Log In

Notícias

Smallville perde seus produtores executivos

Pin it

Como criadores de Smallville, nós olhamos para trás e vimos sete maravilhosos anos. E vimos 152 episódios. E percebemos que o show deve prosseguir com sua oitava temporada sem a nossa presença. Após muita dor de cabeça e debate, nós decidimos que é hora de partirmos para outra.

Tom Welling em SmallvilleAssim começa a carta publicada nesta quarta-feira (2/4) no Kryptonsite, um dos mais populares sites sobre Smallville. Quem assina é Al Gough e Miles Millar, os criadores e produtores executivos da série.

Sim, a série que mostra as aventuras do Super-Homem quando adolescente, já renovada para uma oitava temporada, não terá as presenças de seus showrunners. E a informação foi confirmada nesta quinta-feira em um comunicado conjunto do canal CW e da produtora Warner Bros. A CW, portanto, repete o que aconteceu em Gilmore Girls, mantendo uma série no ar por mais uma ano sem seus criadores.

De acordo com a Warner Bros., Smallville passará a ser comandada pelo time de co-produtores executivos do show, formado por Todd Slavkin, Darren Swimmer, Kelly Souders e Brian Peterson.

A carta de Gough e Miles Millar, assim como a nota da CW e da Warner, não revelam o motivos das mudanças nos bastidores da série.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

28 Comments

  1. cavalca

    Só uma coisa, Paulo. Quem sai da série são os criadores. Os showrunners serão as 4 criaturas que vc citou logo abaixo.

    E putz, os caras não me escrevem um roteiro pro programa desde a quarta temporada e tem um critério pra aprovação de roteiros no mínimo duvidoso (acho que não preciso citar exemplos, né?).

    Ultimamente, eles não tinham a menor sensibilidade artística e gerencial (sim, pq se você não é um faz-tudo como o Aaron Sorkin, você precisa administrar com muito critério os outros roteiristas. Digo mais, houve um grande descado com o programa. Eles ficaram se segurando no que tinham conseguido nas primeiras temporadas e não andavam fazendo o menor esforço em ir muito além disso.

    Não irão fazer falta.

  2. Bernardo

    Eles mereceram sair, já não dão bola p/ o seriado faz tempo e apoiaram/criaram as bizarrices de temporadas anteriores (o relacionamento Lexana, c/ os plots envolvidos [casamento, falso bebê], por exemplo) p/ se dedicarem a roteiros de filmes. Que eles se enterrem no Egito (ou seja lá onde o próximo filme da franquia “Múmia” for parar) … talvez esse quarteto de roteiristas faça um trabalho melhor na nova temporada (vamos esperar que sim, ao menos eles estão a tempo suficiente no staff p/ conhecerem a série).

  3. João da Silva

    Espero que a série melhore agora que eles saíram (e espero que a Laura Vandervoort apareça mais na oitava temporada, já que na sétima ela quase não apareceu).

  4. Luciano Bruce

    “… nós olhamos para trás e vimos sete maravilhosos anos…” ????

    Eles devem sofrer de miopia ou algo do tipo.

  5. Leandro

    7 anos maravilhosos haahhah
    é pra rir mesmo ou para os fãs chorarem de desgosto.. a série se perdeu tem tempo já…

    mas quem sabe agora ela consiga ter um final decente, ja que eles em 7 anos nao conseguiram fazer um trabalho ao menos bom.

    é a luz no fim do túnel para o superboy

  6. Paulo Antunes

    Cavalca, não entendi a tua correção. Eu quis dizer que Smallville perdeu seus atuais showrunners. Foi isto o que eu disse.

    Talvez tenha ficado confuso porque usei o termo como um sinônimo para criadores e produtores executivos do parágrafo anterior. Não é sinônimo, mas no caso de Al Gough e Miles Millar o termo se aplica.

    Agora virão outros.

  7. Paulo Fiaes

    é a luz no fim do túnel para o superboy (2)

    eu sei q pra mim a série acabou, alias smallville só foi otima na minha mente

  8. Mica

    Confesso que no momento que eu li a primeira coisa que pensei foi “será que agora a série volta ao trilho!?”
    Eu sinceramente espero que sim…

  9. Darth Cesar

    Não sou expert em séries, mas o que esses caras fizeram foi uma das coisas mais anti profissionais que ja vi, afundaram uma serie com um potencial enorme, e por consequencia queimaram o filme de muita gente no programa, não sei como funciona os contratos dos atores, pois ja tinham que ter abandonado o barco ou pelo menos exigido roteiros mais decentes… Smallville sujou a carteira dos caras.

  10. alessandro

    Ué pensei que eles já tivessem saído desde a terceira temporada.

    Esse é o começo do fim!

    2009- Smallville cancelada

  11. Aninha Smallviciada

    Pois é,

    …que smallville volte a ser oque era antes,
    espero que tenham coragem de permanecer com a serie no ar e descobrir onde o erro estava realmente …

    SAUDADES das primeiras temporadas …

  12. Marcelos

    Só quero saber uma coisa: quando é que esses caras vão “matar” a Lana? quando derem um fim nessa mala sem alça, aí sim, acho que a série tem futuro.

