Log In

Spoilers

Spoiler: Morte na Season Finale de The O.C.

Pin it
cena de The Graduates

Chegamos na reta final de The O.C. e como sempre as emoções e os famosos cliffhangers característicos da série estão de volta para chocar, indignar, alegrar e até mesmo deixar o telespectador mais insensível debulhando-se em lágrimas. Nos EUA a temporada já terminou e por aqui faltam somente três episódios para o final. Como já assisti a todos, estou aqui para contar-lhes as últimas emoções que balançarão os rumos da série para sempre. Josh Schwartz pretende fazer uma total reinvenção do show para o próximo ano e nesse season finale ele mostrou que ela será feita por completo.

Anna irá ajudar Seth a finalmente se reconciliar com Summer e eles não terão mais problemas amorosos até o final da temporada. Mas se você pensa que as mentiras e trapalhadas de Seth acabaram por ai, você está muito enganado. Ele queimará o Newport Group esquecendo um baseado aceso no escritório (sim, ele não parou de fumar), mas tudo isso servirá somente para ele se acertar com Sandy e sair de mais uma mentira que ele tinha inventado. Além disso, Seth consegue entrar na EDRI para o segundo semestre e com isso ele e Summer poderão ir para Rodhe Island juntos ano que vem.

Os problemas de alcoolismo de Kirsten não passarão de uma garrafa. Finalmente alguém a ajudará a superar esse momento e Seth fará o papel de filho preocupado que deveria ter feito na temporada passada. E Sandy volta a ser o personagem com o qual estávamos acostumados, cumprindo a risca a promessa de tentar ser o melhor pai e esposo do ano. Não posso esquecer de mencionar seu futuro retorno aos escritórios da defensoria pública.

E para aqueles que, como eu, não acreditaram no fato do bebê de Theresa não ser de Ryan, conformem-se. Pelo menos nessa temporada, esta história acaba por ai. Depois de perceber que Ryan não é o que ela e seu bebê precisam no momento, ela acaba deixando-o no penúltimo episódio, não retornando para esquentar mais as coisas. E nem precisaria, pois os produtores arranjaram uma nova maneira de colocar The O.C. na mídia, dessa vez matando um personagem principal.

Depois de semanas lendo diversos spoilers sobre o possível ataque cardíaco de Sandy no último episódio, a surpresa é que quem se encontra com a morte no season finale é Marissa. Não, não é um flashback de Barrados no Baile ou Charmed, Josh e sua equipe decidiram tirar uma protagonista da série argumentando que não tinham mais histórias para a personagem no próximo ano. Volchok tenta reatar com Marissa depois do baile de formatura e como não consegue, acaba causando a morte da personagem num acidente de carro, onde ela dá seu ultimo suspiro aos braços de Ryan, intercalado pelas inúmeras cenas do casal durante todas as temporadas.

Em entrevista a Michael Ausiello da TV Guide, Josh diz que Marissa sempre foi do tipo de garota que atrai tragédias, citando seu problema com o álcool, a falência de Jimmy e as traições de Luke. Além de que Ryan e Marissa nunca foram daqueles casais felizes para sempre. Mesmo juntos, eles nunca estavam completamente satisfeitos com a relação.

Mas algo de estranho nisso tudo é a revelação que Mischa Barton fez um dia antes do episódio ir ao ar no Access Hollywood, revelando quem seria o seu personagem que morreria. Alguns diziam que seria uma vingança da atriz por ter sido tirada da série, mas Josh desmentiu tudo, dizendo que Barton sempre foi extremamente profissional em relação a série e que não sabe como isso foi acontecer (alguém mais sente cheiro de golpe de marketing no ar?).

Eu gostei da season finale em si, mesmo com toda a frustração após assistí-la. Curti a idéia de colocarem a partida da Coop para trabalhar com seu pai como pano de fundo para as despedidas da personagem, preparando-nos para sua partida definitiva. Não posso negar que me emocionei e muito com esse final, não só pelo fato da Marissa ser minha personagem favorita, mas sim por toda a história que a envolvia nesse episódio. Além disso, em outra cena do episódio, o quarteto fantástico vai à Casa Modelo na última e fatídica noite de Marissa na cidade e lá relembra tudo pelo que já passaram. Foi simplesmente perfeito. Para mais opiniões, esperem o meu review do episódio daqui a algumas semanas.

