Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Spin-off de The Office vira novela

Pin it

Amy PohlerNão sei o que se passa, o que sei é o que li a revista Entertainment Weekly acaba de divulgar: fontes confirmam que a idéia da NBC de expandir a empresa Dunder Mifflin criando um spin-off de The Office não deverá sair do papel.

No lugar deste projeto o produtor executivo da série, Greg Daniels, deverá criar um programa diferente e inteiramente novo que dê abrigo ao talento de Amy Poehler, vinda de Saturday Night Live.

A rede NBC ainda não se pronunciou, mas pessoas que trabalham nela disseram ao reporter Michael Ausiello que o projeto não está completamente morto… Tão pouco exatamente vivo. Daí concluo que: o projeto está em coma induzido.

Por agora o que podemos é concluir (e tentar entender) alguns sinais de problemas relacionados a tal spin-off. Para começar a NBC anunciou seus planos de extender o escritório com mais uma filial em abril, assim que os produtores tiveram a chance de espalhar a notícia.

Para aumentar a pressão, ainda anunciaram que a série estrearia depois do SuperBowl, o dia de maior audiência da TV americana. Nos meses seguintes várias idéias foram partilhadas, para então serem jogadas no arquivo predileto de Michael Scott (Steve Carell) – também conhecido como lata de lixo. Segundo a reportagem>

Ninguém aparecia com um conceito forte o bastante.

Também teve meio que um debate sobre que membro do elenco original gostaria de pular para seu próprio seriado. No mês passado vazou a notícia de que a NBC tinha contrato com todos os atores da série, exceto Rashida Jones (Karen), para serem protagonistas desta nova vertente, mas o elenco nunca foi confirmado pela NBC.

Mas, isso ainda pode se provar como uma coisa boa. Se foi verdade que nenhum membro da equipe técnica, seja roteirista, diretor ou produtor, não conseguiu encontrar uma base forte para a The Office 2.0, então não havia mesmo o que ser feito. Antes isso do que ver qualquer coisa, feita apenas para se ganhar algum dinheiro… O que vocês me dizem?

Texto publicado originalmente no weblog Box Fechado

Séries citadas:

7 Comments

  1. Thiago

    Eu, como fã de The Office, sou completamente contra um spin-off. Ainda bem que estão percebendo que isso pareceu ter sido feito às presssas, e vem sendo abortado pouco a pouco.

    Já é difícil se manter com uma série, imagina com duas…

  2. Paulo Antunes

    Este é o sinal definitivo do desespero da NBC. Anunciar uma série que nunca existe e nunca existiu. Tremendo amadorismo.

    Aliás, a idéia de exibir The Office depois do Superbowl é ridícula. Acho que, na melhor da hipóteses, The Office vai dar uns 15 milhões. Vai ser ótimo pra série, mas não fará muita diferença pro canal.

    Fizessem um episódio-acontecimento de Law & Order: SVU ou Heroes, acho que seria muito melhor aproveitado o horário.

    Quem sabe um Chuck vs. the American Football Player? Seria divertido!

  3. Thiago

    Paulo… Sério, veja The Office, aí diga se ela merece ou não o destaque do pós Super-Bowl. Se conseguir manter parte desse público, será perfeito. A série é ótimo, só falta audiência mesmo

  4. Thomaz Jr.

    Nunca me animei c a idéia da spin-off. Acho que poderia desgatar a original.

    Qto ao super bowl, não acredito que The Office conseguiria mta audiência, mas seria uma boa vitrine, afinal a série é ótima e com o desgaste dos concorrentes ela tem chances de subir.

  5. Paulo Antunes

    Thiago,
    Não é questão de The Office merecer ou não. O que eu acho é que é uma série que já está na ponta dos cascos, já foi muito promovida pela NBC e não sei se tem potencial para subir mais em audiência.
    Porque o Superbowl é super popular e The Office tem um humor sofisticado.

  6. Thiago

    Mm…

    Tem sua ponta de verdade, mas é um momento pra pra se tentar. Humor sofisticado nem é tanto a questão. Acredito que alguns episódios de TO seriam populares paca pro povão. Problema da série (em termo de audiência) é sua forma de roteiro: não são episódios individuais. Um depende e muito do outro…

    Mas já que o spin-off pode não rolar, e um dos programas já vai ser The Office, que coloquem logo 30 Rock no horário. Com certeza, a audiência das suas será melhor do que 9milhões e 5milhões. E mantendo isso nas semanas seguintes, já seria lucro.

  7. Lucas "Gandalf" Leal

    poh Paulo até concordo contigo, mas botar HEROES ???acho que também não acrescenta nada, a série depois da péssima segunda temporada tá mto em baixa e acho q se colocarem ela depois do superbowl vai ser um tiro no pé…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account