Log In

Reviews

Smallville – Prophecy

Pin it

Série: Smallville
Episódio: Prophecy
Temporada: 10ª
Número do Episódio: 10×20
Datas de Exibição nos EUA: 06/05/2011

Lois com poderes? Mesmo, Smallville? Há um passo da finale e você me desperdiça um episódio assim? Há uma semana de a série acabar e o Darkseid e seus seguidores merecem alguns minutos na hsitória? Na reta final você me colocar um “filler” com status de “jumping the shark”. Creio que não é hora e nem tempo para isso. Mas paciência, afinal, essa foi a grande lição de Prophecy.

Esse era meu grande temor. Com quantidade de histórias paralelas para contar, onde estaria o foco da décima temporada? No desabrochar do Clark Kent ou no vilão da vez?  Acabou que em alguns momentos eu penso que não é nem uma coisa nem outra. Até agora não sei qual é a do Darkseid. Arco de Orion? Lana Lang? O balaio de gato está formado.

Mas então o que foi Prophecy? Lois precisava saber como Clark se sentia e aprender que amar é renunciar.

Por favor! Até Shakespeare sabe que esse tipo de lógica só acaba em tragédia! Vida de herói não é fácil, mas até aí a Lois Lane, intrépida repórter, achar que ela só atrapalha o Clark… roteirinho repetido que nem a DC Comics acredita mais.

Tirando esse Romeu e Julieta kryptoniano, Oliver encrenqueiro, mesmo? Sempre ele para ferrar com tudo. Acho que nem devo comentar isso, porque é  quase um clichê. Mesmo assim, esse absurdo continua e culpá-lo por tudo o que há de errado em Metropolis/MUNDO, parece sempre ser a saída mais fácil.

Kara. Oh, Kara. Desperdício com K maiúsculo. Kal-Elzinho nem se despediu. Foi para o futuro? Que diabos?! O que aconteceu nesse episódio? De onde ela veio, para onde ela foi? Ela não tava em V? Os Vs são de Krypton, quem é de marte? Essas coisas me confundem de um tanto. De onde saiu esse arco? E porque um arco? Poderia ser uma espada.

Escolhas. Roteiro é uma questão de escolhas.

Assim como eu poderia ter escolhido a Star Girl aparecer nesse episódio, mas como não tinha nada a ver com a história, eu não fiz isso. Espera…

Enfim, Prophecy foi sobre tudo e sobre nada. Jor-El, Toyman, Granny, tanto potencial, pouca criatividade.

Para o Alto e Avante

Alguém me saaaaaaalve, deixe suas mãos quentes abrirem bem o caminho!

Coquetel de Kryptonita

Alguém me salve, não me importa como você faz, apenas fique, fique!

Se você veio aqui procurando algo sobre as profecias de Smallville e toda a enrolação que esse povo faz e que depois entitulam”mitologia”. Eu chamo isso tudo de baboseira! Não gostei desse episódio, apesar de bons momentos. Quero apenas destacar a atuação -aquém do que a série pede- da Erica Durance. Apesar de que eu acho que ela estava interpretando a Lana na cena final. Mas enfim, vamos ao fim!

Prophecy levantou 7.5 voos. 
Escrito por Bryan Miller e Anne Cofell Saunders
Dirigido por Michael Rohl

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

3 Comments

  1. MicaRM

    Huahuahua, pensei que só eu tinha achado muito Lana Lang aquele conversê da Lois no final.
    Também achei esse episódio horrível…e a temporada está definitivamente um balaio de gato. Socorro!!! Que desperdício de temas, meu povo! Tanto potencial…e ficam jogando tudo no lixo com historinhas tolinhas e mal amarradas.
    E cá entre nós, nunca, NUNCA os perdoarei por terem levado o Olliver para o Darkseid. O cara já passou pelo inferno e conseguiu voltar e agora quando se recuperava eles o mancham desta forma? E para que, meu Deus!?

    Não vou nem comentar todas as minhas outras indignações, porque corro o risco de não conseguir dormir de tanta raiva. E já é quase 1h da matina.

  2. Denise

    Também não gostei desse episódio. Estou anciosa pelo grand finale e nervosa ao mesmo tempo. Conseguirão estragar 10 anos de Smallville ou será memorável. Sexta-feira está chegando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account