  13. Mano

    Smallville trilhou um péssimo caminho nas últimas temporadas, acho difícil a saída dos criadores implicar em alguma mudança no rumo da série, de forma que a deixasse “boa” novamente. Eles simplesmente quiseram sair antes de ver o barco afundar de vez, ou então acho que pode ter sido pq a CW pressionou os dois para fazer o Clark voar, virar o Super-Homem logo, essas coisas, mudando muito o rumo q eles tinha planejado, pois eles sempre disseram que a série só iria até o momento do Clark decidir ir embora de Smallville se tornar um herói, mas nunca iriam mostrá-lo como o Super-Homem. Enfim, com para mim a série já tinha acabado faz tempo, a saída deles não fará diferença.

  14. Aninha Smallviciada

    To louca para ver logo o Clark dando “voadora” no Lex ..
    E a Lana bem longe…
    Poxa vida, sete temporadas neste chove não molha …

  15. Rubens

    A coisa mais legal de Smallville era o Lex nao ser o vilão estereotipado e totalmente idiotizdo que ele é nos quadrinhos e na serie do cinema. A partir do momento que Lex vira vilão mesmo, a serie perde a graça.

  16. Mônica

    Também concordo com o Rubens. Nas primeiras temporadas eu era fã de Smallville e achava muito interessante a construção da personagem Lex Luthor, a amizade dele com o Clark Kent, ele querendo ajudar o Clark com a Lana nos primeiros episódios, querendo mostrar que aquele jogador de futebol americano (esqueci o nome) era pior que o Clark, essas coisas. Mas também acho que o problema não foi só esse. Acho que uma série tem que saber começar e acabar e Smallville não soube parar na hora certa. Ficam insistindo nesse chove-não-molha entre o Clark e a Lana, sendo que na história do Superman, isso não passou de uma paixonite de menino. Por causa disso, muita gente passou a detestar a personagem Lana Lang. Sei lá, mesmo que não fosse pra série ter sido cancelada antes, deveriam dar novos rumos aos personagens. Acho engraçado que todo mundo entrou na Faculdade, mas não vejo ninguém estudando. Poderiam ter feito o que foi feito com One Tree Hill, por exemplo, onde pularam a fase da faculdade e todos se reencontram após os estudos. Alguma coisa que desse um rumo mais decente pra série. Interessante que os últimos episódios até que foram bons, assisti até Fracture, então a série não é tão ruim, mas, infelizmente, eles perderam a mão em alguns momentos e com isso perderam vários fãs.

  17. Lucas

    Smallville teve umas sacadas bem legais até o final da quinta temporada. Aliás, o último episódio da quinta fui muito bom! Foi um crossover excelente, pra falar a verdade! Só que eles resolveram tudo num capítulo só, naquele execrável episódio “Zod”. Poxa!!! O que custava o Lex continuar possuído por mais alguns capítulos, em respeito ao inimigo que Zod é para o Superman? E mais: TODOS os “zoners” que apareceram na sexta temporada foram cretinos, patéticos, ridículos, pareciam os vilões daquela noveleca da Record (que é um carbono vagabundíssimo de Heroes, que, infelizmente, também deixou de ser grande coisa…). Além do Bizarro Welling, da Xuper Girl, do batido sub-aproveitamento da Chloe (isso me irrita profundamente!!!) e de outras sub-tramas bizonhas que dispensam qualquer tipo de comentário. Sei lá…fiquei chateado ao saber da saída dos criadores…mas lendo os depoimentos de vocês, acho que talvez a saída venha a dar algum fôlego à série e permita que pelo menos ela venha a ter um final minimamente digno. Acho que falta sangue novo a Smallville…alguém que consiga pelo menos fazer o Clark Welling ter menos cara de cuzão (nessa sétima temporada tá demais, pô!) e mais cara de quem começará a encarar seu destino, longe da Lana, longe da Fazenda e longe de historinhas babacas que não convencem nem expectadores de novelas mexicanas.

  18. Luly

    Alooow! Ninguém ainda viu por aí que com a saída do Lex e da Lana, o próximo será mesmo o final da série. E não é especulação não, vamos ver só a confirmação quando a CW divulgar a lista deles em maio.
    Ia acabar nessa 7º, mas não sei porque deixaram pra 8º, tanto que o lex vai sair porque ele só tinha contrato até essa.

    P.S. eu gosto muito da série, desde o começo. Não sou cega nem nada e reconheço que os primeiros foram os melhores anos. Acho que os toques que o Oliver tem dado ao Clark e o provável fim do romance com Lana, já vai dar início à jornada dele de superheróu.

    Espero que a série tenha um final digno! Com ele indo pro Planeta Diário e esbarrando na Lois, e claro, saindo correndo pra salvar alguém! Seria legal!

  19. Leila

    Desde criança sempre gostei do superman, mas infelizmente Smallville ta enchendo o saco!! não tem mais graça, o ator principal já esta ficando velho para ser o superboy. Os atores que faziam seus pais já sairam da série, a Lana é muito ruim,os capitulos estão sem graça… acho que ta na hora do final da série,, estão querendo acabar com Moonligt!!! por causa da audiencia, eu pergunto será que Smallville ta com a bola toda na terra do tio SAM???

  20. Raul Jose

    O que aconteceu com Smallville eu gostava da primeira e segunda temporada a terceira deu pra engolir um pouco mais depois da quarta a´te a setima piorou pra caramba e agora com a saida de Luthor que vai entrar como vilão principal Darkseid, Ultrahumanoida ou Braniac só espero que termine essa serie que deu dor de cabeça deste a quarta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account