Log In

Notícias

Sony e Fox retiram vídeos de séries de seus sites

Pin it

Kate Walsh em Private PracticeVocê perdeu o episódio da semana de Grey’s Anatomy ou Private Practice?Não adianta acessar o site do canal Sony para tentar recuperá-lo. A Sony acaba de tirar do ar os vídeos com os episódios da semana destas e de outras séries. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7/4) pelo site Tela Viva.

O TeleSéries checou e não foi só a Sony que parou de exibir seriados pela Internet. O outro canal do grupo, o AXN, também não disponibiliza mais o episódio da semana de Lost em formato streaming. A concorrente Fox também foi afetada – em seu portal de vídeos, o MundoFox, não é mais possível assistir a episódios recentes de The Listener – apenas o piloto, exibido no início de março, está disponível lá. Outras séries seguem disponíveis no portal, mas apenas com episódios de temporadas passadas.

O motivo para os vídeos saírem teria sido a pressão das operadoras de TV por assinatura. Segundo a reportagem do Tela Viva, as emissoras teriam sido ameaçadas de perder sua posição na grade de canais e de ter espaço reduzido para divulgação dos seriados em seus guias de programação, caso continuassem a transmitir seriados pela Internet.

Em março, o TeleSéries publicou nota repercutindo esta queda de braço entre operadoras de TV paga e canais, a partir de declarações do presidente da Net Serviços, José Felix, para a revista TeleTime (veja aqui). O executivo defendia que as janelas de exibição de seriados na Internet não poderia ser a mesma da televisão paga.

Com a saída da Sony do mercado de transmissão de seriados em formato streaming, o Terra volta a ficar sem concorrência na transmissão dos seriados de TV do grupo Disney no Brasil. Atualmente o canal exibe os episódios da semana de Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Lost, logo após as exibições destas séries na Sony e no AXN.

Quem perde com a decisão, é claro, é o consumidor, que deixa de ter um meio alternativo para assistir aos seriados de TV. E enquanto o mercado de entretenimento se mostra dividido, a pirataria avança.

Com informações do Tela Viva.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

24 Comments

  1. Joelma

    decisão retrógrada e ineficaz, pois com o crescente desrespeito dos canais da TV por assinatura, especialmente a Warner, faz cada vez mais que os telespectadores procurem outros meios de ver sua série favorita

  2. eugifran

    e ainda reclamam de quem baixa seriado…
    se eu perdesse o episodio eu poderia ir assistir no site… agora nao posso…
    vou ter que baixar…
    sera mesmo que esse povo pensa que o site e o unico meio de assistir???
    decisao idiota.
    ainda bem que existem legenders…

  3. Paulo Antunes

    Bom, né, a NET podia usar este poder de pressão e exigir em nome dos telespectadores melhores serviços pros telespectadores. Por exemplo: canais que até 2010 não oferecerem a opção da legenda nos sistemas digitais, vão cair lá atrás na grade.
    Isto sim seria útil!

    O que é mais patético é que a NET tá ganhando um dinheirão com banda larga. Que diferença faz, portanto, se eu assisto o seriado na Internet ou na TV, tô pagando igual pra eles. Manés.

  4. Camila Oliveira

    É por isso que eu baixo sem nenhuma dor na consciência.

  5. Angel

    Retrocesso… quando começamos a ganhar a guerra com as emissoras, temos que iniciar uma com as operadoras

  6. silvia

    os canais de série andam uma porcaria mesmo, reduzindo espaço pra passar filmes, agora perdemos um lugar pra assistir reprises que estão sendo prejudicadas pelo excesso de filmes. ótimo. enquanto isso pago 380 reais pra net todo mês. e pra que? obriguem eles então a voltarem a ser canais de seriados!

  7. mateus

    tem que baixar mesmo

    24 horas vai pra sua 18ª hora na fox americana e só agora vai estreiar na fox na semana que vem.
    e a dona Warnewr com a grade entupida de filmes velhos e batidas

  8. Anderson

    Ah claro, mas cuidar pra nao ocorrer erros e sumiços de legendas, sumiço de som, corte de episodio do nada, alteraçao na grade sem aviso, necas…

  9. Pedro Paulo

    É por isso que eu baixo sem nenhuma dor na consciência. [2]

    Não tenho tv acabo mas essas decisões não me fazer sentir nem um pouco chateado. Inclusive fazendo downloads estou muto mais atualizado que muita gente.

    exemplo? ER.

  10. Eduardo

    Esses executivos como José Felix são dinossauros em um mundo interativo muito a frente deles. As antigas janelas de exibição (tempo entre filme passar no cinema e ir para dvd) já estão obsoletas. A internet abre uma série de possibilidades, e negar a exibição de séries no ambiente online mostra o atraso inaceitável dessas empresas.

