Log In

Reviews

Smash – Tech

Pin it

Série: Smash
Episódio: Tech
Número do Episódio: 1×13
Data de Exibição nos EUA: 30/04/2012

Tech me causou reações paradoxais. Consegui amar e odiar personagens no curto espaço de um episódio.

Pela primeira vez na série eu consegui ter um pingo de gosto pelo Derek quando ele disse que amava a Ivy, porque foi totalmente inesperado e até um pouco fofo. Mas eu vi que a coisa ia desandar quando ele começou a se engraçar demais com a Rebecca. Tava na cara que eles acabariam tendo um caso e pior, na cara da Ivy. Mas seria demais cobrar respeito de alguém como o Derek, né? E quanto a Rebecca nem sei o que comentar. Acho ela insuportavelmente chata desde sempre, e depois dessa posso dizer, com certeza, que para sempre.

Ao contrário de muitos, adorei o fato de que Michael vai ter que voltar para Bombshell. Nunca a gravação de um piloto foi tão providencial quanto agora. O Frank até é gente fina – ao contrário do Leo que é um mala – mas parece que não rola. Não tava curtindo aquela vibe de família feliz da Julia, mas acho que agora ela vai relutar muito mais em trair o marido. Porém, a tensão sexual e a química entre os dois são explosivas. Não sei se aguentarão ficar por perto e não reatarem o relacionamento. Acho que vem emoção por aí para evitar a fadiga.

A situação é sim complicada, mas acho que no fim todos agiram certo. Não tem como deixar o espetáculo ser prejudicado por conta dos caprichos da Julia. Se alguém errou nessa história foram ela e Michael quando optaram por trair os respectivos cônjuges. Agora que sejam adultos e saibam lidar com a situação, separando a vida pessoal do trabalho.

Outro que pode ser jogado na lista dos malas é o Dev. Pra mim ele é um personagem ambíguo e que não faz muito sentido. E a reação da Karen sobre a visita dele deixa bem claro que ela está com dúvidas sobre casar com ele ou não. Tudo bem que a montagem da peça é um momento que deixa todos tensos, mas se ela tivesse certeza sobre o que sente por ele não pestanejaria em aceitar a proposta de casamento. Mais uma relação parece que vai pro buraco por conta de Bombshell.

Quanto a Ivy, nesse episódio ela não teve nenhuma atitude de bitch. Adorei a cena em que ela ajuda o Derek com a iluminação. É mais um momento em que dão ênfase para a competência dela. Embora tenha dormido com o diretor e inúmeras outras coisas que podem ser questionadas, ela é competente – a mais das três Marylins, cabe ressaltar – e manda muito bem no que faz. Adorei a cena em que ela canta durante a festa.

Achei muito legal o Tom ir visitar a família do Sam. Muito fofos os dois! É bacana a maneira como eles tratam a homossexualidade, inclusive fazendo com que os casais homossexuais passem por situações que os casais hétero passam. No Brasil ainda estamos longe disso, infelizmente.

Especialmente o fim de Tech me deixou louca para ver o próximo episódio. Que tal uma parceria entre Dev e Ivy? Com certeza vem explosão por aí. Ah, eu jurava que os dois já se conheciam, mas deve ter sido um lapso da minha memória. A promo do 1×14 é que me deixou deprimida. Tem tudo para ser um bom episódio, recheado de acontecimentos intensos, porém, dificilmente agradará o meu gosto pessoal de espectadora

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

6 Comments

  1. Kelly

    Só a cena final já dá pra adivinhar a cena de bitch filha da mãe q ela vai protagonizar junto com Dev

  2. Gabi Assmann

    Obrigada, Anderson! Serão 15 episódios. Falta o 14 e a season finale.

  3. Gabriela Assmann

    Sim! E tu viu a promo do próximo episódio? A coisa vai ser tensa…

  4. Paulette Tomazzelli Nardi

    Gabriela, você é super observadora como sempre, mas já deu para perceber em quase todos seus comentários que você não esconde a sua predileção pela Ivy , prefiro a Karen , mas neste episódio em particular a Ivy foi bem. Espero que ela fique sempre assim.

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 18 a 24/6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account