Log In

Notícias

Sony começa a exibir séries em seu site. Resposta ao Terra?

Pin it

Cena de Ugly Betty

Perdeu algum seriado na TV? Dá pra recuperar na web! O canal Sony começou a disponibilizar na Internet, a partir desta semana, os episódios de algumas de suas séries, em formato streaming.

Estarão disponíveis para ser assistidos no site do canal, no endereço www.canalsony.com.br (no link vídeos), apenas as séries produzidas pela Disney. Esta semana foram disponibilizados o primeiro episódio e o especial de Private Practice e o episódio de estréia da segunda temporada de Ugly Betty. A partir da semana que vem a comédia Samantha Who? também terá transmissão pela Internet.

O acordo entre Sony e Disney prevê que os episódios ficarão disponíveis apenas por apenas uma semana. Além das três séries, a Sony disponibiliza por esta mesma página compactos do programa Brazil’s Next Top Model. A má notícia é que os vídeos são exibidos em uma pequena janela, de 320 por 240 pixels, que não pode ser redimensionada. A logomarca da Sony também aparece sobreposta, duas vezes na tela.

A exibição das séries do canal pela Internet parecem ser uma reação do canal a parceria da Disney com o canal Terra. No mês passado, durante o Mipcom, feira de televisão e cinema que acontece em Cannes, na França, o Terra assinou contrato com a Disney, para disponibilizar seriados na Internet gratuitamente, um dia após a exibição na televisão.

O contrato prevê a distribuição em formato streaming das séries Lost, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Scrubs, justamente os shows de maior sucesso dos canais Sony e AXN.

No dia 21 de outubro, o site Tela Viva News publicou depoimento da gerente de marketing dos canais do grupo Sony, Stefania Granito, dizendo não acreditar que o acordo com o Terra roube audiência dos programas da Sony e do AXN. Para elas as duas mídias tem públicos diferentes.

Mas agora o canal faz um movimento contrário, sugerindo que também poderá usar a Internet para distribuir conteúdo.

Com informações da assessoria de imprensa do canal Sony e do noticário do Tela Viva News.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

11 Comments

  1. Matheus Rossy

    Legal a iniciativa do Sony.
    Mas é uma pena que a janela dos vídeos seja tão pequena.

    Não vale a pena.

    Se fossem grandes, certamente, eles evitariam muitas coisas, como a de baixar na internet episódios perdidos.

  2. Claire

    Até que enfim uma notícia inteligente por parte dos canais de tv a cabo.Não tem como fugir dos avanços tecnológicos,é o futuro.Mas é uma pena que a janela dos vídeos seja tão pequena[2].

  3. Fernando dos Santos

    Gostei desta iniciativa do Sony e espero que as outras emissoras também acabem aderindo.

    Já que os canais de séries vem abrindo cada vez mais espaço para filmes e reduzindo o tempo dedicado aos seriados, ao menos será possível ver as séries na internet.

  4. Mica

    Só posso dizer uma coisa: graças a isso consegui assistir Private Practice que eu tinha perdido. Apesar da tela minúscula. Daria tanto trabalho fazerem uma tela um pouco maior????

  5. Jorge Monteiro

    Caraca! É o futuro! heheheh.

    Finalmente os canais por assinatura fazem algo que já chega tarde aqui no Brasil. Estes executivos da TV a cabo brasileira são engraçados. Olha só! Só tomaram a decisão por pressão. Se o acordo entre o Terra e a Disney não tivesse acontecido, provavelmente não estariam nem aí. O que mostra mais uma vez o descaso com os assinantes e ainda o despreparo dos executivos brasileiros no segmento entretenimento. Os executivos americanos ganham dinheiro de todas as maneiras possíveis e imagináveis com seus programas enquanto estes profissionais, aqui no Brasil, ficam apenas no tradicional, sem pensar no futuro.

    Abraço a todos!

  6. Hanna Nazine

    No Terra pelo menos dá para redimensionar e ver no formato de tela inteira.

  7. Paulo Antunes

    Eu escrevi o texto, buscando se informativo e interpretativo. E agora é a hora de ser opiniativo.

    Olha, este comentário da Stefania Granito acima é uma das declarações mais infelizes que eu já vi em seis anos de cobertura dos canais de TV por assinatura.

    Dizer que a Internet não rouba audiência da TV só mostra que este pessoal da Sony não sabe o que está fazendo.

    Especialmente no caso do canal Sony. Como é que eles pretendem se manter como um canal jovem quando todos os jovens só usarem a Internet para se informar e se divertir?

  8. David

    Essa noticia para mim acabou sendo um spoiler, pq não tinha visto essa cena de ugly betty ainda, e colocaram um texto exatamente importante da serie, ainda bem que eu não ligo mt para spoilers…

  9. Patrícia

    David, essa cena é do final da primeira temporada. Não tem nada de spoiler.

  10. Natalia

    Gostei da iniciativa da Sony. Já era hora. Eles só fizeram um pequeno erro na parte de notícias do site deles, chamaram a Lexie de Grey’s Anatomy de Leslie. LOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account