Log In

Spoilers

Spoiler: Legend of the Seeker, segunda temporada

Pin it

Legend of the Seeker - Marked

Legend of the Seeker é um seriado que ainda não ganhou muito destaque por aqui, embora seja muito bom. Filmado na Nova Zelândia e produzido por Sam Raimi (e talvez por isso tenha várias semelhanças com Xena e Hércules), é baseado nos livros de fantasia de Terry Goodkind. Conta a trajetória de um jovem (Richard, o chamado Seeker), de sua Confessora (Kahlan) e de Zedd, um mago que por acaso também é avô de Richard.

A série, entretanto, embora siga as diretrizes principais de cada livro, incorpora elementos de toda a obra, mesclando-os com acontecimentos passados de forma que possam funcionar melhor na televisão.

Na primeira temporada a série mostrou tanto a luta dos três contra Darken Rahl, tirano que tentava dominar Westland, Midlands e D’Hara, terminando com a derrota de Lord Rahl, quanto o desenvolvimento do amor impossível entre o Seeker e sua Confessora. Por mais que ambos saibam exatamente o que sentem, os poderes de uma Confessora a impedem de concretizar o ato sexual, pois por falta de domínio acabaria confessando o Seeker, ou seja, tornando-o seu escravo e privando-o de sua vontade própria.

A segunda temporada, que estreou no sábado (7/11) nos Estados Unidos, entretanto, parece que será bem mais densa.

Fiquei chocada ao descobrir que Richard é na verdade meio-irmão de Darken Rahl e que ao usar as Caixas de Ordem para matar Rahl ele liberou um poder que abriu uma brecha entre o mundo dos vivos e o Underworld, permitindo assim que o guardião do Underworld envie seus súditos para destruir de vez o mundo dos vivos.

Mas o que complica realmente as coisas é a profecia mencionada por Shota (Danielle Cormack é magnífica e eu gostaria de vê-la mais vezes na série) de que Richard falharia e que apenas outro Seeker poderia ter a vitória. Está nas mãos de Zedd nomear um novo Seeker, e os sinais que Shota mencionou foram bem claros. Mas não é uma tarefa fácil e não creio que Zedd vá fazê-lo. O que me leva a perguntar como eles farão para driblar a profecia. Se a luta contra Rahl foi ferrenha, só imagino como será a luta contra o guardião do Underworld.

E não paro de me questionar o que significará para a sobrevivência da humanidade, a marca gravada no peito de Richard. Boa coisa não é.

Outra coisa legal nessa estreia foi Cara se juntando ao grupo (para quem não se lembra, foi ela quem viajou ao futuro com Richard e o ajudou a destruir Lord Rahl) Surgirá aí um triângulo amoroso entre Kahlan, Richard e Cara? Porque Kahlan pode dar a desculpa que quiser, mas o que a levou a continuar a jornada foi o ciúmes, com certeza.

Legend of the Seeker - Marked

E o último presente que tivemos foi a presença de Charisma Carpenter como Triana, uma Mord Sith fiel a Darken Rahl e que mesmo com o seu mestre morto, continua a segui-lo. Como Cara tem outros planos, Triana se volta contra ela e a deixa para morrer. Ironicamente é isso o que acaba aproximando Cara do Seeker novamente e o que leva a própria Triana à morte.

Agora Richard, Kahlan, Zedd e Cara partem em busca das Stones of Tears (porque sinceramente não sei se aqui se referem a Pedras das Lágrimas ou a Pedras das Fendas – embora uma parece mais lógica que a outra, então por ora fica sem tradução mesmo) que podem estar em qualquer lugar e que são a única coisa que pode fechar a brecha entre os dois mundos.

Sim, a aventura continua. Ainda bem.

Séries citadas:

Michele Reis Martins, a Mica, é advogada e mantém o blog Esperando o Esperado. Fã de Arquivo X, Highlander, Buffy, Doctor Who e sci fi em geral.

14 Comments

  1. Lucía

    Ótimo review!!!

    Gostei muito da primeira temporada… Pelo visto a segunda não vai ficar atras!!!

  2. Cláudio G. Schön

    A tradução mais correta de “fenda” em inglês é “crack”. “To Tear” é realmente o verbo “rasgar”, mas nunca ouvi ninguém usar “Tear” como substantivo. Desta forma acho que “Stone of Tears” se refere mesmo a pedra de (ou das) lágrimas, mas posso estar enganado.

