Log In

Notícias

‘Smash’, Ellen DeGeneres e jurados do ‘The Voice’ são indicados ao prêmio Grammy 2013

Pin it

Engana-se quem pensa que o Grammy Awards abrange, apenas, o mundo da música. As séries de TV também marcam presença e concorrem a algumas categorias. Na edição de 2013, não será diferente.

Os jurados do The Voice, competição de música da NBC, Blake Shelton e Adam Levine, com sua banda do Maroon 5, tiveram álbuns indicados ao prêmio, ainda que a condição não estivesse diretamente ligada ao programa de TV. Na mesma emissora, a série musical Smash também concorre a uma categoria, a de Melhor Música Escrita para uma Mídia Visual, com a canção Let Me Be Your Star.

 

Ellen DeGeneres, que tem seu próprio talkshow na NBC, e Rachel Maddow, que apresenta um programa no canal MSNBC, disputam na categoria Melhor Álbum Falado. Outro apresentador popular nos Estados Unidos, Jimmy Fallon, do Late Night, também da NBC, foi indicado na categoria Melhor Álbum de Comédia, mesmo título a que concorre a atriz e comediante Kathy Griffin.

A cantora Carrie Underwood, revelada no reality show American Idol, disputa como Melhor Performance Country Solo, com a música Blown Away.

 

A premiação já gerou polêmica na Internet: Justin Bieber não foi indicado em nenhuma das categorias, o que deixou seu empresário irritado. A entrega dos troféus acontece no dia 10 de fevereiro de 2013, nos Estados Unidos. A lista completa de concorrentes você confere aqui.

E aí, a televisão está bem representada no maior prêmio de música mundial?

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Grammy: Carrie Underwood, revelada no ‘American Idol’, leva o troféu; série ‘Smash’ perde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account