedy. Será que a implicancia é ideológica?

  2. Lucía

    Pessoal do teleseries, sei que é mead season e tudo isso mas será que alguem poderia publicar se os números… adoraria saber como estão indo raising the bar, make it or brake it, royal pains e outras… Desde já obrigado!

  3. Ana Melo

    eu adoro ncis , como gostava de jag , drama investigação , humor , romance , comspiração etc tudo junto . senti saudades , hoje não perco .

  4. Mauro Irapuan

    EU REALMENTE ADORO ESTA SÉRIE. BEM ANTES DE TODO ESSE SUCESSO, EU SEMPRE SOUBE QUE A SÉRIE IA ENGRENAR. PARABÉNS À MELHOR EQUIPE DE TODAS AS SÉRIES. VIDA LONGA A GIBBS E TODO NCIS.

  5. Fernando dos Santos

    As séries do Bellisario sempre tem algum vinculo militar e isto me causava curiosidade em descobrir o porquê.
    O Magnum e seus amigos eram veteranos do Vietnã, sendo que o próprio Tomas trabalhou na inteligencia naval após o fim do conflito e o mordomo lutou na Segunda Guerra Mundial.Em Aguia de Fogo a dupla de pilotos era composta por um veterano do Vietnã e outro da Segunda Guerra.Em Quantum Leap havia um Almirante.JAG e NCIS tratam respectivamente do serviços de promotoria e investigação da Marinha.

    Fui conferir na wikipedia e descobri que ele serviu no US Marine Corps nos anos 50.

  6. Fernando dos Santos

    Quanto a NCIS é interessante lembrar que a uns dois anos atrás a imprensa especializada relatou que o clima nos bastidores estava quente por causa de brigas entre o astro Mark Harmon e o produtor Bellisario.
    A queda-de-braços teria sido vencida pelo ator, resultando no afastamento de Donald do comando da série para dar lugar a seu filho que também é produtor.Não sei é verdade ou só fofoca da imprensa, mas o fato é que a série começou a engrenar pra valer depois disto.

  7. Felipe Trigo

    Adorei o final do episódio….
    Apesar de ter achado q ficou um furo em uma das cenas finais.
    (Não sei se posso comentar aqui. Afinal, isso não é exatamente um recap do episódio… ou é?)
    ;)

  8. leila

    ADORO NCIS, por isso acompanho pela internet, e já estou aguardando a 7ª temporada, assim como a nova NCIS Los Angeles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account