Log In

Notícias Programação EUA

Smith é cancelada nos EUA. E agora Warner?

Pin it

Ray Liotta e Virginia MadsenO drama Smith pode estar se despedindo nos EUA. A série, exibida pela rede CBS, foi retirada do ar pelo canal esta semana, após a exibição de apenas três episódios. Apesar do competente elenco, liderado por Ray Liotta e Virginia Madsen, Smith não conseguiu bater em audiência as veteranas Law & Order: Special Victims Unit, da NBC, e Justiça sem Limites, da ABC. Nesta semana o seriado que mostra a vida pessoal de um criminoso profissional teve somente 8,4 milhões de telespectadores, uma audiência muito pequena para uma emissora que briga pelo primeiro lugar de audiência.

A CBS vai tirar a série do ar para exibir reprises de CSI e Criminal Minds e não descarta a possibilidade de retomar a exibição de novos episódios de Smith no futuro – mas não anunciou nenhuma data de retorno para o seriado, o que indica que ele pode não estar mais nos planos.

Smith era uma das principais atrações da nova programação da Warner Channel, que estréia em novembro. O cancelamento da série nos EUA não significa que o seriado não seja exibido no Brasil, mas o show poderá vir a ser retirado do ar poucas semanas após sua estréia devido a falta de episódios inéditos, repetindo o que aconteceu com Skin, em 2003, e Dr. Vegas, em 2004.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

40 Comments

  1. Gustavo Cruz

    Dá tempo para mudar a grade de programação, ainda. Mas não tenho certeza de que vá acontecer.

    Fico imaginando, neste momento, algum executivo da Sony, rindo muuuuito da Warner. “Vocês resolveram sair na frente. Nós pensamos duas vezes antes de sair divulgando. E, agora, vocês se deram mal! Nossa grade fixa, em fevereiro, vai estar segura, sem riscos…”. =)

  2. Juliano Cavalca

    E o executivo da Warner pensa consigo

    “Pelo menos a minha programação pra fall season não é risível, HUA HUA HUA! (risada malígna).”

  3. Gustavo Cruz

    Hahahahahahaha.

    Só que fall season da Sony é diferente! Ele passa a perna no telespectador e só estréia (DE VERDADE) em fevereiro (ou janeiro). :)

  4. Kravis

    Olha, substituir Blade, Smith e Justice; se essas duas últimas forem canceladas mesmo; não vai ser problema nenhum, pois como eu disse quando saiu a horrível grande de programação da Sony para a fall season, este ano a quantidade de seriados novos que ainda não tem destino certo por aqui é maior do que em qualquer outro…

  5. Juliano Cavalca

    Blade teve a temporada completa exibida. Se fosse renovada, a Warner só exibiria a 2a temporada a partir de novembro do ano que vem mesmo…

  6. Gustavo Cruz

    Blade teve apenas 12 episódios exibidos. Se a Warner não sacanear como está fazendo com Old Christine e lotar a exibição com reprises, o final da série sairá muito cedo. Alguma outra vai ter que entrar no lugar de Blade.

  7. Kravis

    Mas ser cancelado com uma temporada completa de 13 episódios dá no mesmo que ser cancelado com APENAS 13 episódios, por isso joguei Blad esobre o mesmo grupo de consideração das outras possíveis séries canceladas.
    Se bem que a Warner já tava jogando Blade num horário meio morto mesmo… 22h de domingo, pô?

  8. Eduardo Gibson

    Acho que o maior problema do SONY foi a falta de comunicação, eles deveriam abrir o jogo, explicar o que ocorreu para os telespectadores, se mudaram a FALL SEASON para Fevereiro ou Janeiro avisem, olha a nossa FALL SEASON agora é neste mês, mas não. Jogam na nossa cara uma meia FALL SEASON de lixo e não dão uma misera explicação.
    A Warner não precisa explicar nada por que ela não mudou nada, a FALL SEASON da warner sempre foi em Novembro.

  9. Ale Rocha

    Creio que a Warner não vá mudar sua grade, apesar de ter tempo pra isso.

    O cancelamento de “Smith” nos leva a pensar se vale a pena tanta agilidade para estrear novos seriados aqui no Brasil. Não vejo necessidade de uma nova grade de programação em novembro. Acho perfeitamente possível aguardarmos um pouco mais, com estréias em janeiro, fevereiro ou março.

    Ale Rocha
    Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
    http://www.poltrona.tv

  10. Thiago

    Cara, John Wells não emplaca, cara. Acho as série dele bem melhores do que as do Bruckheimer, mas nem na CBS tem retorno de audiência…

  11. Eric Fernandes

    A Warner pode passar os 12 episódios de Blade de uma vez e colocar Studio 60 no lugar dela.

    Mais é uma pena o cancelamento de Smith. Muito legal a série.

  12. Thiago

    Por essa eu não esperava, acho sim que Fall Season só devia acontecer em Janeiro, daí dava para escolher melhor as séries que eles iam colocar.

    Quarta-feira está sendo um dia amaldiçoada para os canais, nenhuma série consegue se manter nesse dia. E esse ano já começou…

  13. Diego Cardoso

    Ale Rocha, discordo. Pessoalmente, prefiro novidades em novembro e me arriscar em assistir uma série cancelada (que nem sempre é ruim realmente, haja vista que o gosto americano é meio duvidoso, pois já vi excelentes séries canceladas, entre elas a própria Skin e Birds of Prey – e claro, há lixos memoráveis, como Tarzan e That Was Then).

    Quanto a Blade, não sei se a galera já sabe, mas foi cancelada na semana passada pela Spike Tv. A serie fica realmente apenas na primeira temporada.

    Juntando com Smith e provavelmente tb Justice e The Class (não levo muita fé nessa!), teremos novidades ano que vem na Warner

    Prefiro uma Fall season completa, com estréias que possam acabar sendo canceladas, do que uma fall season capenga e patética como a do Sony repleta de reprises e séries estreantes de quinta categoria!

  14. Juliano Cavalca

    É que mesmo que a Sony quisesse, nem poderia fazer uma fall season das mais decentes. Além de Grey’s e DH, tem Medium, Jim, KoQ e Scrubs que não tem como estreiar agora. As emissoras grngas sacanearam a Sony, hehe.

  15. Guilherme

    Porra . smith ehmto loko … por que cancelar ??? vai da o rabo quem mano cancela … fdps

  16. Pingback: Record envia comunicado sobre a retirada de “Essas Mulheres” do ar « Home | Resumo do Dia

  17. beatriz

    Quero deixar registrado meu protesto, pela Rede Record ter tirado do ar a novela Essas Mulhreres;eu aguardava a muito tempo que essas brilhante emissora reprisasse a melhor novela já exibida; é um protesto meu e de muitas telespectadoras que vibraram quando foi anunciada essa reprise. QUEREMOS ELA DE VOLTA
    ATECIOSAMENTE

    BEATRIZ

  18. rebeca prehl

    eu tbm gostaria de protestar sobre tudo q esta a contecendo……..
    pocha pra colocar então,sendo q ia abalar coração…
    eu não gostei cinceramente…..
    por favor volte novamente…..
    queremos de volta….
    faça isso por nóis aqui fora q sempre assiste;
    façam o possivel pra colocarem de volta…..
    ……..queremos continuar assistindo a nossa querida novela “essas mulheres’…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account