Log In

Estilo

“Sorria, você está sendo filmado!” No Dia do Riso, conheça o estilo dos humoristas da TV americana

Pin it

Eu sei que é piegas e demasiadamente difundido, mas trata-se de uma verdade absoluta: sorrir nunca sai de moda! Pode ser um sorriso largo, discreto, amarelo, exagerado, com covinhas, ou até meio torto. Não importa o jeito, é impossível resistir ao charme de alguém sorrindo. Melhor do que sorrir é fazer outra pessoa dar risada. Por isso, neste dia 6 de novembro, em que se comemora o Dia Nacional do Riso, a coluna Estilo homenageia os “donos” das risadas nas telinhas; atores e comediantes que fazem a gente rir até a barriga doer (ou não… mas o que vale é a intenção).

Sofia Vergara

comediasofia

A colombiana Sofia Vergara é linda de viver. Não bastasse isso, ela também é mega engraçada, tem o maior salário entre as atrizes da TV americana e ainda namora o Joe Manganiello. Fica até difícil dizer o que chama mais atenção na beleza estonteante da atriz, mas as sobrancelhas são, definitivamente, uma marca registrada. Sofia as mantém bem grossas e só retira os excessos, sem trabalhar muito o formato. Deixando, inclusive, alguns pelinhos extras nas laterais.

Tina Fey

comediatina

Tina Fey pode não ter a beleza de Sofia Vergara, mas consolidou seu lugar na TV graças ao humor ácido e a sua inteligência – sendo considerada uma das personalidades mais influentes da atualidade. O ar intelectual é reforçado pelo uso de seus conhecidos óculos de grau (quem não se lembra das imitações a Sarah Palin?), com modelos sempre discretos, pequenos e de arestas finas.

Amy Poehler

comediaamy

Pensa que comediantes não tem um lado rock’n’roll? Claro que sim! Prova disso é que Amy Poehler, parceira constante de Fey, foi a uma festa do Globo de Ouro vestindo uma camiseta do Iron Maiden. Para dar mais formalidade ao look, ela usou um blazer por cima, ficando moderna e, ao mesmo tempo, chique. Isso, sim, é um estilo para agradar todos os gostos!

Ellen Degeneres

comediaellen

Ellen Degeneres é a musa do humor da daytime TV americana. A influente apresentadora faz todo mundo rir e ela própria se entrega ao riso durante seu talk show – e também adora dar sustos nos convidados, é claro. O estilo boyish de Ellen é tão famoso que, aqui no Brasil, até gerou polêmica com Xuxa Meneghel, que também aderiu ao visual. Calças largas, sapatênis, camisas, gravatas e coletes são peças constantes usadas pela apresentadora americana.

Steve Carell

comediasteve

Steve Carell é um ator aclamado inclusive em personagens dramáticos. Mas foi no mockumentary The Office que o ator se tornou mais conhecido pelo público da TV americana e mundial. A marca registrada do ator é, sem dúvidas, o par de óculos de arestas grossas e levemente arredondadas, que acompanham perfeitamente o formato de suas sobrancelhas. O acessório dá um ar de jovialidade, sem perder a elegância madura, ao ator de 53 anos.

Chris D’Elia

comediachris

Antes de estrelar as séries Whitney e Undateable, Chris D’Elia já era famoso por fazer stand ups nos Estados Unidos. O ator possui traços fortes e tem descendência italiana; é a cabeleira morena, no entanto, que chama a atenção e, quem sabe, até dite tendência…

Jim Parsons

comediajim

Não dá para falar nas estrelas das séries de comédia sem citar o estilo nerd consagrado por The Big Bang Theory. Na vida real, o ator Jim Parsons também faz jus ao estilo e vive aparecendo de camisa xadrez por aí. Um must para qualquer guarda-roupa, é verdade…

Josh Radnor

comediajosh

Josh Radnor não é um comediante propriamente dito, mas foi na série cômica How I Met Your Mother que ele conquistou corações no mundo inteiro. E não pense que é algo na aparência do ator que o torne irresistível. Muito pelo contrário. É a timidez exagerada e o jeito fofo que fazem desse ator, diretor e roteirista o “queridinho” de muitos!

É isso. Um abraço e muitos sorrisos! :)

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account