A questão é que teremos quatro meses de especulações se Marissa realmente morreu nesse acidente (pois seu nome já foi até retirado do cast e na descrição oficial do episódio consta que ela realmente morreu) ou se não passa de mais uma jogada de Josh, como ele já fez em outra situações anteriores.

Que esse finale chocou a todos isso é inegável e que ele mudará completamente os rumos da série na próxima temporada também. O que espero é que os produtores e Josh (que agora retornará a escrever e participar mais ativamente da produção dos episódios) encontrem uma maneira de conduzir a história sem torná-la frustrante para nós fãs que acompanhamos o show desde sua estréia.

E para a quarta temporada descobriremos quem conseguirá esquecer o passado e seguir em frente e quem ficará preso a Orange County porque não consegue deixar o passado partir. Se Volchok sairá livre depois da tragédia que ocasionou e se Ryan decidirá resolver toda a situação se vingando a seu antigo modo. Assim como Ryan mudou a vida dessa comunidade quando foi nela introduzido, a morte de Marissa irá mudar a vida de todos para sempre.

Que venha a 4ª temporada!!!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

41 Comments

  1. Paulo Antunes

    Grande texto, Heitor.

    Só tenho dois comentários a fazer:

    – Se a morte da Marissa for apenas uma armação do Josh Schwartz, puta que o pariu, será a mais incrível fraude da história da TV americana.

    – Armação ou não, a Mischa Barton já é, desde já, a sucessora natural da Shannen Doherty. Longa vida a nova rainha da polêmica!

  2. Carlos

    Concordo com Paulo, Mischa é, sem duvida a sucessora de Shannen Doherty. Não acredito que após 3 anos só, deixaram de ter histórias para a personagem.

  3. Juliano

    Só copiando o coment que eu já tinha feito no outro tópico…

    Faz mais de uma ano que não assisto OC. A última vez que dei uma conferida na série, o SBT tava passando o começo da segunda temporada. Sendo assim, fiquei feliz ao não me ver perdido, já que o episódio é bem nostálgico. Gostei bastante. O “Big 4? relembrando seus velhos tempos. A Catlin, no seu jeito “quero-ser-bitch” é engraçadinha. A Rachel Bilson é uma graça, e carajo, como Ben Mackenzie e Adam Brody são canastras! Como eles já ganharam o Prêmio Teleséries!? A tão falada última cena é muito bonita, embora tenha me remetido ao super sentais (aquelas séries de super heróis japonesas) onde o herói caminha em câmera lenta enquanto o monstro pega fogo e explode lá atrás. HAHAHAHA

  4. Juliano

    E se a Marissa não morreu de verdade, o Josh Schwartz é um gênio. Ou um idiota. Ou os dois.

  5. Paulo Antunes

    Com Marissa morta ou não, quanto vocês apostam que a season premiere vai ter uns 10 milhões de telespectadores?

  6. Renata

    Fico com pena da Julie. Ela eh bitch mas eh uma bitch muito adoravel. Mas que essa morte da Marissa cheira fraude, isso cheira viu. Eu andei lendo por ae que ela nao queria mais fazer o O.C. e que chegava atrasada e ligava dizendo que tava doente o que faz com que a morte dela tenha algum sentido mas vazar a informacao antes do episodio passar eh muito estranho. De qualquer jeito essa comparacao da Mischa com a Shannen eh perfeita.

    Otimo texto, como sempre, Heitor e como vc disse: Que venha a 4a temporada!

  7. Heitor

    thanks! xD
    Aposto que o season premiere terá uma das maiores audiencias da série, mas o problema é que se a morte da Marissa for real, muitos fãs estão ameaçando boicotar a série. Numa pesquisa em um site americano, de 150, 100 votaram dizendo que n assistiriam a série c a morte c concretizasse.

    Valeria a pena uma grande audiencia no 1° epi em detrimento dos demais? Eles devem fazer O_EPISÓDIO pra manter assíduos os raivosos.

    Mas n podemos negar, que esse finale colocou The OC na boca do povo, colocou. Desde o beijo lésbicos, não viamos tamanha repercussão

  8. Gonçalo

    Tomara que ela tenha morrido sim, ela era igual ao Dawson (Dawson’s Creek) cada vez que ele aparecia a série ficava mais chata.

    A Marissa era a personagem mais chata e boboca da série

    Mas é muito provável que ela não tenha morrido. Isso é só uma jogada de marketing!!!

  9. Cesar

    Eu acho que a personagem deu o que tinha pra dar. Qualquer coisa que acontecesse com ela, seria “mais do mesmo” ou muita forçãção de barra. Enquanto os demais personagens têm muito a evoluir, ela atingiu o ápice nesta temporada. Acho saudável que tenha saído, para o bem da série.

