Log In

Notícias Programação EUA

Smallville ganha filme para TV

Pin it

Tom Welling em SmallvilleApós quase 10 anos no ar, Smallville ganhará um episódio especial de duas horas, que será exibido no dia 29 de janeiro de 2010 nos Estados Unidos. O episódio inicialmente havia sido projetado para ter duas partes, que se chamariam Society e Legends. Mas, segundo o colunista da Enterteinment Weekly, Michael Ausielo, os produtores da série sentiram que a dobradinha de episódios renderia melhor no formato de telefilme.

Society será escrito pelo roteirista dos gibis da DC Comics, Geoff Johns, que participou da produção da série na oitava temporada, quando trouxe a Legião dos Super-Heróis para Smallville.

Cheio de atrativos, o episódio terá como tema a Socidade da Justiça da América, criada na Época de Ouro dos quadrinhos, como a primeira equipe de super-heróis. Da Sociedade original, os personagens confirmados são o Senhor Destino e o Gavião Negro.

Mas as surpresas não param por aí. A CW confirmou a participação de Phil Morris, como o Caçador Marciano, de Pam Grier como a Doutora Amanda Waller, e de Britt Irvin, como a personagem Sideral II (Stargirl), criada pelo próprio Geoff Johns.

Pouco se sabe sobre o enredo do filme, mas sabemos que a CW está preparando uma super produção.

Com informações da Entertainment Weekly.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

25 Comments

  1. Victor Hugo

    Vai marcar história esses episodios… espero que tbm arrebente em audiencia.

  2. João da Silva

    Interessante, especialmente porque tem a ótima atriz Britt Irvin.

    Vocês sabem se a Cassidy Freeman, que interpreta a Tess Mercer, vai estar neste filme?

  3. Hanna Nazine

    Podiam chamar o Michael Rosenbaum (Lex Luthor)… Tou morrendo de saudades dele!

  4. Evandro

    Há anos que espero por isso: um filme da série.

    Uma série tão bem feita e adorada merece este filme.
    Espero ver os personagens mais importantes neste longa.

  5. Fernando dos Santos

    Eu andava meio cansado de Smallville, mas na temporada passada voltei a gostar.As histórias ficaram um pouco melhores e a série passou por uma revigorada.Contudo, prefiro que a atual temporada seja a ultima pra série encerrar em grande estilo.

    E com tantos super-grupos(Liga,Legião,SJA) passando pela série e mais os heróis solo, eu espero que os produtores aproveitem pra fazer um spin-off.Personagem é que não falta.
    O grande obstáculo será convencer a maldita Dawn Ostroff a aprovar a idéia, pois ela só quer saber de colocar série de menininha na grade.

  6. Fernando dos Santos

    “Pam Grier como a Doutora Amanda Waller”

    Nos quadrinhos Amanda Waller é uma agente do governo americano, será que na tevê ela será uma cientista?Independente disto gostei da escalação da atriz.
    Se não estou enganado o Michael Shanks(o Daniel Jackson de SG-1) também foi confirmado.Não lembro se ele vai ser o Gavião Negro ou Senhor Destino.

  7. juninho

    smallville nao para de me supreender,a tempos esperava por uma noticias tao legal como essa,sv mereçe e uma serie tao criticada mais que esta dando a volta por cima,essa 9 ta sendo sensacional,e esse filme vai ser espetacular,estou contando os dias pra esse dia chegar logo.

    10º temporada e uma realidade,sv me enchendo de orgulho como eu amo essa serie,e aos invejosos hahahahahhahahah sinto muito.

  8. João da Silva

    Clara Lima escreveu em 12/11/2009
    “@João da Silva

    Segundo o IMDB, ela vai participar sim.”

    Ótimo. Obrigado pela resposta, Clara Lima.

  9. Pingback: Tweets that mention Smallville ganha filme para TV » TeleSéries -- Topsy.com

  10. Fernando dos Santos

    Agora lembrei que nos quadrinhos a Amanda dirige a Xeque-Mate agência governamental encarregada de monitorar atividades de super-seres(ela é igual a Shield da Marvel).
    Espero que a agência também apareça na série.Aliás, na sétima temporada já apareciam em Smallville agentes do governo investigando super-seres, pode ser que agora os roteiristas retomem este plot.

