Log In

Notícias

Som e Fúria abre temporada de novidades da rede Globo

Pin it

Som e Fúria

A partir desta semana a rede Globo dá início a uma nova temporada des estreias de seriados em sua programação. A primeira novidade é a minissérie Som e Fúria, que terá seu primeiro episódio exibido na próxima terça-feira, dia 7 de julho, logo após o Casseta e Planeta.

Serão 12 episódios, exibidos de terça à sexta-feira, sempre na faixa de horário entre 22h e 0h. A minissérie, dirigida por Fernando Meirelles (Cidade de Deus), mostra os desafios de um grupo de teatro shakesperiano para manter a qualidade artística do seu trabalho, em contraste com as exigências comerciais e de público. Som e Fúria é uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que Meirelles conheceu durante as filmagens de Ensaio Sobre a Cegueira.

O canal terá ainda outras novidades em julho, como as séries Ger@l e Decamerão. A primeira irá abordar o mundo da Internet na televisão, onde serão retratados sites, blogs, comunidades virtuais e redes sociais que estão na moda.

Decamerão, que teve um episódio especial exibido no final do ano passado pela emissora, retorna semanalmente, com histórias baseadas nas fábulas de “Decameron”, de Giovanni Boccaccio, cujos contos falam sobre paixões, infidelidades e trapaças sexuais.

Em outubro, entram na grade de programação as séries Aline, baseada nas tirinhas de Adão Iturrusgarai, e Cinquentinha, de Aguinaldo Silva.

Com informações da Folha Online.

Séries citadas:

É jornalista e se considera íntimo amigo dos personagens das séries a que assiste. Fã confesso de Grey's Anatomy, True Blood, Dexter, The X-Factor, Will and Grace e mais, no mínimo, algumas dezenas de séries.

23 Comments

  1. Andrea

    Putz, me enganou totalmente essa história do Som e Fúria. Pensei que fosse a adaptação do livro/peça do Nick Hornby; queria ver algo de música, mas agora… desanimei.

  2. Thomaz Jr

    Vi uma chamada de Som e Fúria e fiquei empolgado. A qualidade parece cinematografica. Adorei a fotografia, o elenco é selecionadissimo, a premissa é interessante e ainda tem Fernando Meirelles.

  3. Lucas

    Ao menos a série canadense em que se baseia dizem que é brilhante…

  4. Marco

    Aproveitando a deixa do Thomaz…
    A fotografia é totalmente “publicitária”, o elenco é decadente e pretensioso, a premissa é chata e ainda tem Fernando Meirelles, o que é desinteressante ao extremo.
    O resto nem vale a pena comentar.

  5. Milena

    Fernando Meirelles, desinteressante? huahauhauaha Essa é pra rir!!!

  6. Caio

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… Daonde surgiu esse ser?

    Essa série promete demais! E, surpreendentemente, a Globo viu isso, preferindo tirá-la do horário pós BBB no início do ano,e lançá-la num horário mais digno, agora. Queria saber onde baixar a série original…

  7. Fernando dos Santos

    O que não me agradou no elenco é o fato de trazer as mesmas caras de sempre, aqueles mesmos rostos que já vimos milhares de vezes nas novelas.

    Por outro lado a presença de Fernando Meirelles na direção e também na produção com sua O2 é um bom sinal e faz valer a pena uma conferida.

  8. Raruiz

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… Daonde surgiu esse ser? [2]

    A série promete. E claro, eu irei assistir.

  9. Mauro

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… De onde surgiu esse ser? [3]

    Essa piada foi boa!! Tem gente que quer atenção!! E conseguiu!!

  10. Everton

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… De onde surgiu esse ser? [4]

    Elenco com excelente atores/atrizes, premissa interessante – Shakespeare, fernando meirelles bom diretor, fotografia fugindo do arroz com feijão brasiliero…

    Gosto não se discute….

  11. Walber

    Eu nunca tinha me interessado em ver uma série da Globo como to afim de ver esta. Parece ser bem interessante, só por aquela musiquinha da serie já deve valer a pena (hauhau, brincadeira).
    Mas a premissa e a historia girar em torno de bastidores do mundo do entretenimento é o que mais empolga a assistir,se conseguir vou dá uma chance nesta terça.

  12. Rafa Bauer

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… De onde surgiu esse ser? [5]

    Parece ser muito legal a série. Eu não vi a original, mas fiz o curso de história das séries americanas com a Fernanda Furquim e ela mencionou algumas canadenses, e foi muito entusiasta com relação a Slings & arrows.

    Eu já baixei a série toda (tem 3 temporadas curtinhas), mas não vi, pq não achei legendas nem em inglês (quanto mais em português).

    Acho que em sites de torrents deve ter.

  13. Aline

    O comercial da série me deixou animada. Espero que seja boa. Só acho chato isso de ficarem fazendo minisséries tão curtas.

    Agora quantas as outras que vão estrear ao longo do ano, nada me interessa.

  14. Marco

    Claro que os Smurfs discordariam , rsrs… A obviedade é o novo preto, fato!

  15. Milena

    Marco, eu gostaria de te apresentar umas amigas minhas: Humildade, Gentileza e Educação. :)

  16. Everton

    Gargamel rindo dos Smurfs, deu saudade da infância…

    Ele continua achando que a verdade é só dele, e de seu gato Cruel….

  17. Raquel

    Por mim já vale pela Andrea Beltrão e o Felipe Camargo, que adoro.
    Não vejo tv aberta mais, mas estou curiosa com essa mini.
    E que título lindo.

  18. Mayara

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… De onde surgiu esse ser? [6]

    Fernando é um dos poucos capaz de me fazer querer assistir a Globo. Muito animada pra ver.

    RAFA, onde você achou a original pra baixar??

  19. Rafa Bauer

    Achei no mininova, mas faz mais de ano. Agora tem que procurar em vários sites de torrent, pra ver se acha…

  20. Any

    Elenco decadente e pretensioso, premissa chata, fernando meirelles desinteressante, fotografia publicitária… De onde surgiu esse ser? [7]

    O horário ainda é meio ruim pra ver todo dia, mas quero muito tentar acompanhar :D

  21. eudes

    Não tenho a mínima vontade de assistir nenhuma dessas séries! Talvez veja “Aline”! Mas mérito pelo investimento da Globo neste tipo de dramaturgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account