    Sem dúvida, a partir de agora teremos que acompanahr The OC sob uma nova ótica. Novos personagens, novas tramas e quase que uma nova série, de fato.

    Toda essa “falação” sobre a season finale mostra a força da série, que vai além dos tradicionais 5 MM de audiência.

  10. Luiza

    Não assisti esta temporada por causa da chatice da personagem Marissa… Sempre perdida e confusa… Encheu o saco…. Acho que até vou dar uma olhada nos episódios finais…

  11. Maira

    Que isso! Marissa sempre fou minha personagem favorita e sempre será!
    Fiquei revoltada com sua morte e ainda acredito que seja tudo um golpe de marketing…até por que, se não ouvessem todos esses boatos de que ela estava querendo sair da série, o finale não teria sido tão chocante, porque teríamos certeza que ela voltaria.

    E isso dela ter vazado o final antes do epi ir ao ar, é mtoo estranho!

    Bom só espero que ela realmente não tenha morrido, pois senão, josh vai conseguir fazer justamente o contrário do que queria, vai acabar diminuindo drasticamante a audiencia (a não ser no 1o epi da 4a temp.)

  12. Richie

    morreu sim, foi confirmado!!!!
    todas as fontes, estão falando que é verdade….

  13. Mano

    O Josh disse que o final dessa temporada seria algo realmente chocante, e foi. O fato da Marissa ter morrido colocou “The O.C.” na boca do povo novamente, não só dos fãs, mas de toda a imprensa, que divulgou várias matérias sobre o assunto.

    Acho que a série tem força sim para um novo começo e ter uma grande 4ª temporada. Claro que a ausência da Marissa será muito sentida no começo, mas com o tempo vamos nos acostumar. O Josh não faria algo assim se não estivesse preparando outras coisas para manter os fãs da série interessados na trama, ele sabia que tirar a Marissa seria um grande risco, não fez isso à toa.

    É isso, abraço.

  14. Anderson Vidoni

    Heitor tenho que te parabenizar pelo texto, muito bom!

    O último episódio não foi o melhor dos 3 que faltam, mas foi bem legal tinha aquele clima de despedida como falou. O que me preocupa é os novos personagens, porque a Kaitlin que parece será fixa na proxima temporada, nesse episódios não gostei dela, acho que para uma participação especial ela foi muito bem mas como fixa acho que não vai dar certo.

    Quanto a morte, eu particularmente não sou o maior adorador da Marissa, mas só sei que a série pode melhorar muito a partir desse fato ou ir direto para o abismo.

  15. Laís

    Nossa… eu fikei mto chateada cm a morte dela, mas realmente estava ficando meio enjoativa a participação dela.. eram sempre os mesmos dramas..
    Sei lá.. acho q o epi da morte dela vai ser o mais triste de todos.. estou preparando pra chorar muiiiito, pq os momentos de todos eles nesses tres anos foram todos muito lindo e dramáticos.. e com a morte ainda!!

    Mas vcs não concordam q The Oc deixou de ser aquilo q era na primeira temporada.. muitas séries perdem audiencia mas continuam no mms padrão.. acho q não foi o caso de The oc.. q se perdeu bastante no caminho da segunda temporada pra cá.. vams ver oq nos aguarda na 4° temporada né!!
    Mas eu acho q a Marissa morreu msm.. vamos ver.. ou. pra surpresa de todos.. ela talvez nem tenha morrido! :/

  16. Dora Dias

    Só quero ver como Julie Cooper ficará depois da morte da filha-problema e como a relação dela com o noivo e os amigos mudará em função dessa perda…esse Josh Schwartz é um m arqueteiro de primeira categoria, putz!

  17. Leandro

    primeiramente, parabens heitor
    execelente texto =)
    ah tipooo
    lendo varios artigos, entrevistas e tal
    parece q ela morreu mesmo
    caso seja verdade The O.C vai perder muito
    mesmo varias falando q a Marissa num irá fazer tanta falta
    mas na verdade irá sim, saindo qualquer um daquele quarteto a série perde aquela “magia” sabe

    entao eu realmente espero q seja um golpe de marketing
    num axu errado nao caso seja, acho muito inteligente, é uma forma de elevar a audiencia
    esse episodio final foi o que teve a maior audiencia de toda temporada
    imagina só o qndo retornar a quarta temporada,
    enfim é soh esperar por mais noticias e tal