  11. Kravis

    É, mas muito antes de dirigir o Xeque-Mate, a Waller comandava o Esquadrão Suicida, que tem cara de ser o grupo que a Tess está formando desde a temporada passada.

  12. Fernando Ricca

    Simplesmente incrivel e bem pensando, smallville esta em outro nivel mesmo, o episódio Kandor realmente pareceu um filme, adorei a iniciativa parece q vai ser muito bom, agora bem q a bonita da CW podia mudar o dia da série pra ficar melhor a audiencia, mas enfim acredito q smallville é algo mundial por isso esta entre nós até hoje, pq se fosse depender apenas a audiencia de coco dos EUA, mas enfim.

  13. Fernando dos Santos

    Bem lembrado,Kravis.De fato o grupo de super-vilões que a Tess vem reunindo desde a temporada passada faz lembrar do Esquadrão Suicida, que nos quadrinhos também é subordinado ao governo americano.A entrada da Waller em Smallville pode indicar que o governo vá tomar as rédeas do projeto também na série.

  14. luah

    smallville é um seriado historico q inovou os efeitos especial sem q Tom é demais. Adorei saber q vai ter um filme já era hora mesmo.

  15. rvmacedo

    A formação da liga só não está correndo pelo caminho que deveria, pois a “liga da Justiça” foi formada porque o Batman convenceu o Superman a criá-la… São os dois principais personagens que dão inicio a Liga.
    Será que veremos Batman e Superman juntos???

  16. Renato Montrezol

    Nao poderia ter noticia melhor…Smallville me surpreende a cada episódio tamanha a criatividade dos roteiristas, é claro a evolucao desde a primeira temporada, os personagens cresceram, A Clhoe está ótima, segura, na nona temporada, sem falar do romance Clarck e Loes, perfeito, torço pra decima temporada…

  17. Fernando Ricca

    Não veremos batman por acordos da marvel, ele acaba bastante com smallville, tanto q eu nem sei ele vai realmente se chamar superman, reparem desde a primeia temporada o nome superman nunca foi dito.

  18. Fernando dos Santos

    “por acordos da marvel”

    O Batman é propriedade da DC Comics(como já mencionou a Clara Lima no comentário 22).
    Aliás o maior empecilho na hora de fazer adaptações live-action dos heróis da DC para cinema e televisão, reside no fato da editora pertencer a Warner Brothers.O estúdio parece simplesmente não ter idéia de como gerir o uso dos personagens em outras mídias.
    Nas primeiras temporadas de Smallville por exemplo, a Warner não permitia sequer que aparecessem personagens vindos de outros planetas.O unico alienigena permitido na trama naquela época era o protagonistas Kal-el.Uma decisão sem nenhum fundamento plausível a meu ver.

    A concorrente Marvel por outro lado, até recentemente não tinha vinculo direto com nenhum estúdio de cinema e por isto seus personagens foram adaptados para a telona em grande escala durante essa década.O problema é que a pouco tempo a Disney comprou a editora colocando uma pulga atrás da orelha dos fãs da Marvel, temerosos quanto ao futuro das transposições para o cinema.

  19. Simone "Sissa" Martini

    Smallville está se superando, esta temporada resgatou toda a emoção e o “gostinho de quero mais” que tanto motiva a audiência! Que a Warner caia em si, mantenha o nível até o season finale, e não pare o show na nona temporada, mas sim, que a promova melhor e lance uma décima, ou, quem sabe, uma nova série, com os mesmos personagens e atores (TOM WELLING COMO SUPERMAN FOR EVER!!!!), claro, mas com uma nova temática, como “A Liga da Justiça”, ou “Metrópolis Heroes”, por exemplo…

  20. mauroluiz araujo de souza

    .gostaria que editasem em dvd para colecionadores toda serie se ja eziste como faço para adquirir
    .e como faço para engresar no fa clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account