Log In

Opinião

Smallville é reprovada em geografia

Pin it
Cena de Zod

A estréia da sexta temporada de Smallville não foi unânime: parte dos fãs adoraram as cenas de ação do episódio Zod, especialmente a luta em Clark e Lex, enquanto outros acharam que mais uma vez a série pegou por resolver o cliffhanger da temporada rápido demais. Os telespectadores mais detalhistas, no entanto, ficaram surpresos e decepcionados com um erro cometido pelos produtores nos segundos finais do episódio.

A cena final apresenta um monstro que fugiu da Zona Fantasma sobrevoando um local que, de acordo com a legenda do episódio, seria “Iguazú Falls, Patagonia, Argentina”.

Eis que os produtores de Smallville foram reprovados em Geografia.

As Cataratas do Iguaçu, ou em espanhol Cataratas del Iguazú, ficam na fronteira entre a Argentina e o Estado do Paraná, no Brasil. Do lado argentino, o rio Iguaçu banha a província de Misiones, no nordeste argentino, muito longe da Patagônia.

A região da Patagônia fica no extremo sul da continente americano, abrangendo o sul da Argentina e do Chile.

Séries citadas:

26 Comments

  1. Renan

    Pois é, eu tinha percebido isso. Nunca que as Cataratas do Iguaçú ficariam na Patagônia. ¬¬

  2. Victor Pacheco

    huahuahuahuahhuahuauhauuahuah
    uhuahauhuahuahuhauhuahua
    huhauhuahhauhuahuhauhauhua
    huahuahuahuahuhauhauhuahuahuah

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    É foda… Eles são ruins demais em geografia!! Os americanos sempre foram assim. Eles meteram cataratas do iguaçu lado argentino, certinho, mas erraram na parte da patagonia, po, vai, pelo menos tentaram… hehe.

    “Alias”, errava mas nesse ponto…

    O erro pior pra mim, foi o da Lana ter tirado aquele pedaço de ferro da mão, sem ao menos cair uma gota de sangue, e depois ainda colocar apenas um curativozinho!!! Aquilo ela pra uma grande cirurgia e horas por dia de fisioterapia…

    Pra tu ver como foi bom o episodio, mesmo cheio de erros assim, foi divertido pra cacete!!

  4. Kravis

    É só dizer que a geografia de Smallview foi afetada pela kryptonita, que mudou as Cataratas para a Patagônia.
    Normal, nada em Smallview faz sentido mesmo.

  5. Antonio Carlos Braga

    Smallville é errada desde a abertura: uma chuva de meteoritos só pode vir de uma única direção já que a Terra gira em torno de seu próprio eixo. Na abertura, eles caem de 360° graus. Uma coisa astronomicamente estúpida.

  6. Cristiano Vieira

    Puta que pariu! Os caras acertarem até a rotação astronômica da queda de meteoros já é cobrança demais! É Smallville gente, não Discovery Kripton ou NatiGeo Kansas.

  7. Miguel

    Antonio, interessante essa informação, eu não sabia. Mas eu concordo com o Cristiano, é uma série de ficção, certas liberdades criativas fazem parte. Agora, antes esse fosse o único problema de Smallville…

  8. Natalia

    Falar mal dos americanos por erros em geografia é ridículo. Os brasileiros também fazem diversos erros, alguns desses são sobre lugares do próprio Brasil.

  9. Magog

    Vocês estão sendo duros demias com os produtores da série…

    Estamos “pegando o boi” do tal fantasma (ou sei lá o quê) não ter sobrevoado “Buenos Aires, Brazil” :P

  10. Apollo

    certamente o erro nao é aceitado, mas voces estao esquecendo, colocando outras coisas muito exageradas, que a serie como tantas outras é ficçao.

  11. Thá

    Eu vi essas cataratas aí e quase tive um treco na hora!!! Cada erro grosseiro que os americanos cometem….. custa dar uma olhada num livro de geografia antes??

  12. Luciano Bruce

    Bem q algum meteoro podia dar cabo dos roteristas de Smallville….

  13. Eduardo Gibson

    Eu como Geografo fico muito triste, mas eu nem ligo mais,já estou acostumado, americano caga quilos pra outros países, principalmente para a sua geografia.

  14. Rubens

    Gastam dinheiro com efeitos especiais, mas não sabem procurar uma simples informação em um livro ou em um site confiável.

  15. Rubens

    Smallville não é Discovery Channel, mas coerência é o mínimo que se pede quando se citam lugares reais.

  16. João da Silva

    Os produtores de Smallville podem até ser uns ignorantes (além de fazerem um programa de péssima qualidade), mas acho que são anos-luz mais cultos que os que trabalham na TV brasileira.

  17. Rodrigo

    Os americanos giram em torno do próprio umbigo. Mas não é pra tanto também. Eles erram.
    “Alias” foi a pior de todas. Concordo com o João da Silva…eles são muito, mais muito mais competentes pra TV…eles apostam…já o Brasil coloca séries de comédia que nem uma velhinha gagá ri (exceto “Os Normais”)

    Geeente, “Os Simpsons” tbm avacalharam até o último ´segundo do episódio do Brasilll.mas foi muito engraçado xD

  18. Márcio

    É isso mesmo Smallville não é Discovery Channel.

    Rodrigo é verdade isso que você disse: “Brasil coloca séries de comédia que nem uma velhinha gagá ri (exceto “Os Normais”)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account