  18. Bruno Oliveira

    Tb não gostei da saida dela, mas se fosse um golpe de marketing, estaria saindo assim em toda a emprensa e enganaria a todos assim tão perfeitamente, com matérias e algumas entrevistas feitas tanto com o diretor quanto com a mischa?…nao sei não hein..
    mas torço pra q seja…

  19. thiago

    otimo texto heitor…mas minha esperança eh q seja um golpe de marketing…putzzz the o.c sem a marissa nao eh nada?! amo a marissa e onde ficaria o trama da serie sem ela?! de trama the o.c ia virar comedia com o seth e a summer(adoro eles….mas quem mantem a serie eh a mischa)

    entrem nas comunidades:

    OC morreu junto com a marissa:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13844179

    odiei o fim da 3 temp d THE OC:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13826759

    Me identifico com a marissa:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7341076

  20. Mônica

    Eu espero que realmente seja um golpe de marketing. Eu gosto da Marissa. Ela é chata, mas é legal. Ela sempre procura ajudar os outros, o problema é que ela não se ajuda.
    Vamos ver o que nos reserva a próxima temporada.

  21. Flávia

    Preciso desesperadamente saber quando vai passar esse episodio aki no Brasil…

  22. Liana

    Achei um absurdo a suposta morte de Marissa. Esta temporada já foi marcada pela morte do Johnny, prá que mais?
    Além disso, as pessoas evoluem, ou pelo menos devem, e seria de muito bom tom para o roterista continuar mostrando o que os adolescentes passam nesta fase, da mesma maneira como ele faz com os outros personagens.
    A personagem Marissa sempre me despertou ira ou adoração, a cada atitude que tinha. Me pergunto se ela não tem a chance de dar a volta por cima, de passar por cima de tudo que já aconteceu em sua vida. SE formos ver, sua história é a mais dramática, e suas atitudes infantis são até justificadas pelos ocorridos em sua vida.Com a entrada na faculdade, a maturidade deveria abençoá-la e a partir daí ela começar a ser uma mulher normal.
    Este papo de que não há mais histórias para ela é bobagem…quer dizer que qq um que já errou na vida não mereceria outra chance???
    E olha que já quis matá-la!!!
    Este episódio, como já disseram em outros posts pode ser o começo do fim da série…ainda torço pela jogada de marketing, afinal, ela ainda é a queridinha da série

  23. Tayane

    Ótimo texto Heitor!! Bem, eu acho que a morte da Marissa pode ter sido uma jogada mesmo do autor. Matar uma personagem problemática que traz a tona assuntos bem polemicos? E o Ryan como que fica na estória? Termina sozinho ou uma outra personagem entra pra ser par romantico dele? Isso pode não ter uma aceitação do público que se encontrava bastante envolvido e tinha uma certa simpatia pelo casal Ryan e Marissa.. marketing com certeza
    não duvido nada que Marissa “ressucite” e traga com ela
    um noticia bem bombástica

  24. veio malibu

    esse episodio foi uma merda… foi a coisa mais tosca e sem noção da serie toda… digamos q o desmaio da marissa na casa modelo foi uma prova de comu as coisas naum ia ficar legal no final… tah faltandu ideias pros produtores… as coisas taum ficandu super forçadas… temtandu puxa u passado… pra q viu o final da 1a e da 2a teporada veh a 3a é tipo larga de mão… a 3a temporada naum tava taum ruim… mas forçaram as coisas demais nu final… acho q se ela tivesse acabadu por aki, o final poderia ter sido melhor… e eu naum veria aquela coisa horrivel q so estrago a serie

  25. JB

    A Marissa era muito mal aproveitada na série. Ela era pra ser a personagem mais forte, e ficava apagada diante de muitos outros. Entendaom que não existem personagens ruins, existem ESCRITORES ruins.
    Essa foi a season mais fraca. No finalzinho ela voltou a agradar, e com esse BIG spoiler, com certeza todos vão pensar que foi uma senhora temporada.
    Eu, sinceramente, espero que seja uma jogada de mkt. principalmente pq a Julie não merece isso. Eu participo da comunidade “Eu pegaria Julie Cooper”. como falaram ai em cima, ela é bitch mas é a nossa bitch.
    heheehehe

    Rachel Bilson é um gracinha
    Adam Brody tem carisma
    Ben Mackenziegora o Ben Mackenzie é um canastrão de 1ª grandeza.