    Não fico surpreso, afinal a NET faz parte da Globo. Uma organização 150% conservadora, que percebeu que a internet é uma ameaça para sua hegemonia.

  11. Silvia_05

    É por isso que eu baixo sem nenhuma dor na consciência. [3]

    Mas é burra essa gente! Se eles recebem pelos 2 lados (tv a cabo/internet), o “certo” seria justamente divulgar o episódio na rede e vice-versa.

    Enquanto essas 2 mídias não se juntarem, vai ser assim: um bando de gente baixando de forma “ilegal”(?). Inclusive eu.

    Tenho certeza que os baixos índices de Lost na tv não representam a realidade da situação da série, pois dizem que é campeã em downloads.

    Cadê a tão falada era da interatividade? Até onde eu sei, seria isso: eu assisto o que eu quero na hora que eu quero.

    Ainda querem que o cara fique “preso” na poltrona?
    Que atraso!

    Até os celulares já estão evoluindo prá se poder assistir vídeos e filmes. As novas tvs terão acesso à rede.

    Então, quando é que vão “pensar” prá valer a programação e atrair o telespectador com serviços de qualidade???

    Eu, particularmente, torço pruma queda vertiginosa nas vendas da tv a cabo. Aí sim, eles irão repensar esse processo.

  12. IvanN Monteiro

    Eu sempre assistia os episodios de Greys anatomy ou desperate qdo perdia o dia de exibição na tv…

    eh uma decepção atras da outra…agora qdo perco um epsódio baixo… kkk

    soh não baixo tdo de vez, pq acompnho mtas séries, e na tv fica mais comodo assistir essas duas…

    uma vergonha essa decisão.

  13. Rodrigo

    O problema é que infelizmente nós fãs de séries somos a minoria (é, dói, eu sei). E os canais se preocupam mais com filme e dublagem do que que todos os consumidores e telespectadores

  14. Pedro

    Como prometido a mim mesmo estou cortando aos poucos minha cabo, já se foi os esportes e os filmes (HBO e derivados :( ..) Mais algum tempo da raiva e eu corto tudo e aumento a banda da minha Internet.

  15. Natalia

    E por causa da NET, o Brasil não avança. Poderiam fazer de um modo que para assistir aos episódios on line fosse só colocar o código de assinante de tv por assinatura nos sites da Fox e da Sony. E quem não fosse assinante pagasse uma taxa.

  16. venax

    A série Lost é exibida nos EUA e praticamente 2 horas depois já esta disponível na net. O sucesso é tão grande entre os fãs que a legenda é feita de mdrugada e ás 6 da manhã já esta disponível e no 1º dia são feitos mais de 40 mil downloads.

  17. Celso

    Haha, pior pros caras que trabalham a noite e ficam “enrolando” para passar o tempo.

    Pro resto do pessoal, não muda nada. Se quer o episódio, baixe da internet, além do mais o episódio quando passa na TV já está beeeemmmm atrazado em relação ao que passa nos EUA.

  18. Pedro Paulo

    Sem falar no preço da tv a cabo, que é outra discussão. [2]

    Na Argentina, um país menos desenvolvido que o nosso, 50% dos lares têm tv a cabo.

    Nos EUA, 93%.

    E aqui? Vergonhosos 13%, por causa do preço a bsurdo. Fui no site da SKY, o plano mais barato dela é 99 reais!! Sai par lá!!!

    A GVT aqui em BH tá oferecendo 10mb de internet por 59 e noventa!!!!

    E a OITV que eu assino tem o pacote básico de tv por 59 e noventa!!!

    Então, essas operadoras tipo Net, SKY e Directv que tomem vergonha na cara e diminuam seus preços!!!!

    Outra coisa: A Oi tv de 59,90 não é digital e a qualidade é excelente. Pra que eu vou pagar um absurdo só pra falar: eu tenho digital? Me poupe…

  19. Jose

    EM pleno século 21, onde mesmo com conexões sofríveis de banda larga, temos episódios prontos, já legendados, em vários formatos, bastando alguma pesquisa na internet, algo que funciona pela simples SOLIDARIEDADE de gente competente e que gosta do que faz, ao pegar um episódio, legendá-lo corretamente, e ainda por tudo isto de graça na rede.

    Por que, então, canais pagos, que PAGAM os profissionais para fazer o mesmo serviço, demoram quase três meses? É ridículo ficar esperando por séries, e, de fato, é um belo incnetivo à pirataria. O pior é que é uma pirataria de gente que paga às operadoras para ter o serviço, que é mal prestado.

  20. Livia

    Bem, agora quando eu perder um ep. nessas emisoras o que eu vou fazer ?????

    BAIXAR ILEGALMENTE.

    Eles mesmo que pedem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account