  3. Tathy

    Aiii q lindo!! LotS tendo destaque no teleséries *__*

    Ei já li o livro que se refere a segunda temporada, já li alguns da série toda, e até agora esse segundo é meu favorito.. Pelo o que vi da segunda temporada, ela vai ser muiiiiito diferente do livro, como sempre acaba acontecendo, mas por enquanto a segunda temporada está excelente. Assim como foi a primeira.

    Vida longa ao Seeker.

  4. Mica

    Pois é, Cláudio. Eu usei ‘fenda’ porque na verdade eles estão buscando as pedras que podem fechar o rasgo que foi feito entre os dois mundos. Mas “Pedras dos Rasgos” ficaria horrível! hehehe.

    Eu sou completamente apaixonada por Legend of the Seeker. Adoro os atores e o todo o estilo da série, alternando-se entre o drama e a comédia. Sem falar que as imagens são belíssimas. Meu Deus, aquele lugar é lindo!!
    E estou muito feliz com a chegada de Cara no grupo. Gostei muito dela no final da temporada passada e o que mostrou nesse início da segunda não foi diferente. Só fico triste de terem cortado seu cabelo. O que eu mais gosto nas Mord Sith são as tranças ^_^.
    E por falar em cabelo, o que andaram fazendo com o cabelo e barba do Richard? Senhor!! (ok, comentário fútil, eu sei, mas está muito esculhambado)

    Confesso que sinto-me frustrada por não ter lido os livros ainda. Simplesmente falta-me tempo. Mas hei de dar um jeito, mais cedo ou mais tarde.

  5. Aline

    LotS no TeleSéries finalmente \o/ \o/

    Essa SP foi muito boa! Mas LotS normalmente segue um padrão de ótimos episódios. Pra mim, depois de LOST, é a melhor série que está no ar.

    É claro que algumas adaptações tiveram que ser feitas porque seria impossível adaptar o livro para a TV fielmente, mas a essência do segundo livro está bem marcada nesse começo de segunda temporada.

    Quanto a Cara, pelos poucos spoilers que li dos próximos livros (ainda estou no final do segundo) ela só apareceria mais pra frente e assim como na série, juntaria-se ao grupo. Mas a grande questão é que nos livros ela não está ali para disputar Richard com Kahlan. Espero que mantenham isso na série.

    E eu adoro a Rachel! Ela é uma fofurinha *.*

  6. Natalia

    Eu também sou fã de carteirinha de LOTS!!! Que bom que o Teleséries está comentando a série!!!

    E, como ainda não assisti à SP, fiquei mais aibda curiosa com os excelentes comentários da Mica.

    Vida longa a LOTS!

  7. Cristina

    Caranba fui pega de surpresa nem sabia que a nova temporada já tinha começado! Eu amo essa serie! Concordo com a Mica, Richard está pra lá de esculhambado, talvez para parecer mais velho. Tinha gente que se referia a ele como o “protagonista com cara de criança”.

  8. Mica

    Não tem os livros em português, né? Porque para ler em inglês eu demoro mais tempo e já estou enrolada com Emma (Jane Austen) e Let The Right One In (de um sueco lá que não lembro o nome).

    Eu tenho sentimentos conflitantes em relação a vida amorosa do Richard. Acho lindo o amor dele pela Kahlan e é óbvio que quero ver os dois juntos, mas simplesmente adoro a idéia dele com alguma Mord Sith. Eu tinha adoração por vê-lo com a Denna e sinto o mesmo com a Cara. Incompreensível.

    Cristina, eu não tinha nada contra o ‘portagonista com cara de criança’, hehehehe. Ele estava muito fofo na primeira temporada.

  9. Zena

    Não tô acreditando que LotS ta sendo comentada no teleseries!!! Que máximo.

    Mica so tem um livro editado em português que é A Primeira Regra do Mago,que foi baseado a 1a.temp.

    E por favor, continua a fazer a Review de LotS. Essa série é Maravilhosa.

  10. Pingback: Livros Em Série » Blog Archive » Legend Of The Seeker: Mais sobre a 2º temporada

  11. Fernando dos Santos

    E por falar em Xena, semana passada a Record exibiu A Friend on Need, o series finale da princesa guerreira.Se não me engano, ele ainda estava inédito na tevê aberta.

  12. wallace barbosa

    pow eu quero ver as imagens do filme que passou sabado no dia 7/11/2009 as 2,15 tarde no sabadocine como que eu posso ver essa imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account