  26. Patricia

    amo the o.c mas espero sinceramente que a morte de marisa seja apenas um jogo de marketing e na 4 temporada ela volte, pois vamos combinar ryan, ceth, e summer são lindos, fofos e maravilhosos, mas the oc não existe sem a marissa ela faz parte da alma do seriado.
    Achei que este final foi frustrante para os fãs, e que se marissa morreu de verdade o produtor, tem que ter uma boa estratégia, pois fazer com que continuemos assistindo the oc sem marissa é mais que um desafio.
    Para marissa cooper e ryan sempre vão haver histórias.
    acho que eles deverião ter casado e não ir para a faculdade, tipo o casamento deles seria etero que nem o de sandy e kirsten
    acho covarde matar a marissa e continuar a série, falta de imaginação.
    Sem marissa não existe o quarteto fantástico e ela é insubstituivel.

  27. Carina

    É lógico que isso é uma jogada de marketing, afinal sem Marissa não existe O.C., isso foi feito para que o Ryan se aproxime novamente dela, pois sem Marissa não tem Ryan, sem Ryan não tem O.C. sinceramente, se ela sair eu vou ser uma das milhares de pessoas que não assistirá mais a série…. infelizmente, mas ainda tenho esperanças!!!
    E como a audiência nos EUA caiu ele fez isso para dar um gás novamente na série, que como todos sabem começou estourando e depois acabou caindo, mas isto irá acabar com certeza se a Marissa viver!!!

  28. Sara

    Eu espero que a Marissa não morra que seja mesmo só mais uma jogada de Josh
    Pois eu acho que não tenho nenhuma personagem preferida mas a Marissa era especial não sei porque razão, não queria mesmo nada que ela morresse.
    Na verdade queria que acabassem todos felizes para sempre e que o Ryan ficasse com a Marissa para sempre…pois acho que ficam muito bem juntos….

  29. lais gg

    cara eu to puta da vida com a noticia que a Marissa vai morrer, nao é possivel que esse cara nao tem mais historias para iventar sobre a personagem

  30. Hallyson

    Cara ainda não vi o episodio que marissa morre
    mais fiquei meio chateado com isso
    ela não era a minha personagem favorita
    mas isso vai da um choque na trama
    mas pelo que li ai
    ate que foi legal a cena da sua morte
    mas o josh schwartz não devia tira-la da serie
    vai perde um pouco a graça
    mas com o seth The oc é muito foda
    vlw abraço

  31. Marcia vieira

    eu nao sei em que temporada o sbt esta agora em 17/11/206 mai no erco nemhum di. ate assinei a tv acabo net para ver melhor o seriado.ainda bem que no dia que assisti foi bem no dia da morte de marissa,que sort a minha hem.E um pena marissa sair do seriado eu goatava delapos ela era a mais polemica de todos.Eu adoro o.c

  32. Roseane

    Bom…. odiei o fato da Marissa ter morrido… eu adora ela…. erro do autor viu…..!!! Acho q perdeu a graça OC … e o Ryan agora como q fica.. com a Taylor?? q coisa sem graça… nada a v …….. MARISSA RESSUCITE!!!!!!!!!!!

  33. Roseane

    Bom…. odiei o fato da Marissa ter morrido… eu adora ela…. erro do autor viu…..!!! Acho q perdeu a graça OC … e o Ryan agora como q fica.. com a Taylor?? q coisa sem graça… nada a v …….. MARISSA RESSUCITE!!!!!!!!!!!

  34. Emerson Regis Domingues

    Fico com pena da Marissa,mais cá entre nós ela só atrapalhava a vida do Ryan e vivia chei de problemas.Mas eu fico pensando como sera agora as coisas sem ela mal posso esperar para ver a 4°temporada.

  35. Emerson Regis Domingues

    Bom no começo ache meio chato a ideia de mataren a Marissa,mas agora que eu vi a 4°temporada as coisas ficaram bem melhores,sem tantos problemas,e eu tamben gostei que the OC ficou uma historia diferente,porque é senpre a mesma coisa (o mocinho sempre fica com a mocinha)mas em the OC foi diferente poriso que eu gostei.Eu simto falta dela principalmente quando mosta as fotos dela.Mas fazer oque a vida é assim mesmo tem as coisas boa e as coisas ruims.Eu do meus parabes au diretor Josh Schwartz,eu adorei a serie da 1°a4°temporada.E obrigado por ter feito essa serie incrivel que vai ser insquesivel.Obrigado Josh Schwartz e a todo o elenco da melhor serie de todas THE OC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account